Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo SUV mais barato da VW é flagrado em testes pela primeira vez

Recommended Posts

Atualmente, o Volkswagen Polo já ocupa o lugar deixado pelo Gol. Cumpre o papel de ser um hatch compacto que lidera o ranking de vendas com frequência. Mas a Volks quer ter um produto barato ainda mais icônico e aspiracional, que, para tanto, precisa pelo menos se parecer com um SUV, ser flex e eletrificado. 

Tudo isso será cumprido pelo novo SUV de entrada da Volkswagen, que no passado era tratado como “SUV do Gol”, e que chegará às concessionárias em meados de 2025. O leitor Gabriel Almeida flagrou, em primeira mão, uma das primeiras unidades com carroceria definitiva rodando em testes perto de São Paulo perto de São Paulo (SP).

Gabriel encontrou o segredo rodando próximo a outros carros da VW que, aparentemente, formavam um comboio. Visto de lado, o carro camuflado apresenta semelhanças com o Polo, que seriam naturais dado que o utilitário será baseado na plataforma MQB-A0 – uma derivação direta da MQB usada no hatch – e também será fabricado em Taubaté (SP).

As fotos da traseira não captam muitos detalhes, mas sugerem lanternas interligadas, que batem com o que QUATRO RODAS apurou acerca do SUV do Gol. Outra pista reforçada pelas imagens é o pouco que se vê da dianteira.

Continua após a publicidade
Não dá para ver muito da traseira, mas o recorte do para-choque e o formato dos faróis reforçam a suspeitaNão dá para ver muito da traseira, mas o recorte do para-choque e o formato dos faróis reforçam a suspeitaGabriel Almeida/Quatro Rodas

Como será o “SUV do Gol”

Hera, Copa e variações desses nomes são alguns dos batismo que a VW estudava para o carro há alguns meses, tendo até conduzido pesquisas de mercado com os brasileiros. A previsão é de que isso e tudo mais esteja acertado até maio do ano que vem, para quando, de acordo com a Mobiauto, está previsto o início da produção em série.

Um ponto importante é que, desde o início, o projeto está adaptado para os planos de híbrido flex da marca, mas com um motor elétrico menor, num arranjo híbrido leve. Contudo, os motores mais cotados para o lançamento é o 170 TSI, o 1.0 turbo com 116 cv e 16,8 kgfm já presente no Polo.

SUV compacto do projeto VW246 aproveitará partes do Skoda FabiaNovo SUV compacto aproveitará partes do Skoda FabiaDivulgação/Skoda

O novo SUV mais barato da VW tem desenvolvimento conjunto com um gêmeo da Skoda, a marca checa do Grupo VW, e fabricado na Índia. O modelo da Skoda, entretanto, deve ser revelado antes, ainda nesse ano e ter diferenças significativas na seção traseira. Os dois devem repetir muita coisa de Polo e/ou Nivus, como entre-eixos e painéis da carroceria.

As imagens mostram um vão livre pequeno, mas isso pode ter a ver com as rodas, que, dado o tamanho dos para-lamas, parecem pequenas frente ao tamanho máximo que pode ser instalado. Os detalhes de design devem seguir muito do que os VW já à venda adotam.

Novo SUV Vw SkodaGêmeo da Skoda está em testes na Índia e deve ser apresentado primeiroReprodução/Internet

Em termos de preço, a Volkswagen deve ser agressiva, posicionando o SUV do Gol como seu utilitário esportivo mais barato à venda. Algo próximo dos R$ 100.000 não seria absurdo, considerando o uso inteligente do motor 1.0 170TSI (derivado do antigo up!) e outras medidas de eficiência. Os incentivos do programa Mover, do Governo Federal, também podem estimular a Volks a focar no volume do carro.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...