Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
Semnoção2016

Qual sub para um Logan ?

Recommended Posts

Amigues, boa tarde

Tenho um Logan e troquei os falantes originais por 4 coaxiais premium que a Protech lançou amplificando eles com um Stetsom Iron Line. Estou utilizando a Multimidia original, então puxei cabos dos canais dianteiros e dividi para enviar sinal para as duas entradas altas do amplificador, porém o som está quase sem grave algum. Os falantes traseiros originais mesmo tendo o ímã incrivelmente ainda menor do que os falantes originais dianteiros, eles tinham a suspensão mais larga, então entendo que eram focados em grave, como puxei sinal apenas dos falantes dianteiros, entendo que uma das razões da falta de grave ser a própria central tenha um corte de graves para as vias dianteiras, então estou providenciando uma central Pioneer para melhorar o som. Mas como sei que mesmo com um melhor sinal para o amplificador minha necessidade de graves não vai ser suprida e até pra liberar os coaxiais de tentar reproduzir mais graves, quero colocar um sub de 12". Estou muito tempo fora do som automotivo e estou buscando um sub que toque mais interno e que são seja mononota para ser alimentado pelo bridge 4ohms e 450rms do Iron Line. 

Na minha época dos UXP's de 400w o mesmo sempre foi conhecido por ser assim, porém agora não sei o que seria mais indicado para o meu caso, ainda mais por ser Sedan. Lendo aqui no fórum vi uma boa recomendação do Upgrade, porém apenas por impressão visual o mesmo não me passa tanta confiança e pelo que me lembro ele era mais indicado pra tocar pra fora... Os Pioneer 306 e 307 na época também era bem reconhecidos, agora vi que o que mais se aproxima é o 3090 mas de 600w, não achei um video comparativo com outros pra saber como ele toca... Pensei nos UXP's de 500w e até no Protech Excursion de 550w.

Pra quem teve oportunidade de ouvir, o que acham que seria a melhor pedida para este bridge de 450w em um Sedan e que não seja mononota ?

Abraço!

pegou um belo mono nota. o mais em conta que tem musicalidade eh o bomber upgrade, e deveria pegar um de 10 e nao de 12, pois provavelmente o grave vai engolir tudo ai.

• Upvote 1

Em 18/11/2023 at 14:15, Fernando Perilo disse:

pegou um belo mono nota. o mais em conta que tem musicalidade eh o bomber upgrade, e deveria pegar um de 10 e nao de 12, pois provavelmente o grave vai engolir tudo ai.

Fernando, talvez não tenha consegui me fazer entender... se eu pudesse tiver algo totalmente musical ouvindo as nuances das notas do sub e etc com a pressão que eu queria, até gostaria, mas pra momentos que estou sozinho no carro eu prefiro ter a "massagem" do grave. Nisso o UXP atendeu bem, agora quando chegar o player e eu puder fazer os seguintes ajustes, atenuando ele, talvez fiquei ao menos "escutável" com músicas mais de boa

Em 17/11/2023 at 15:27, Semnoção2016 disse:

Acabei pegando o UXP mesmo. Espero chegar amanhã.

Pegou um subwoofer que um dia foi um dos melhores subwoofers nacionais, até a Bravox ir na onda da galera de racha de som e pancadão e transformar esse que foi um dia um belíssimo subwoofer num sub mono nota! Poderia ter optado pelo Bomber Upgrade que apesar dele não transmitir boa confiança, é um subwoofer guerreiro, musical e toca muito com pouca potência. Mas como o seu propósito é ter uma zoada dentro do carro o UXP vai te atender bem. E vc fez uma escolha sábia em trocar a central multimídia do seu carro. Essa original que vem nos Renault Logan, Sandero e Kwid (carro ridículo) só é bonitinha!

Edited by Dudu Lima