Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]VW Amarok 2025 segue a mesma receita da Saveiro – para o bem e para o mal

Recommended Posts

A Volkswagen fez uma escolha: em vez de fabricar a nova geração da Amarok (que é baseada na nova Ranger) na Argentina, optou por atualizar a primeira geração, lançada em 2010, com o visual do novo modelo. O resultado será revelado nas próximas semanas, mas uma concessionária argentina queimou a largada e revelou que a atualização não será tão grande assim.

O Motor1 conta que uma concessionária da Argentina recebeu a nova Amarok 2025 mais cedo e resolveu fazer uma comparação com a Toyota Hilux em um evento de apresentação aos clientes. Se era para chamar atenção para a Amarok, conseguiram.

Volkswagen Amarok 2025<span class="hidden">–</span>Joel Carrera/Motor1/Reprodução

Na dianteira, os novos faróis integrados com a grade (que pode ser iluminada) tentam se aproximar do estilo adotado pela nova geração, que só é fabricada na África do Sul, e ainda marcam outra evolução: são de leds em todas as versões, sendo que antes as Amarok ou tinham faróis halógenos ou de xenônio. O para-choque também é inteiramente novo e os faróis de neblina também são de led.

Continua após a publicidade
Volkswagen AmarokNova geração da VW Amarok é fabricada apenas na África do Sul e usa a mesma plataforma da Ford RangerDivulgação/Volkswagen

Na prática, a dianteira da nova Amarok também conseguiu ficar parecida com a da nova Saveiro. Também existe uma certa semelhança com a picape compacta na lateral, onde a única novidade também é uma roda com desenho que lembra uma flor.

Volkswagen Amarok 2025<span class="hidden">–</span>Joel Carrera/Motor1/Reprodução

Pelo menos a traseira não tem uma faixa adesiva preta interligando as lanternas com nova distribuição das luzes. O nome da picape agora vai estampado no meio da tampa da caçamba e ainda há logotipos que destacam o motor V6 turbodiesel e o sistema de tração integral 4Motion.

Continua após a publicidade
Volkswagen Amarok 2025<span class="hidden">–</span>Joel Carrera/Motor1/Reprodução

Talvez a maior decepção esteja na cabine. O volante não mudou, o painel não é novo, e apenas as versões Extreme e Hero (especial para o lançamento, cheia de acessórios) têm uma tira de material sintético com costuras contrastantes no meio. Não há quadro de instrumentos digital e a central multimídia não é a VW Play, mas a Compósition Touch de 9 polegadas, mesmo aparelho que equipa a Saveiro.

Volkswagen Amarok 2025<span class="hidden">–</span>Joel Carrera/Motor1/Reprodução

O que pode ter acontecido é que a arquitetura eletrônica da Amarok, que já ficou antiga, não suporta a central VW Play, que depende de maior integração com carro para habilitar suas funções. É uma condição que também se aplica à Saveiro.

Continua após a publicidade
Volkswagen Amarok 2025<span class="hidden">–</span>Motor1/Reprodução

Uma novidade é uma pequena tela redonda no topo do painel, presente a partir da versão Comfortline, e que fica responsável por exibir informações dos novos sistemas de segurança, como os alertas de saída de faixa, alerta de colisão e atropelamento, monitor de tráfego e indicador de velocidade máxima.

Compartilhe essa matéria via:

A Amarok não tinha qualquer sistema de segurança mais avançado, mas continuará sem piloto automático adaptativo e sem frenagem autônoma de emergência.

Continua após a publicidade
Volkswagen Amarok 2025<span class="hidden">–</span>Motor1/Reprodução

Na Argentina, a Amarok 2025 continuará com o motor 2.0 turbodiesel na versão Trendline, única 4×2 e com câmbio manual. Esse motor não existe mais no Brasil, onde o motor V6 3.0 turbodiesel com 257 cv continuará como única opção, sempre com câmbio automático de oito marchas e tração integral.

Volkswagen Amarok 2025<span class="hidden">–</span>Motor1/Reprodução

Todas as versões têm faróis de led, rodas de liga leve, piloto automático, volante multifuncional e dois USB traseiros. A versão Comfortline agrega faróis de neblina de led, câmera de ré, navegador, borboletas para trocas sequenciais e novos bancos, mas de tecido.

Volkswagen Amarok 2025<span class="hidden">–</span>Motor1/Reprodução

Na versão Highline, destaque para a grade iluminada, para os novos sistemas de segurança, bancos de couro com aquecimento, santoantonio, estribos laterais e capota marítima. Já a versão Highline tem rodas aro 20, pedais esportivos, santoantonio aerodinâmico, estribos exclusivos, protetor de caçamba e adesivo da versão.

Volkswagen Amarok 2025<span class="hidden">–</span>Motor1/Reprodução

A versão Hero, que marca o lançamento da Argentina, tem santoantonio aerodinâmico, rodas, logotipos, espelhos e maçanetas pintados na cor preta e cor cinza exclusiva. A primeira foto divulgada pela Vokswagen foi, justamente, desta versão.

Publicidade

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...