Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Citroën Basalt terá motor 1.0 do Argo e isso poderá ser um grande acerto

Recommended Posts

Os sedãs já foram mais populares no Brasil. O consumidor anda preferindo SUVs, mas isso não quer dizer, porém, que deixaram de dar valor aos enormes porta-malas dos sedãs. O Citroën Basalt, com sua carroceria de SUV cupê, conseguirá combinar a altura elevada com o enorme porta-malas tão bem quanto os Volkswagen Nivus e Fiat Fastback, mas conseguirá ser bem mais barato que os dois.

O Citroën Basalt será o terceiro carro da família C-Cubed, que inclui o hatch C3 e o SUV C3 Aircross. Em outros tempos, o Basalt teria sido um sedã compacto pronto para concorrer diretamente com o Fiat Cronos, o Chevrolet Onix Plus e o Hyundai HB20S. Mesmo assim, terá mecânica simples e preço para concorrer com os sedãs 1.0.

SUVCoupeCitronBasaltVision<span class="hidden">–</span>Divulgação/Citroën

De acordo com o Autos Segredos, as versões de entrada do Citroën Basalt terão motor 1.0 Firefly, o mesmo dos Fiat Argo e Cronos mais baratos. Este três cilindros 1.0 6V gera até 75 cv e 10,7 kgfm, está sempre combinado ao câmbio manual de cinco marchas, e também é usado pelos C3 e Peugeot 208 mais baratos.

Compartilhe essa matéria via:

É um motor pequeno para o Basalt, que terá os mesmos 2,67 m de entre-eixos do novo Aircross. É uma vantagem perto dos concorrentes que têm entre 2,53 m (Cronos) e 2,60 m (Onix Plus), e ainda maior que os 2,65 m do Volkswagen Virtus. Por isso, podemos esperar espaço amplo tanto na segunda fileira quanto dentro do porta-malas, que poderá ter algo ao redor dos 500 litros.

Continua após a publicidade

O Basalt 2025 terá carroceria com estilo semelhante ao de Nivus e Fastback, espaço interno ainda maior, um porta-malas tão grande quanto o de um sedã e preço na faixa dos sedãs mais baratos do Brasil. Pode não fazer sentido à primeira vista, mas poderá ser o maior acerto da Citroën no Brasil em muitos anos.

SUV mais barato do Brasil?

Citroën Basalt<span class="hidden">–</span>Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Quando teve imagens de sua versão conceitual reveladas, o Citroën Basalt apareceu na Índia com faróis de led com projetores elípticos e no Brasil com as peças convencionais compartilhadas com o Aircross e o C3. Era uma boa pista sobre a proposta de ser o SUV compacto mais acessível. Contudo, a Citroën fará com que seu novo modelo vá além.

Ainda de acordo com o Autos Segredos, o Citroën Basalt terá preços iniciais entre R$ 90.000 e R$ 100.000. Para efeito de comparação, o Chevrolet Onix Plus mais barato custa R$ 99.990. A depender da estratégia, o Basalt poderá se tornar o SUV mais barato do Brasil.

Citroën Basalt<span class="hidden">–</span>Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Mas também será um dos mais modestos. O Basalt mais simples terá ar-condicionado, direção elétrica, central multimídia com tela de 10”, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, volante multifuncional, além dos obrigatórios dois airbags frontais, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil. As rodas serão de aço, aro 16 e com calotas.

Continua após a publicidade

A versão intermediária com motor 1.0 aspirado ainda acrescentará quadro de instrumentos digital, airbags laterais e vidros elétricos traseiros, cujo comando deve continuar no console central para atender motorista e passageiros traseiros. É um pacote semelhante ao do Aircross Feel Pack. 

SUVCoupeCitronBasaltVision3<span class="hidden">–</span>Divulgação/Citroën

Esta mesma versão e uma acima, equivalente à atual Shine, ainda terão o motor 1.0 GSE Turbo, T200, que gera 130 cv e 20,4 kgfm, e estará sempre combinado ao câmbio CVT com simulação de sete marchas. É a mecânica do C3 Aircross e que também vem sendo testado no C3. Com ele, o Citroën Basalt 2025 se tornaria capaz de cobrir a faixa de preços entre R$ 90.000 e R$ 130.000.

Uma curiosidade é que o lançamento do C3 You, nos próximos meses, marcará o lançamento do motor T200 no hatch compacto. “You” é justamente o nome da versão de entrada do Citroën C3 na Europa. Em seguida vêm as versões Plus e Max. É possível que o Basalt estreie essa mesma nomenclatura de versões no Brasil quando chegar às lojas, no final de agosto.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...