Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LongBoarder

1 unico sub

Recommended Posts

Muito podem me achar meio chato ... por nao ter ainda escolhido meu sub.. mas a cada dia que passa fico com mais duvida ainda.. fazer oq neh...

bom eu vou utilizar apenas 1 sub no meu 2100 ( 640 Wrms @ 4 Ohms) e to atraz de um sub que me dê maior spl com essa potencia citada...eu nao ligo muito pra qualidadee.. quero apenas um som com batidas fortes e talz

posso gastar até uns R$300.. pode ser até usado mas em bom estado ..

quais sub´s nessa faixa de preço que entrariam nessas caracteristicas ?

será que 2 de 10" (+o- 250 rms) mais fraco tocariam + que apenas 1 de 12" + forte ( +o- 600 rms) ???

abraço e agradeço quem puder me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E2K 15"? :vts Se gosta do efeito terremoto (subgraves), vai ficar feliz com ele.

"Dizem" que o UXP (no caso seriam 2 de 10") toca gostoso, eu me arriscaria nele, nunca ouvi alguém falar que não gostou!

Compartilhar este post

Link para o post

Caraco! tem certeza que é toda esta potência? 640 watts em um canal @ 4ohms?

Bem, pegue algo tipo Nitro, que guenta o tranco e dá pancada.. quanto à questão de ser um sub de 500 watts ou de 200 watts, isso não importa tanto quanto à sensibilidade... o de 200 watts pode ter maior sensibilidade, e tocar, portanto, mais alto, recebendo 200 watts do que o outro recebendo 600...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pegue algo tipo Nitro, que guenta o tranco e dá pancada.. quanto à questão de ser um sub de 500 watts ou de 200 watts, isso não importa tanto quanto à sensibilidade... o de 200 watts pode ter maior sensibilidade, e tocar, portanto, mais alto, recebendo 200 watts do que o outro recebendo 600...

o ampli é de 640 rms @ 4 Ohms.. agora se eli da os 640 rms issu eu ja n sei pq nunca testei ...ate to prestes a faze issso .. pra ter uma ideia de qto eli ta dando no meu sistema.. faze o esquema de medir com o multimetro

minha duvida é so que se 2 de 10" mais fraco toca mais que um de 12" mais forte .. pq derrepente ate posso botar 2 de 10" no lugar de um de 12"

Compartilhar este post

Link para o post

o ampli é de 640 rms @ 4 Ohms.. agora se eli da os 640 rms issu eu ja n sei pq nunca testei ...ate to prestes a faze issso .. pra ter uma ideia de qto eli ta dando no meu sistema.. faze o esquema de medir com o multimetro

minha duvida é so que se 2 de 10" mais fraco toca mais que um de 12" mais forte .. pq derrepente ate posso botar 2 de 10" no lugar de um de 12"

Pode ter certeza que os dois de 10" irão tocar mais do que 1 de 12" (quando aplicada a mesma potência e que a diferença de sensibilidade de um para o outro não seja tão grande). O de 12" tem area do cone por volta de 580cm2 e dois de 10" tem 760cm2 de area total.

Compartilhar este post

Link para o post
O de 12" tem area do cone por volta de 580cm2 e dois de 10" tem 760cm2 de area total.

É isso aí! Dois de 10" também tem a área semelhante à um de 15". Eu iria com dois de 10"... mais rápidos..mais ataque. Tem menos SPL em freqüências baixas, tudo bem, mas o próprio carro as limita...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria sem duvida de UXP de 12" ou 2x10"

Esse sub toca d+!!

Tenho uns DBdrive tb, se interessar...

[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis