Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Fiat Argo usado é resistente, econômico e custa menos que um Mobi

Recommended Posts

Quando um carro é queridinho das locadoras, alguma coisa boa ele tem. Geralmente baixo custo inicial e manutenção barata são dois índices importantes quando se fala em aluguel de veículos e essas vantagens, além de algumas outras, o Fiat Argo tem.

Lançado em maio de 2017, estava disponível com motores 1.0 (77 cv), 1.3 (109 cv) e 1.8 (139 cv), partindo da versão de entrada Drive (1.0 e 1.3), passando pela Precision (1.8 com câmbio manual ou automático de seis velocidades) para chegar à HGT (1.8 manual ou automático também de seis velocidades).

Fiat Argo usado é resistente, econômico e custa menos que um MobiArgo é um dos carros preferidos das locadorasSteve Xiao/Quatro Rodas

No início houve ainda a Opening Edition, uma série de lançamento, com 1.000 unidades, baseada no HGT 1.8.

O Argo foi desenvolvido na plataforma do extinto Fiat Punto e ao longo de sua existência não sofreu mudanças profundas. Em abril de 2019, por exemplo, surge o aventureiro Trekking 1.3, mas as versões equipadas com câmbio manual e motor 1.8 saem de linha.

Fiat Argo usado é resistente, econômico e custa menos que um MobiFiat Argo HGTChristian Castanho/Quatro Rodas

Em junho desse mesmo ano, surge a série Seleção, derivada no Drive 1.0. Já em novembro de 2019 vem outra série especial, a S-Design, uma variação da Drive 1.0 e 1.3. Mas o ano ainda não tinha acabado e em dezembro a Fiat apresenta a Trekking 1.8, equipada com câmbio automático. E, em setembro de 2020, a versão Precision dá adeus.

Continua após a publicidade
Fiat Argo usado é resistente, econômico e custa menos que um MobiVersão topo de linha com câmbio automático custa agora R$ 71.390Christian Castanho/Quatro Rodas

Entre os pontos positivos do Argo estão o consumo, mesmo nas versões 1.3, o estilo moderno e despretensioso, as revisões tabeladas e com preços acessíveis, o quadro de instrumentos completo e a ausência de defeitos crônicos graves.

Fiat Argo usado é resistente, econômico e custa menos que um Mobi<span class="hidden">–</span>Steve Xiao/Quatro Rodas

Podemos ainda considerar uma boa lista de itens de série em todas as versões, que contam com ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, chave canivete, direção elétrica, desembaçador, start-stop, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos, volante com regulagem de altura e computador de bordo.

Fiat Argo usado é resistente, econômico e custa menos que um MobiPorta-malas tem 300 litros de capacidadeFernando Pires/Quatro Rodas

Como principais defeitos temos a qualidade do pós-venda, engates do câmbio um tanto imprecisos, falta de ajuste de profundidade do volante, além do desempenho ruim em testes de impacto independentes.

Fiat Argo usado é resistente, econômico e custa menos que um MobiBancos dianteiros são confortáveis, mas normaisFernando Pires/Quatro Rodas

Como o modelo conta com pacotes de opcionais em todas as versões (por exemplo, o 1.0 tem quatro pacotes, indo desde uma central de multimídia com tela de 7 polegadas, passando por sensores de estacionamento e chegando até mesmo a câmera de ré).

Fiat Argo usado é resistente, econômico e custa menos que um MobiO espaço traseiro é apenas bomFernando Pires/Quatro Rodas

Podem existir grandes variações de preço entre os carros usados de mesma versão e ano. Portanto, uma boa pesquisa acaba sendo a melhor ferramenta para conseguir o melhor negócio.

Continua após a publicidade
Fiat Argo usado é resistente, econômico e custa menos que um MobiFiat Argo S-DesignFernando Pires/Quatro Rodas

Problemas e defeitos do Fiat Argo

Start-stop – Justamente um dos destaques, presente em todas as versões, é o vilão da história. Existe em certos casos uma falha no dispositivo que desliga e liga o motor, sendo necessário religar o motor na chave de partida.

Caixa de direção – Um chiado mostra que as coisas não vão bem nesse sistema. E a fábrica promoveu ainda um recall, em dezembro de 2018, sobre um possível desacoplamento da coluna de direção, causado por uma solda defeituosa.

