Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mogar

Clarion db245

Recommended Posts

Hehe, Isso mesmo Hellmind....putz..muito pequeno mesmo...muito fo** para soldar....Imagina aplicar o ferro demasiadamente e queimar uma bostinha dessas..hehe

Vc tem em mente em que vc vai usar esse dac, se sim quem vai arrumar para vc?

Ele vem em qual equip?

valew

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hehe, Isso mesmo Hellmind....putz..muito pequeno mesmo...muito fo** para soldar....Imagina aplicar o ferro demasiadamente e queimar uma bostinha dessas..hehe

Ele vem em qual equip?

valew

dj_vini

Ah, esqueci de falar que vc só pode soldar ele com ferro de solda aterrado para não passar eletricidade pra ele! A pessoa que vai soldar tem que estar descarregada, de preferencia com uma pulseira anti-estatica que esteja aterrada tb.

Esse que esta na foto é meu! Eu consegui como sample pela Analag Devices, não paguei nada pelo componente, mas rodei com a taxa de importação mesmo não tendo pago nem o frete (que alias foi entregue pela Fedex)!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele vem em qual equip?

valew

dj_vini

Ah, esqueci de falar que vc só pode soldar ele com ferro de solda aterrado para não passar eletricidade pra ele! A pessoa que vai soldar tem que estar descarregada, de preferencia com uma pulseira anti-estatica que esteja aterrada tb.

Esse que esta na foto é meu! Eu consegui como sample pela Analag Devices, não paguei nada pelo componente, mas rodei com a taxa de importação mesmo não tendo pago nem o frete (que alias foi entregue pela Fedex)!

Isso da pessoa estar aterrada me lembrou de um professor de quimica, que contou que no exercito os caras que montam bomba, desmontam etc, ficam numa sala com um chão especial para ficarem "aterrados". Caso contrário, eles podem conduzir eletricidade e detonar o explosivo que eles estiverem trabalhando! Já pensou?

Pronto, podem continuar o tópico :vts

Compartilhar este post

Link para o post

quando fuçava em celular, pra mexer na placa e nao correr riscos por eletricidade estatica, eu aterrava o pé descalço no chao :P

Compartilhar este post

Link para o post

Ele vem em qual equip?

valew

dj_vini

Isso da pessoa estar aterrada me lembrou de um professor de quimica, que contou que no exercito os caras que montam bomba, desmontam etc, ficam numa sala com um chão especial para ficarem "aterrados". Caso contrário, eles podem conduzir eletricidade e detonar o explosivo que eles estiverem trabalhando! Já pensou?

Pronto, podem continuar o tópico :vts

Mas em muitos lugares em que pessoas trabalham com componentes que são sensíveis a eletricidade estática é esse esquema mesmo. Chão, mesa de trabalho, ferramentas e até cadeira/banco onde a pessoa fica é aterrado. Até a roupa que a pessoa usa tem que ser especial para não gerar eletricidade estática com o atrito com a pele.

Aproveitando o embalo do tópico, se o aparelho tiver MP3 ele será reproduzido pela saída S/PDIF? E caso seja possível montar esse processador DIY e um pré valvulado (pouca a ambição do garoto, né :P ), é possível fazer um link da saída do rádio (FM e AM) antes de chegar no pré do RCA e ligar no pré valvulado apenas para não ficar sem o rádio?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a MP3, tenho certeza que o Mogar não quer nem saber.....

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre a MP3, tenho certeza que o Mogar não quer nem saber.....

Mas eu quero! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o embalo do tópico, se o aparelho tiver MP3 ele será reproduzido pela saída S/PDIF? E caso seja possível montar esse processador DIY e um pré valvulado (pouca a ambição do garoto, né  ), é possível fazer um link da saída do rádio (FM e AM) antes de chegar no pré do RCA e ligar no pré valvulado apenas para não ficar sem o rádio?

Isso eh uma boa pergunta... Teria que abrir um player desses e sair cacando datasheet dos componentes pra saber, pois nao eh nada improvavel que a saida digital do chip que decodifique mp3 seja em outro formato.

Agora, pre valvulado pra mp3, nao perca seu tempo.... eh mto trabalho e eh muito overkill pra mp3.

