Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Com elétricos em baixa, Stellantis e Mercedes param fabricas de baterias

Recommended Posts

A Automotive Cells Company (ACC), joint venture formada entre Stellantis, Mercedes-Benz e Total Energies, interrompeu a produção em duas fábricas de baterias para carros elétricos na Europa, por conta da desaceleração de vendas no continente.

A ACC tem três fábricas de baterias já em funcionamento na União Europeia e um investimento planejado de quase R$ 40 bilhões até 2030. Uma das fábricas, que está em funcionamento desde o ano passado, localizada em Douvrin, na França, está agora com produção reduzida, mas segue funcionando. Já as outras duas, uma em Kaiserslautern, Alemanha, e outra em Termoli, Itália, foram paralisadas e enquanto a empresa tenta descobrir o que fazer.

“Vamos ajustar nosso plano de investimento ao decorrer do crescimento de carros elétricos na Europa”, afirmou o CEO da Stellantis, Carlos Tavares. “Se o mercados europeu mudar para carros elétricos mais rapidamente do que nosso plano, investiremos mais rapidamente. Se a mudança for lenta, investiremos lentamente.”

Continua após a publicidade

O CEO da ACC, Yan Vincent, disse que a procura por carros elétricos desacelerou na Europa, com crescimento apenas em segmentos de massa. Por conta disso, a fábrica de baterias da empresa em Kaiserslautern pode acabar fabricando baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP), que são mais baratas que as de níquel-manganês-cobalto, mas têm menor densidade energética. Essa ação tem objetivo de oferecer carros elétricos mais baratos.

No entanto, o martelo ainda não foi batido e a antiga fábrica da Opel na Alemanha terá seu destino decidido no final deste ano ou início de 2025, que é quando a ACC confirmará seu cronograma, segundo a Automotive News.

Continua após a publicidade

Cada uma das três fábricas deveria ter uma produção de 40 gigawatss-hora por ano, o que é suficiente para montar cerca de 600.000 carros. Agora, com duas fábricas fora de jogo e a francesa com produção reduzida, o futuro parece um pouco sombrio para a ACC.

Compartilhe essa matéria via:

Porém, a Mercedes, que detém 30% de participação na joint venture, afirmou num comunicado que continua comprometida com o projeto e os planos de eletrificação se mantém inalterados.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...