Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Huayra R EVO: Pagani mais potente é inspirado nos carros de Le Mans

Recommended Posts

Pagani anunciou o lançamento do novo Huayra R Evo, um hipercarro inspirado em protótipos que correm em Le Mans. Mas não apenas neles.

Na verdade, criação do Huayra R Evo começou em uma corrida da IndyCar, onde Horácio Pagani teve sua atenção tomada pelas aerodinâmicas dos carros de corrida e isso despertou a ideia de desenvolver um conversível com características semelhantes. 

Huayra R EVO: Pagani mais potente é inspirado nos carros de Le Mans<span class="hidden">–</span>Divulgação/Pagani

O resultado é o Huayra R Evo, um carro que relembra o passado das corridas, mas também oferece um desempenho dos protótipos de Le Mans. Isso, graças ao motor V12 6.0 HWA, que passou por uma série de melhorias para alcançar os 888 cv e 78,5 kgfm e podendo girar a até 9.200 RPM. É o Pagani mais potente da história e usa câmbio sequencial de seis velocidades.

Continua após a publicidade
Huayra R EVO: Pagani mais potente é inspirado nos carros de Le Mans<span class="hidden">–</span>Divulgação/Pagani

Visualmente, o Huayra R Evo em carroceria de cauda longa (longtail), cerca de 19 cm mais longa do que seu antecessor, o que contribui para a eficiência aerodinâmica do carro. Além disso, gera o maior nível de downforce quando o teto é removido.

Compartilhe essa matéria via:

O uso de fibra de carbono com tecnologias originalmente desenvolvidas para o Pagani Utopia tornou o Huayra R Evo 38% mais rígido que seu antecessor. O chassi recebeu novos amortecedores que podem ajustar a altura do carro sem comprometer o desempenho, proporcionando uma condução mais estável em diferentes condições.

Continua após a publicidade
Huayra R EVO: Pagani mais potente é inspirado nos carros de Le Mans<span class="hidden">–</span>Divulgação/Pagani

Os discos de freio dianteiros são carbono-cerâmicos e foram redesenhados para aumentar a estabilidade, gerenciamento de temperatura e durabilidade, e também aprimorou a elastocinemática.

Embora os preços não tenham sido revelados, a Pagani promete uma experiência exclusiva para os clientes que participarem do programa Arte in Pista. Este programa oferecerá a oportunidade de dirigir o Huayra R Evo em algumas das principais pistas do mundo, além de fornecer suporte técnico e assistência especializada durante os eventos de pista.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...