Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]VW Nivus 2025 já roda em testes e terá versão básica mais fraca

Recommended Posts

O novo ciclo de investimentos da Volkswagen é importante para a fabricação de carros híbridos no Brasil, mas os R$ 9 bilhões alocados até 2028 também será importante para reestilizar todos os SUVs da marca. O ritmo será rápido: o T-Cross 2025 será lançado nos próximos meses e o novo Nivus estreia até o final do ano.

Foi justamente o Volkswagen Nivus 2025 que foi flagrado por Eduardo Campilongo na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. A unidade fotografada adianta uma das novas versões que estreiam nessa atualização do SUV cupê.

VW Nivus 2025 já roda em testes e terá versão básica mais fraca<span class="hidden">–</span>Eduardo Campilongo/Quatro Rodas

Não é nem pela roda de aço estar sem calotas. São as rodas de quatro furos que entregam que este é o futuro Volkswagen Nivus Sense 170 TSI, ou seja, a versão de entrada com motor mais fraco – o mesmo do Polo.

Compartilhe essa matéria via:

O motor em questão ainda é o 1.0 TSI, mas em versão que rende no máximo 116 cv e 16,8 kgfm, e é combinado com uma versão do câmbio automático de seis marchas mais adequada ao motor com menos torque. Isso porque as versões intermediárias do Nivus 2025 manterão o motor 200 TSI, o 1.0 TSI com 128 cv e 20,4 kgfm.

Continua após a publicidade
VW Nivus 2025 já roda em testes e terá versão básica mais fraca<span class="hidden">–</span>Reprodução/Autos Segredos

É possível notar, também, que o carro de testes fotografado tem grade e tomada de ar inferior diferentes do carro atual e até parecidas com as usadas no VW Taigo, o irmão mais novo do Nivus vendido na Europa. Contudo, mesmo com a camuflagem é possível ver que faróis e para-choque são os mesmo do Nivus atual.

Este seria o primeiro indício para o Nivus Sense ter uma pequena atualização, mas não ser como os outros, uma diferenciação que existe entre o Polo Track e as demais versões. “Nivus Track” não seria um mau nome.

VW Nivus 2025 já roda em testes e terá versão básica mais fraca<span class="hidden">–</span>Reprodução/Autos Segredos

Além disso, flagra do Nivus 2025 publicado pelo Autos Segredos sugere alterações no para-choque frontal. Mas era uma versão mais completa, com rodas de liga-leve.

Continua após a publicidade

Novas versões topo de linha

Além de um Nivus mais básico, a Volkswagen também lançará uma versão mais luxuosa e, finalmente, uma versão esportiva.

VW Nivus 2025 já roda em testes e terá versão básica mais fracaVolkswagen TaigoDivulgação/Volkswagen

Desde o lançamento, em 2020, o Volkswagen Nivus era vendido apenas nas versões Comfortline e Highline, só mais recentemente ganhou a versão Sense. Todas com o motor 200 TSI. A partir da linha 2025, o SUV cupê terá versões Sense 170TSI, as Comfortline e Highline com motor 200 TSI e as inéditas versões Exclusive e GTS, ambas com motor 250 TSI. 

Continua após a publicidade
VW Nivus 2025 já roda em testes e terá versão básica mais fracaVolkswagen TaigoDivulgação/Volkswagen

Sim, 250 TSI é o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm aguardado há muito. Mas o sucesso de vendas do Virtus Exclusive (contra o fracasso do antigo Virtus GTS com exatamente a mesma dinâmica) parece ter encorajado a Volkswagen a lançar uma versão mais potente e com visual mais conservador do Nivus.

VW Nivus 2025 já roda em testes e terá versão básica mais fracaVolkswagen Taigo R LineDivulgação/Volkswagen

Quem aguarda um Nivus esportivo ainda será atendido pelo Nivus GTS. Rodas aro 18, barra iluminada na grade frontal e faróis full-led matrix serão alguns dos destaques da nova versão.

VW Nivus 2025 já roda em testes e terá versão básica mais fraca<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Além do mais, muito da reestilização do Volkswagen Nivus fabricado no Brasil virá do Taigo europeu. E isso poderia até se estender à barra iluminada interligando as lanternas traseiras, embora os flagras não confirmem. Lanternas e faróis terão desenhos distintos no Brasil, pois dependem dos fornecedores locais – exceto os matrix.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...