Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Chinesas Omoda e Jaecoo chegam em 2024 independentes da Caoa

Recommended Posts

Depois de BYD, GWM e Seres, o mercado brasileiro receberá mais duas marcas chinesas de peso, indicando que a onda asiática está só começando. Omoda e Jaecoo, pertencentes ao grupo Chery, chegarão ao Brasil em 2024 com operação conjunta e de olho na produção nacional, porém independentes da Caoa Chery.

Segundo anúncio feito nesta terça-feira (19) pela vice-presidente global das marcas, Lilian Xiong, Omoda e Jaecoo desembarcam por aqui no próximo ano já com um robusto plano de lançamentos. Quem abrirá os trabalhos será a Omoda (de pronúncia fechada, “ômôda”), com proposta mais jovem, tecnológica e de design moderno.

Omoda C5Omoda C5Omoda/Divulgação

O Omoda C5 será o primeiro a desembarcar, já com duas configurações mecânicas. A primeira será uma a combustão, demonstrando uma estratégia diferente da concorrência citada há pouco, que, por aqui, só oferece carros eletrificados. Não há informações sobre a motorização para o Brasil mas, na China, o Omoda C5 tem motor 1.6 turbo de 149 cv.

Continua após a publicidade
Omoda C5Omoda C5Omoda/Divulgação

Em seguida, o mesmo Omoda C5 ganhará uma versão elétrica, sem nenhuma configuração híbrida entre elas. Ainda para 2024, estão previstos dois novos modelos maiores que o C5, com motorização a combustão e híbrida plug-in. Posteriormente, para 2025, a Omoda terá mais dois modelos, desta vez menores, também com motores a combustão e elétrico. A marca não especifica se serão quatro modelos diferentes ou dois, apenas com motorizações distintas. A segunda opção mostra-se mais provável.

Omoda C5Omoda C5Omoda/Divulgação
Continua após a publicidade

A Jaecoo (com pronúncia “djeicu”), por sua vez, foca em modelos maiores e mais refinados, com design mais sólido. No caso desta, os planos são ligeiramente maiores. Para 2024, serão cinco modelos de uma só vez, começando pelo J7 a combustão. Em seguida, o J7 também ganhará uma versão híbrida plug-in.

Compartilhe essa matéria via:

O J7, segundo a Omoda&Jaecoo, tem capacidades off-road superiores a de clássicos SUVs off-road – considerando a inspiração de design do modelo, é possível que a referência seja algum Land Rover. O modelo possui sete modos de condução e capacidade de imersão de 600 mm.

Continua após a publicidade
Jaecoo J7Jaecoo J7Jaecoo/Divulgação

No mesmo ano, a marca planeja lançar dois modelos maiores, um a combustão e um híbrido plug-in – que, como na Omoda, pode ser o mesmo modelo, mas com motorizações distintas. O quinto modelo será menor que o J7 e sempre a combustão.

Continua após a publicidade

Para 2025, a Jaecoo quer mais dois modelos no mercado brasileiro, também menores que o J7. Um deles será elétrico e, o outro, será um elétrico com gerador extensor de autonomia, como eram os primeiros BMW i3, equipados com um motor a gasolina que não traciona o veículo.

Jaecoo J7Jaecoo J7Jaecoo/Divulgação

Detalhes sobre a operação ainda são limitados, mas já se sabe que será conjunta entre as duas marcas. Embora Omoda e Jaecoo tenham nomes, modelos e características distintas, elas formam uma espécie de grupo denominado de Omoda&Jaecoo, assim mesmo, unidas por um “&” (uma letra “e” comercial), sem espaço.

Continua após a publicidade

Além de conjunto, o trabalho da nova chinesa será independente da Caoa Chery no Brasil, embora pertença ao grupo Chery. Isso torna mais relevante a informação de que a Omoda&Jaecoo já considera a instalação de uma fábrica no Brasil, o que dependerá, claro, de seu sucesso por aqui. Preços e posicionamentos dos modelos ainda não estão claros.

A Omoda chegará, ainda em 2023, a 20 países. O mesmo número deverá ser atingido pela Jaecoo em 2024.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...