Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Vendas para frotas escondem os carros que fazem sucesso nas lojas

Recommended Posts

Os números de vendas de veículos divulgados pela Fenabrave (associação dos concessionários) são inquestionáveis. Porém, eles não refletem necessariamente a preferência do consumidor, já que mesclam os resultados de vendas diretas (feitas diretamente pelas montadoras) e as de varejo (feitas por lojistas). Assim, é preciso separar os números para entender o mercado de cada modelo.

O primeiro exemplo vem do topo do ranking, o Volkswagen Polo, que tem disputado mês a mês a liderança com a Fiat Strada. De janeiro a março, o hatch ocupava o posto de carro mais vendido do Brasil, com 27.263 unidades – contra 26.580 da picape. Porém, quase 70% dos Polo foram para vendas diretas, ou seja, compradas por empresas diversas, locadoras ou para PcD (pessoas com deficiência) – as montadoras não revelam os destinos.

CHEVROLET mONTANA x FIAT sTRADAA “incansável” (e inalcansável) Fiat Strada segue como carro mais vendido do país.Fernando pires/Quatro Rodas

Neste caso, a indicação dessa participação é dada pela comercialização do Polo Track, a versão de entrada que tem 65,8% das vendas com foco em frotas por sua simplicidade. O mesmo vale para a Strada, com 62,5% das vendas sem intermediários. É mais compreensível para uma picape. Nada disso tira o brilho deles, já que frotistas preferem modelos robustos e confiáveis.

Compartilhe essa matéria via:

Entre os SUVs, há vendas mais equilibradas, como é o caso do Nissan Kicks, com 6.024 emplacamentos por venda direta e 6.991 pelo varejo. Aqui, assim como para T-Cross e Nivus, as vendas diretas têm como maior volume o público PcD, que recebe isenções e/ou descontos de impostos.

Continua após a publicidade
VW Nivus HighlineVW Nivus HighlineFernando Pires/Quatro Rodas

Porém, esses modelos também fazem sucesso entre os consumidores comuns. Por outro lado, há quem venda mais no varejo, como os SUVs médios, entre eles o Compass e o Corolla Cross: 66,9% e 77,4%, respectivamente, foram comprados de forma convencional.

Até março, as vendas de varejo detinham 55,7% do mercado. Isso muda entre automóveis (60,5%) e comerciais leves (38,6%).

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...