E quanto a eu pegar ou nao o player com mp3, eh um problema muito mais de tempo ($$$) que qualquer coisa, pq ainda tem bastante coisa a ser feita de instalacao no meu carro que vai grana alem do player, e pra ajudar tive que gastar com meu micro pq a fonte queimou (malditas fontes que divulgam potencia "pmpo" em vez de "rms").

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, facinho de soldar! :vts

Este e` facil....eu soldo coisa pior todos os dias...e a receitinha la` em cima esta correta.

Compartilhar este post

Link para o post
Este e` facil....eu soldo coisa pior todos os dias...e a receitinha la` em cima esta correta.

Marcelo, a primeira impressão é a que fica, é a falta de costume de trabalhar com esses componentes mesmo. Vc sabe se é facil achar esse fluido em lojas de componentes eletronicos?

Compartilhar este post

Link para o post

Naum precisa do fuido, a propria solda da best vem com este fluido....ou seja e` so` mandar ver solda........coloca o CI no ponto, solda uns terminais e coloca solda em tudo, deita a placa e vai tirando o excesso com a ponta do ferro.

Compartilhar este post

Link para o post

marcelo, se eu dizer q nao consegui soldar um conector svh-s vc acredita? (esta a 6 meses esperando a solda o coitado...)

Compartilhar este post

Link para o post
Naum precisa do fuido, a propria solda da best vem com este fluido....ou seja e` so` mandar ver solda........coloca o CI no ponto, solda uns terminais e coloca solda em tudo, deita a placa e vai tirando o excesso com a ponta do ferro.

Vc utiliza o ferro aterrado? Quantos Ws tem seu ferro?

Compartilhar este post

Link para o post

hellmind, basta um pé descalço no chao e acabaram-se os seus pobremas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ferro aterrado, chao condutivo, pulseira, calcanheira, manta de bancada e ventilador neutralizador........com ferro de ajuste de temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post
Ferro aterrado, chao condutivo, pulseira, calcanheira, manta de bancada e ventilador neutralizador........com ferro de ajuste de temperatura.

Vou mandar o componente ai pra vc soldar então! :lol:

Já resolvi como soldar, agora só falta lugar e equipamento. Sera que queima o componente com ferro de 25W? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vc trabalha com o quê? Ou isso é só hobby?

abraços

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post
marcelo, se eu dizer q nao consegui soldar um conector svh-s vc acredita? (esta a 6 meses esperando a solda o coitado...)

caraco, ainda???

aehuihiuaehiuaheiuhiauehiuaheiuhiaueh

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi, não sabia que tava nesse nivel de preciosismo...

Vo pensar 2x antes de ir futricar no seu prox. sistema... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

E pra aterrar o soldador, eh soh segurar direto na parte metálica! :vts Lógico que com o pé no chão... hehehehe...

Zuera! Não façam isso!

Compartilhar este post

Link para o post
E pra aterrar o soldador, eh soh segurar direto na parte metálica! :vts Lógico que com o pé no chão... hehehehe...

Zuera! Não façam isso!

Caramba..... fiz isso... mancada hein meu!!!! Doeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o problema é aterramento, qualquer coisa eu enrolo um fio no corpo do ferro e ligo no aterramento que tem no chuveiro aqui! :) O problema mesmo é a potencia do ferro, 25W, to achando que vai torrar o componente. :(

Mogar, eu achei um spdif receiver que é compativel com o padrão serial I2S do meu DAC (STA304). Agora preciso encontrar um meio de conseguir ele. Tem alguma sugestão de componente mesmo que seja SMD?

Compartilhar este post

Link para o post
Se o problema é aterramento, qualquer coisa eu enrolo um fio no corpo do ferro e ligo no aterramento que tem no chuveiro aqui! :) O problema mesmo é a potencia do ferro, 25W, to achando que vai torrar o componente. :(

Mogar, eu achei um spdif receiver que é compativel com o padrão serial I2S do meu DAC (STA304). Agora preciso encontrar um meio de conseguir ele. Tem alguma sugestão de componente mesmo que seja SMD?

arruma uma estação de solda a vapor entao :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Vc trabalha com o quê? Ou isso é só hobby?

abraços

dj_vini

Eu trabalho com isto.......mas tem um detalhe, se o componente for sensivel a estatica, naum adianta soldar o componente na placa e sair com ela na mao passando pelo carpete da sala...... :P

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...