Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Policia de Nova York usa até Airgtag para perseguir criminosos

Recommended Posts

Os roubos de veículos são um problema recorrente aqui no Brasil e nos Estados Unidos também. E para reduzir essa incidência os departamentos policiais de Nova York e Nova Jersey foram em busca de novas táticas um tanto quanto curiosas.

Um dos métodos adotados não contém tecnologia, e foi apelidado de “plano de mitigação”, que envolve a criação de um engarrafamento de trânsito. A ideia desse engarrafamento é diminuir a velocidade de fluxo do carro procurado para que os policiais consigam encontrar com mais facilidade dentro do trânsito em massa. Esse engarrafamento é feito através do fechamento de pontes, diminuindo faixas em rodovias, qualquer método que possa diminuir o fluxo de carros.

Trânsito em avenida retratado com pela traseira dos modelos

Continua após a publicidade

Métodos tecnológicos foram adotados pelos departamentos de Nova York, chamados de sistema de Starchase, que se trata de um dardo GPS que pode ser disparado por dispositivos portáteis atingindo até 48 km/h ou até mesmo serem lançados de forma manual pela viatura durante uma perseguição, o dispositivo conta com uma cola ativada pelo calor, possibilitando que grude ao carro e emita sinais da localização do veículo.

Sistema Starchase<span class="hidden">–</span>Reprodução/Internet

Um dos métodos curiosos que viralizou foi que em Nova York, Airtags foram distribuídos de forma gratuita para os proprietários de modelos Kia e Hyundai, como uma forma de rastreá-los caso sejam roubados. 

Continua após a publicidade

Além disso, a cidade recebeu leitores automáticos capazes de alertar os polícias ao detectar um veículo roubado. Essas tecnologias visam encontrar os carros que antigamente demoravam dias, e agora podem ser encontrados até mesmo em horas.

Compartilhe essa matéria via:

Mesmo com as inovações tecnológicas, não quer dizer que os métodos antigos não serão mantidos, como as esteiras com espinhos, feitas para estourar os pneus, forçando o fugitivo a parar o carro e o rádio que recebeu atualizações, agora um pouco mais sofisticado, podendo ser rastreados por meio de aplicativos usados pelos oficiais.

Publicidade

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...