Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Hyundai quer lançar central multimídia mais fina do mundo em 2025

Recommended Posts

Assim como ocorreu com nossas televisões e celulares, a tendência é que as centrais multimídia fiquem cada vez mais finas e tecnológicas com o passar dos anos. E a Hyundai está pronta para dar um passo importante nessa tecnologia.

A montadora coreana prepara para apresentar em janeiro, durante o CES (Consumer Eletronic Show) Las Vegas, uma das feiras de tecnologia mais importantes do mundo, sua nova tela infoentretenimento.

A tela QL, como está sendo chamada, é um projeto da Hyundai Mobis, divisão da montadora responsável pelo desenvolvimento de novos sistemas e equipamentos, e promete ser a central multimídia mais fina do mundo, com apenas 14,5 mm de espessura, mas podendo chegar a 10 mm, como informou a montadora.

Continua após a publicidade

Mas não só isso. O nome QL vem da sua nova tecnologia chamada “Quantum Dot and Local Dimming Display”, que melhora a qualidade das imagens ao reproduzir cores mais realistas e aumentar o contraste entre tons claros e escuros. 

Hyundai quer lançar central multimídia mais fina do mundo em 2025Nova tela da Hyundai promete uma qualidade de imagem ainda maior que a da Hyperscreen da Mercedes-BenzDivulgação/Mercedes-Benz

Essa tecnologia quântica será combinada com a OLED, já utilizada na Hyperscreen da Mercedes-Benz, por exemplo. Ela usa diodos orgânicos emissores de luz, podendo assim iluminar áreas específicas e escurecer outras para obter pretos mais reais e cores mais vibrantes, sem a necessidade de retroiluminação.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A combinação de ambas as tecnologias permite que a tela seja fina desse jeito, como a Hyundai está prometendo. Em abril, a montadora apresentou no Salão de Xangai uma outra tecnologia de tela, que permite expandir seu tamanho e até se ‘esconder’ no painel, de acordo com a necessidade do cliente, e é bem provável que a nova multimídia QL absorva também essa função.

Os planos da Hyundai é de disponibilizar essa tela para produção em 2025 em um carro completamente novo que será vendido nos EUA e Europa. A maior aposta é que seja o SUV elétrico Ioniq 7, já que seu prazo de lançamento bate com o da multimídia, além de ter o requisito de ser um dos próximos modelos mais luxuosos da marca. 

No total, ela terá 27’’ de extensão, indo de uma ponta a outra do painel, mas ainda não sabemos se ela terá os 14,5 mm de espessura ou chegará ao mínimo de 10 mm, como deseja a Hyundai.

Continua após a publicidade
Publicidade

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...