Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Chevrolet Cruze 1.8 é robusto e mais barato e equipado que Civic e Corolla

Recommended Posts

Cruze 1.8 16V LTZ, modelo 2012 da Chevrolet, testado pela revista Quatro Rodas<span class="hidden">–</span>Marco de Bari/Quatro Rodas

Sucesso nos EUA, a primeira geração do Cruze chegou ao Brasil para rivalizar com Corolla e Civic. Lançado já como linha 2012, entre suas armas estava o mesmo porte dos rivais (4,60 metros de comprimento e o bom entre-eixos de 2,69).

O resultado foi uma cabine espaçosa e bem-executada, com acabamento de plástico e couro sintético muito superior ao do antecessor Vectra e um generoso porta-malas para 450 litros de bagagem.

Cruze 1.8 16V LTZ, modelo 2012 da Chevrolet, testado pela revista Quatro Rodas<span class="hidden">–</span>Marco de Bari/Quatro Rodas

Por isso, o Chevrolet Cruze tornou-se um dos sedãs mais procurados por quem quer uma opção mais equipada que os japoneses por um preço mais baixo.

As versões do Chevrolet Cruze

O Cruze LT trazia rodas de liga aro 17, airbags frontais e laterais, controles de tração e estabilidade, ABS com EBD e BAS, Isofix, direção elétrica, ar digital, volante multifuncional, piloto automático e som com Bluetooth.

Cabine agradável, com acabamento em dois tons na versão LTZCabine agradável, com acabamento em dois tons na versão LTZMarco de Bari/

Já o Cruze LTZ agregava acabamento interno em dois tons com bancos de couro, central multimídia, faróis com acendimento automático, retrovisores aquecidos com rebatimento elétrico, airbags de cortina e chave inteligente com destravamento automático das portas e partida por botão.

Sob o capô, o motor 1.8 16V Ecotec com dois comandos de válvulas variáveis é flex e entrega 144/140 cv, potência bem explorada pelo câmbio automático sequencial de seis marchas, com acionamento apenas pela alavanca no console. O câmbio manual de seis velocidades foi exclusivo do LT e saiu de linha em 2015.

Continua após a publicidade

642_hatches_21.jpg

Segurança do Chevrolet Cruze

Ao volante, o Chevrolet Cruze exibe uma dirigibilidade que pode ser considerada um meio-termo entre a insensibilidade do Corolla e a esportividade do Civic: a direção é firme e a suspensão oferece bom compromisso entre segurança e conforto.

Chervolet CruzeGrade com barras horizontais e enormes molduras do farol de milha, tudo cromadoPedro Bicudo/Quatro Rodas

Integrante da nossa frota de Longa Duração, o Cruze chegou ao fim dos 60 000 km como referência em termos de qualidade técnica entre os sedãs médios.

 

Motor, transmissão, freios e suspensão indicaram que se tratava de um carro extremamente robusto e perfeitamente adequado à péssima qualidade do piso brasileiro.

Chevrolet CruzeRevestimento de couro da cor Brown Storm é a única novidade no interiorPedro Bicudo/Quatro Rodas

Lançado no finalzinho de 2014, o Chevrolet Cruze 2015 marcava a estreia da reestilização da primeira geração do modelo. Recebeu novo para-choque e grade frotal, luzes diurnas de led e atualizações no motor 1.8 e no câmbio automático que acabaram por melhorar seu desempenho.

Continua após a publicidade

As poucas queixas dos proprietários se concentram no pós-venda deficiente, incapaz de sanar pequenos problemas.

Problemas e defeitos do Chevrolet Cruze

Motor 1.8 16V: até 144 cv e 18,9 mkgf de torque

Câmbio automático – Problema abordado na seção Autodefesa de dezembro de 2012: verifique se ele não está travado em terceira marcha, o que indica operação em modo de segurança. O problema costuma ser resolvido com a substituição ou reprogramação do módulo.

Embreagem – Na versão LT manual, não se esqueça de checar a embreagem: o kit completo – disco, platô e atuador – custa cerca de R$ 3 000, fora a mão de obra.

Sonda lambda – Marcha lenta oscilante e estouros no escape podem indicar a troca da sonda original por outra universal, mais comum no paralelo, que compromete o funcionamento da injeção eletrônica.

Continua após a publicidade

Ar-condicionado – Verifique o sistema: embora pouco comuns, pode haver falhas no funcionamento do compressor. O problema também pode estar no condensador, que sofre com danos causados por pedras e outros detritos.

Recall – Em 2014 foi detectada uma falha no filtro de combustível que pode resultar em vazamento próximo ao tanque. Os veículos chamados foram fabricados entre outubro de 2013 e abril de 2014.

A VOZ DO DONO

Chevrolet Cruze 1.8 LTZVersão LTZ tem cromados por todos os ladosMarco de Bari/Quatro Rodas

Nome: Luiz Mário Dantas
Idade: 37 anos
Profissão: Bacharel em direito
Cidade: Recife (PE)

O QUE EU ADORO

“É completo desde o básico. O desenho é imponente e ao mesmo tempo sóbrio. Ótimo compromisso entre conforto e estabilidade e o câmbio sequencial permite trabalhar melhor o motor.”

O QUE EU ODEIO

“O consumo de etanol é elevado e os controles de tração e estabilidade continuam atuando mesmo quando desligados, impedindo que o motorista explore os limites do veículo.”

Continua após a publicidade

Preço médio dos Chevrolet Cruze usados (KBB)

Modelo 2012 2013 2014 2015 2016
LT 1.8 16V manual R$ 53.412 R$ 56.800
R$ 61.753
R$ 63.000
LT 1.8 16V automático
R$ 54.579
R$ 57.317
R$ 60.803
R$ 66.246
R$ 68.752
LTZ 1.8 16V automático
R$ 55.553
R$ 61.663
R$ 66.826
R$ 70.037
R$ 74.189

Preço das peças do Chevrolet Cruze

Original Paralelo
Para-choque (dianteiro) R$ 410 R$ 380
Farol (cada um) R$ 725 R$ 490
Retrovisor (cada um) R$ 540 R$ 600
Disco de freio (par) R$ 1.300 R$ 250
Pastilhas de freio (jogo) R$ 260 R$ 180
Kit de embreagem (jogo) R$ 3.301 R$ 3.100

NÓS DISSEMOS…

Chevrolet CruzeEstradeiro, o Cruze enfrentou os 1000 km entre São Paulo e Brasília (DF)Pedro Rubens/Quatro Rodas

Janeiro de 2012: “Seu design anguloso tem uma esportividade que cairia muito bem em um cupê. (…) A qualidade de acabamento é boa, mas fica aquém de rivais como 408 e Elantra, na seleção dos materiais. (…) E o espaço é compatível com a categoria, com exceção da altura do teto no banco traseiro, maior que a média.”

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...