Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Último Camaro Yenko/SE da história tem V8 7.0 com até 1.520 cv

Recommended Posts

A Chevrolet está se despedindo do Camaro, que terá sua sexta geração descontinuada na virada do ano. Enquanto o futuro da linha Camaro permanece incerto, a SVE e a Hennessey criaram sua última versão extrema do Chevrolet Camaro com motor a combustão.

É o SVE Camaro Yenko/SE 2024, a última versão dos Yenko Camaros modernos, e que pode entregar até 1.520 cv e 176 kgfm.

Camaro SVE Yenko/SE<span class="hidden">–</span>SVE/Divulgação

A modificadora oferecerá três versões, sendo elas: Stage I, Stage II e a novidade, Stage III, sendo todas baseadas no Camaro SS com o pacote de desempenho 1LE.

Os Stage I e Stage II usam o motor V8 6.8 supercharger derivado do bloco 6.2 LT1 original da GM. Isso resulta em impressionantes 1.165 cv e 125 kgfm para o Stage I e, no Stage II, uma potência de 1.216 cv e 138 kgfm.

Continua após a publicidade
Camaro SVE Yenko/SE<span class="hidden">–</span>SVE/Divulgação

O novo Stage III, porém, tem o V8 7.0 baseado em um motor GM de bloco de ferro de 6,6 litros aprimorado. Chega aos 1.520 cv e 176 kgfm.

As versões Stage II e Stage III estão disponíveis exclusivamente com uma transmissão manual de 6 velocidades do Camaro SS original, enquanto o Stage I faz uso de uma transmissão automática original de 10 velocidades.

Camaro ZL1 Yenko/SE

Continua após a publicidade

A SVE manteve a maioria dos recursos de desempenho do pacote 1LE de fábrica, incluindo amortecedores magnéticos, diferencial eletrônico e um sistema de resfriamento com dois radiadores, um intercooler para a transmissão e outro para o diferencial traseiro.

Além disso, os difusores dianteiro e traseiro funcionais são os mesmos do pacote 1LE, bem como os bancos Recaro, que foram mantidos. A SVE adicionou rodas de alumínio forjado, listras laterais e capô em fibra de carbono.

Camaro SVE Yenko/SE<span class="hidden">–</span>SVE/Divulgação

 

A produção será limitada em apenas 50 unidades do Stage I e Stage II para 2024, e 100 unidades da versão Stage III. Os preços começam em US$ 87.995 (R$ 445.606) para o pacote Stage I, enquanto o Stage II e o Estágio III custam entre US$ 89.995 (R$ 455.734) e US$ 129.995 (R$ 658.294).

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...