Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Carros elétricos desvalorizam mais que os carros a combustão, diz estudo

Recommended Posts

Os carros elétricos têm feito sucesso entre os zero-quilômetro no Brasil. As vendas e a oferta desses modelos crescem a cada dia. Porém, a realidade entre os usados é diferente. Eles ainda são tratados com desconfiança, fazendo com que sua desvalorização fique acima da média de outros segmentos, inclusive dos híbridos.

Estudo feito pela Mobiauto, plataforma online de compra e venda, mostrou que os elétricos têm desvalorização média que passa do dobro do mercado geral, considerando o acumulado de janeiro a outubro, na comparação com o mesmo período de 2022.

A variação foi de -16,28%, mais que o dobro da sofrida pela soma de todo o mercado, que foi de -7,87%. O Mercedes EQC sofreu a menor desvalorização do segmento, com -3,89%, contra -29,1% do Audi e-tron, antes de se tornar Q8 e-tron. O ranking ainda não inclui os BYD, que foram lançados mais recentemente.

Carros elétricos desvalorizam mais que os carros a combustão, diz estudoAudi E-tron S SportbackFernando Pires/Quatro Rodas

Segundo apurado por QUATRO RODAS, entre os fatores que influenciam está a desconfiança sobre a durabilidade mecânica dos modelos, em especial da bateria, mesmo que este componente tenha garantia média de oito anos entre os vendidos no Brasil. Por ainda serem caros, os usados também sofrem um golpe dos novos, já que o mercado de elétricos ganha, a cada dia, novas opções e por preços mais atraentes. Alguns usados figuram como modelos obsoletos por preços próximos aos dos novos, mais modernos.

Compartilhe essa matéria via:

Lojistas relatam as dificuldades para a revenda dos elétricos. Marcos Dutra, de uma multimarcas na cidade de São Paulo (maior mercado dos elétricos), diz estar há quase um ano com unidades de Peugeot e-208 GT, Audi e-tron e Renault Zoe em busca de um novo dono. “Os clientes preferem elétricos zero-quilômetro por preço e por não confiarem no estado das baterias, que eles apontam ser muito caras para reposição.”

Os híbridos sofrem menos preconceito e desvalorização: a média foi de -8,78%, segundo a Mobiauto.

Continua após a publicidade
Publicidade

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...