Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Xiaomi SU7 Ultra passa de 1.500 cv contra Taycan Turbo GT e Model S Plaid

Recommended Posts

Após virar assunto em todo o mundo com o lançamento do seu primeiro carro elétrico, a Xiaomi quer novamente chamar a atenção para si. A marca apresentou o SU7 Ultra, um protótipo baseado no sedã SU7, mas com mais de 1.500 cv e desempenho de hipercarro para tentar superar o recorde do Porsche Taycan Turbo GT em Nürburgring.

O modelo é como uma versão de corrida do já conhecido sedã elétrico, mas com para-lamas alargados, para-choques modificados para aprimorar a aerodinâmica, rodas e pneus de alta performance, além de um imenso aerofólio na traseira.

Xiaomi SU7 UltraXiaomi SU7 UltraXiaomi/Divulgação

Com esse conjunto, o downforce pode chegar a 2.145 kg – ou seja, é quase como se houvesse um BMW i5 em cima do SU7 Ultra pressionando-o contra o chão, garantindo máxima performance e estabilidade. Já a força de desaceleração chega a 2,36 G, o que, segundo a marca, garante uma parada completa de 300 km/h a 0 em 15 segundos.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Para mover o sedã são três motores elétricos, que totalizam 1.548 cv de potência – 440 cv a mais do que um Taycan Turbo GT e 283 cv a mais do que o Zeekr 001 FR, que tem proposta bastante semelhante. O peso, em contrapartida, é menor do que o dos rivais: são apenas 1.900 kg, pouco para um carro elétrico tão potente.

Xiaomi SU7 UltraXiaomi SU7 UltraXiaomi/Divulgação

De acordo com a Xiaomi, o SU7 Ultra vai de 0 a 100 km/h em 1,97 segundo, de 0 a 200 km/h em 5,96 segundos e, de 0 a 300 km/h, em 15,07 segundos. A velocidade máxima é de 350 km/h. Não há detalhes sobre o tamanho da bateria do modelo, mas a marca diz que é uma CATL com descarga máxima de 1.300 kW para dar conta de tanto desempenho.

Continua após a publicidade

O grande foco da marca com o SU7 Ultra é superar os tempos de volta de Taycan Turbo GT (7:07.55) e Tesla Model S Plaid (7:25.23) no circuito de Nürburging. Porém, mesmo que o tempo seja menor, não terá grande validade, já que ambos são modelos de produção. Assim, o protótipo da Xiaomi terá um desafio ainda maior: bater o tempo do Volkswagen ID.R, também um modelo fora de produção, mas com tempo de 6:05.336.

Xiaomi SU7 UltraXiaomi SU7 UltraXiaomi/Divulgação
Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...