Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid é o mais potente e rápido da história

Recommended Posts

O novo Porsche Panamera foi apresentado no final de 2023 e já está garantido para chegar ao Brasil ainda em 2024. Mesmo assim, algumas versões ainda eram mantidas em segredo – mas foram reveladas agora. Uma delas é a mais poderosa de todas, a Turbo S E-Hybrid, que estreia com os títulos de Panamera mais rápido e potente da história.

Já aos números logo de cara, o novo Panamera Turbo S E-Hybrid é um híbrido plug-in, ou seja, que necessita de recargas em redes externas. Ele combina um motor V8 4.0 biturbo de 600 cv a um elétrico de 190 cv. Juntos, eles rendem até 782 cv de potência e 101,9 kgfm de torque. Ou seja, 82 cv e 13,3 kgfm a mais do que seu antecessor.

Porsche Panamera Turbo S E-HybridPorsche Panamera Turbo S E-HybridDivulgação/Porsche

Unido ao câmbio PDK de dupla embreagem com nove marchas, que foi “significativamente melhorado”, segundo a Porsche, ele vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e pode chegar aos 325 km/h, também de acordo com a marca. Uma melhora de 0,2 segundo na aceleração e de 13 km/h na velocidade máxima.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A bateria que alimenta o motor elétrico é a mesma da versão mais barata, E-Hybrid, com 25 kWh de capacidade. Na versão inferior, a marca declara alcance elétrico de 96 km. Mas ainda não há dados sobre alcance da nova versão topo de linha, tampouco a potência máxima para recarga.

Porsche Panamera Turbo S E-HybridPorsche Panamera Turbo S E-HybridDivulgação/Porsche

Se ele surpreende na mecânica, não tem grandes novidades no visual, que é muito parecido com o da versão Turbo E-Hybrid. Na dianteira, o para-choque tem aberturas mais generosas e dotadas de diversos radares que fazem funcionar os sistemas semiautônomos. A traseira ostenta quatro saídas de escape e, as laterais, têm rodas de 21 polegadas com trava central.

Continua após a publicidade

De série, há suspensão hidráulica ativa, que opera eletronicamente para cada amortecedor, além de eixo traseiro com esterçamento e freios de cerâmica (com discos de 440 mm na dianteira e 410 mm na traseira).

Porsche Panamera Turbo S E-HybridPorsche Panamera Turbo S E-HybridDivulgação/Porsche

Considerando o lançamento das versões de entrada para este ano no Brasil, é possível esperar pelo novo Panamera Turbo S E-Hybrid para 2025, embora a marca ainda não tenha confirmado sua vinda.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...