Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Koenigsegg desiste de hipercarro com motor três cilindros e se dedica a V8

Recommended Posts

O Koenigsegg Gemera foi apresentado com duas opções de motorização. Porém, a diferença entre elas era tão extrema, principalmente considerando um hipercarro, que uma passou a ser desacreditada pela própria marca. É o caso da opção de três cilindros, que deixa de ser oferecida para o Gemera, agora sempre equipado com um V8.

Mas não se trata de qualquer três-cilindros. Era um avançado 2.0 biturbo de 590 cv e 61,2 kgfm, que seria combinado a outros três motores elétricos, resultando em 1.400 cv e 188,6 kgfm.

Koenigsegg GemeraKoenigsegg GemeraDivulgação/Koenigsegg

A outra opção, que passa a ser a única para o modelo a partir de agora, é um V8 5.0 biturbo combinado a um motor elétrico, que chegam aos 2.300 cv e 280,2 kgfm, sempre acompanhados de uma transmissão de nove marchas. Com esse conjunto, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 1,9 segundo e pode chegar aos 400 km/h de velocidade máxima, segundo a marca.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O problema é que mesmo tendo ótimos 1.400 cv e sendo cerca de 270 kg mais leve em relação ao V8, a versão com motor de três cilindros não emplacou, já que a existência de um grande V8 biturbo ainda fala mais alto aos donos de um hipercarro – isso sem contar os 900 cv e cerca de 70 kgfm de torque a mais.

Koenigsegg GemeraKoenigsegg GemeraDivulgação/Koenigsegg

Assim, mesmo tendo que pagar US$ 400.000 (cerca de R$ 2,2 milhões em conversão direta) a mais na versão V8, os clientes não tinham dúvidas. E, para aqueles que não sabiam o que fazer, a própria marca encarregou-se de convencê-los a levar para casa a motorização mais potente, já que a baixa demanda do motor menor não é interessante também para a empresa.

Continua após a publicidade
Koenigsegg GemeraKoenigsegg GemeraDivulgação/Koenigsegg

“Havia tão poucos pedidos para o três-cilindros que conseguimos convencer quase todos eles a trocar”, disse Christian von Koenigsegg, fundador da marca, durante uma entrevista ao site Top Gear.

Apesar disso, ele diz que o motor 2.0 biturbo ainda é interessante e que a empresa ainda tem planos futuros para ele, que pode ser utilizado “talvez um dia” em alguma versão especial.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...