Vidros vibrando – Defeito comum, os vidros se movimentam no interior das portas, como se estivessem soltos. Em alguns casos, chegam a riscar. Diversas peças foram trocadas em garantia.

Alarme fantasma – Em alguns casos o alarme dispara sozinho. Em outros, as travas elétricas atuam por vontade própria. Um caso de possessão?

Bomba de combustível – Alvo de recall, pode parar de funcionar de uma hora para outra, sem aviso. Eis mais um evento misterioso, mas o caso não é para brincadeira, porque pode colocar os ocupantes em perigo. O recall abrange exatos 23.789 veículos.

Continua após a publicidade
Fiat Argo usado é resistente, econômico e custa menos que um MobiCentral multimídia tem comandos simplesFernando Pires/Quatro Rodas

A voz do dono

Nome: Getúlio Cardoso de Lima
Idade: 43 anos
Profissão: comerciante
Cidade: Belo Horizonte (MG)

O que eu adoro: “Anda bem e não dá muito trabalho. Outro ponto importante é que ele vai bem mesmo em pisos ruins. Não tem muitos ruídos internos, mesmo com todo o plástico rígido que está lá dentro. Enfim, um bom companheiro.”

O que eu odeio: “Alvo de vários recalls e achei que todos eles eram muito sérios. O da bomba, por exemplo, não deu tempo de fazer, pois o carro ficou sem funcionar antes que eu pudesse levá-lo à concessionária.”

Preço dos Fiat Argo usados (KBB Brasil)

Fiat Argo usado é resistente, econômico e custa menos que um Mobi<span class="hidden">–</span>Reprodução/Quatro RodasFiat Argo usado é resistente, econômico e custa menos que um MobiO acabamento é de qualidade e o visual lembra o Mercedes Classe AChristian Castanho/Quatro Rodas

Preço das peças do Fiat Argo

Fiat Argo usado é resistente, econômico e custa menos que um Mobi<span class="hidden">–</span>Reprodução/Quatro Rodas

Teste – Fiat Argo S 1.3

  • Aceleração
    0 a 100 km/h: 12,6 s
    0 a 1.000 m: 34,33 s – 150,8 km/h
  • Velocidade Máxima: 184 km/h*
  • Retomada
    3ª 40 a 80 km/h: 8 s
    4ª 60 a 100 km/h: 12,2 s
    5ª 80 a 120 km/h: 21,9 s
  • Frenagens
    60/80/120 km/h – 0 m: 16,1/28,4/66,5 m
  • Consumo
    Urbano: 13 km/l
    Rodoviário: 16,6 km/l

Ficha técnica

Preço: R$ 69.446
Motor: flex., diant., trans., 4 cil. em linha, 8V, 1.332 cm3; 109 cv a 6.250 rpm, 14,2 kgfm a 3.500 rpm
Câmbio: manual, 5 marchas, tração dianteira
Suspensão: independente, McPherson/eixo de torção (diant./tras.)
Freios: disco ventilado (diant.)/ tambor (tras.)
Direção: elétrica, 10,4 m (diâm. giro)
Rodas e pneus: liga-leve, 185/60 R15 (diant./tras.)
Dimensões: comprimento, 399,8 cm; largura, 172,4 cm; altura, 150,1 cm; entre-eixos, 252,1 cm; peso, 1.104 kg; Tanque: 48 l

Nós dissemos

Fiat Argo usado é resistente, econômico e custa menos que um Mobi<span class="hidden">–</span>Reprodução/Quatro Rodas

Outubro de 2018 “[…] chegou aos 60.000 km com a missão de mostrar que a marca também evoluiu nos últimos anos. A vida a bordo do Argo foi bastante tranquila. Nada de acionar serviço de guincho ou fazer constantes visitas não programadas para correção de problemas surgidos entre as revisões. Ainda assim, precisamos fazer alguns gastos que não estavam previstos.” Confira o desmonte clicando aqui.

Continua após a publicidade

Pense também em um Hyundai HB20 usado

Fiat Argo usado é resistente, econômico e custa menos que um Mobi<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Apesar do estilo controverso, tem garantia de cinco anos. Com isso é grande a quantidade de carros usados disponíveis no mercado ainda com garantia. É econômico, bem acabado e as revisões têm preços tabelados. Como desvantagem pode ter o seguro caro em certas regiões e foi mal avaliado no teste de impacto Latin NCAP.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...