Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]C3 Aircross estreia na Europa com bancos de Zafira e saída de ar traseira

Recommended Posts

A nova geração do Citroën C3 Aircross estreou primeiro na Índia e no Brasil, mas a versão europeia, lançada agora, tem diferenças que vão além dos motores, equipamentos e do padrão de acabamento.

Ainda que a proposta de oferecer muito espaço por um preço abaixo da média dos SUVs compactos seja a mesma, o novo Aircross europeu praticamente só tem parte da lataria em comum com o modelo brasileiro. Para-choques, faróis, lanternas (de led), capô e tampa do porta-malas são diferentes, assim como toda a cabine.

Citroën C3 Aircross 2025 EUROPA<span class="hidden">–</span>Divulgação/CitroënCitroën C3 Aircross 2025 EUROPA<span class="hidden">–</span>Divulgação/Citroën

Na verdade, o Aircross só repete o painel e acabamento das portas do C3 europeu. É um painel com o quadro de instrumentos digital posicionado próximo ao para-brisa e com central multimídia flutuante que integra os comandos do ar-condicionado digital. O volante de dois raios ainda tem comandos para o piloto automático, indisponível no Brasil.

Citroën C3 Aircross 2025 EUROPA<span class="hidden">–</span>Divulgação/Citroën

Bancos também mudam, mas a versão com cinco lugares continua com mais espaço na segunda fileira do que a versão de sete lugares. O carro europeu continua sem ajuste longitudinal para a segunda fileira, que rebate para franquear o acesso aos dois assentos extras acomodados no porta-malas de forma diferente.

Citroën C3 Aircross 2025 EUROPA<span class="hidden">–</span>Divulgação/Citroën

O Citroën Aircross vendido na Europa não tem bancos removíveis na terceira fila. Na verdade, rebatem e se acomodam no fundo do porta-malas, como acontecia no passado com a Chevrolet Zafira. Basta rebater o encosto, que é fixado em uma estrutura metálica nas laterais do porta-malas. Desta forma, perde-se parte do espaço do porta-malas: são 330 litros com cinco lugares (contra 493 no carro brasileiro) ou os mesmos 40 litros com todos os assentos armados.

Continua após a publicidade
Citroën C3 Aircross 2025 EUROPA<span class="hidden">–</span>Divulgação/Citroën

Outra diferença é que o Aircross não tem ventilador de teto para melhorar o conforto térmico de quem sentar-se na terceira fila. De acordo com a Citroën, há, na verdade, saídas de ar-condicionado dedicadas para a terceira fileira, junto com apoios de braços laterais, porta-copos e tomada USB. O espaço ali ainda é restrito, mas a fabricante francesa garante que é suficiente para 93% dos proprietários se SUVs compactos na Europa, que percorrerem menos de 80 km por dia.

Gasolina, híbrido e elétrico

Se no Brasil o C3 Aircross usa sempre o motor 1.0 GSE turbo, com 130 cv, 20,4 kgfm e câmbio automático CVT, a versão remodelada vendida na Europa tem três mecânicas distintas e mesmo o motor a combustão é diferente.

Continua após a publicidade
Citroën C3 Aircross 2025 EUROPA<span class="hidden">–</span>Divulgação/Citroën

Vendido a 19.400 euros na França (R$ 113.164 no câmbio atual) o Aircross básico usa o motor 1.2 PureTech turbo de 100 cv e câmbio manual de seis marchas. Acima dele está a versão híbrida leve (MHEV+, pois o motor elétrico pode mover o carro sozinho), com o motor 1.2 de 136 cv combinado a um elétrico de 48V e 28 cv integrado ao câmbio de dupla embreagem com seis marchas. Este parte dos 25.500 euros (R$ 148.700).

Compartilhe essa matéria via:

Ainda existe o e-C3 Aircross, elétrico, com motor de 113 cv e bateria LFP de 44 kWh, que permite uma autonomia de até 300 km no padrão de medição europeu. A velocidade máxima é de 145 km/h. Seu preço inicial é de 27.400 euros (R$ 160.000). 

Citroën C3 Aircross 2025 EUROPA<span class="hidden">–</span>Divulgação/Citroën

É bem verdade que o Citroën C3 Aircross brasileiro, que parte dos R$ 99.990, é mais barato e tem central multimídia de série. O modelo europeu básico (You) não tem, só um suporte para celular, mas todas as versões têm seis airbags, frenagem autônoma de emergência, aviso ativo de saída de faixa, alerta de atenção do condutor, piloto automático com limitador de velocidade, reconhecimento de placas, sensores de estacionamento traseiros e faróis de led com acendimento automático. 

Continua após a publicidade

A segunda versão, Max, é que inclui a central multimídia, as rodas aro 17 diamantadas, teto bicolor, carregador sem fio para smartphones, monitor de pontos cegos, espelho eletrocrômico e opção de sete lugares – com a mecânica híbrida. É o único SUV compacto da Europa com sete lugares.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...