Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Semnoção2016

Qual sub para um Logan ?

Recommended Posts

Amigues, boa tarde

   Tenho um Logan e troquei os falantes originais por 4 coaxiais premium que a Protech lançou amplificando eles com um Stetsom Iron Line. Estou utilizando a Multimidia original, então puxei cabos dos canais dianteiros e dividi para enviar sinal para as duas entradas altas do amplificador, porém o som está quase sem grave algum. Os falantes traseiros originais mesmo tendo o ímã incrivelmente ainda menor do que os falantes originais dianteiros, eles tinham a suspensão mais larga, então entendo que eram focados em grave, como puxei sinal apenas dos falantes dianteiros, entendo que uma das razões da falta de grave ser a própria central tenha um corte de graves para as vias dianteiras, então estou providenciando uma central Pioneer para melhorar o som. Mas como sei que mesmo com um melhor sinal para o amplificador minha necessidade de graves não vai ser suprida e até pra liberar os coaxiais de tentar reproduzir mais graves, quero colocar um sub de 12". Estou muito tempo fora do som automotivo e estou buscando um sub que toque mais interno e que são seja mononota para ser alimentado pelo bridge 4ohms e 450rms do Iron Line. 

   Na minha época dos UXP's de 400w o mesmo sempre foi conhecido por ser assim, porém agora não sei o que seria mais indicado para o meu caso, ainda mais por ser Sedan. Lendo aqui no fórum vi uma boa recomendação do Upgrade, porém apenas por impressão visual o mesmo não me passa tanta confiança e pelo que me lembro ele era mais indicado pra tocar pra fora... Os Pioneer 306 e 307 na época também era bem reconhecidos, agora vi que o que mais se aproxima é o 3090 mas de 600w, não achei um video comparativo com outros pra saber como ele toca... Pensei nos UXP's de 500w e até no Protech Excursion de 550w.

   Pra quem teve oportunidade de ouvir, o que acham que seria a melhor pedida para este bridge de 450w em um Sedan e que não seja mononota ?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pegou um belo mono nota. o mais em conta que tem musicalidade eh o bomber upgrade, e deveria pegar um de 10 e nao de 12, pois provavelmente o grave vai engolir tudo ai.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/11/2023 at 14:15, Fernando Perilo disse:

pegou um belo mono nota. o mais em conta que tem musicalidade eh o bomber upgrade, e deveria pegar um de 10 e nao de 12, pois provavelmente o grave vai engolir tudo ai.

Fernando, talvez não tenha consegui me fazer entender... se eu pudesse tiver algo totalmente musical ouvindo as nuances das notas do sub e etc com a pressão que eu queria, até gostaria, mas pra momentos que estou sozinho no carro eu prefiro ter a "massagem" do grave. Nisso o UXP atendeu bem, agora quando chegar o player e eu puder fazer os seguintes ajustes, atenuando ele, talvez fiquei ao menos "escutável" com músicas mais de boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/11/2023 at 15:27, Semnoção2016 disse:

Acabei pegando o UXP mesmo. Espero chegar amanhã.

Pegou um subwoofer que um dia foi um dos melhores subwoofers nacionais, até a Bravox ir na onda da galera de racha de som e pancadão e transformar esse que foi um dia um belíssimo subwoofer num sub mono nota! Poderia ter optado pelo Bomber Upgrade que apesar dele não transmitir boa confiança, é um subwoofer guerreiro, musical e toca muito com pouca potência. Mas como o seu propósito é ter uma zoada dentro do carro o UXP vai te atender bem. E vc fez uma escolha sábia em trocar a central multimídia do seu carro. Essa original que vem nos Renault Logan, Sandero e Kwid (carro ridículo) só é bonitinha!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...