Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetoV8

Isolamento acústico

Recommended Posts

E ae pessoal, antes de mais nada deixa eu me apresentar aqui, posto direto na SpportcarBr.. Meu lace é mais a parte mecânica mesmo, portanto não entendo muito de som :P

Lá vai:

Desmontei meu carro inteiro por dentro porque tava uma barulheira. O carro é um Kadett. Já tirei todos os forros, agora vou colocar uma fita-feltro que comprei aqui pra amenizar a situação. Já melhorou bem! Mas ainda tem um pouco.. Queria saber o que a galera usa pra isolar e parar barulhos internos no carro..

Me falaram em usar manta asfáltica, por mais toroflex (o original tá caindo) e lã de vidro.. O que é melhor? Como devo proceder? E futuramente, caso instale um som mais forte, isso iria afetar de que maneira a acústica do carro?

Um abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ae pessoal, antes de mais nada deixa eu me apresentar aqui, posto direto na SpportcarBr.. Meu lace é mais a parte mecânica mesmo, portanto não entendo muito de som :P

Lá vai:

Desmontei meu carro inteiro por dentro porque tava uma barulheira. O carro é um Kadett. Já tirei todos os forros, agora vou colocar uma fita-feltro que comprei aqui pra amenizar a situação. Já melhorou bem! Mas ainda tem um pouco.. Queria saber o que a galera usa pra isolar e parar barulhos internos no carro..

Me falaram em usar manta asfáltica, por mais toroflex (o original tá caindo) e lã de vidro.. O que é melhor? Como devo proceder? E futuramente, caso instale um som mais forte, isso iria afetar de que maneira a acústica do carro?

Um abraço !!

afetar o seu som ele vai viu.... mas pra melhor... usa manta mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vai:

Um abraço !!

afetar o seu som ele vai viu.... mas pra melhor... usa manta mesmo...

Mas a manta ajuda de fato o meu problema? (barulhos no carro)

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse barulho é gerado externamente (amortecedor, etc) ou internamente (acabamento, ect)?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas esse barulho é gerado externamente (amortecedor, etc) ou internamente (acabamento, ect)?

É interno.. A suspensão tá zerada (e socada :P ) É de acabamento. Me falaram que a lataria treme um pouco e faz barulho..

Compartilhar este post

Link para o post
É interno.. A suspensão tá zerada (e socada :P ) É de acabamento. Me falaram que a lataria treme um pouco e faz barulho..

Se o problema for o barulho da lata vibrando ajuda sim a amenizar, eliminar totalmente é difícil. Como o elias falou ajuda na parte do som pelo mesmo motivo citado. Agora se for problema de acabamento (peças de plastico) esquece, leve o carro em algum lugar que faz esse tipo de serviço (não sei de onde vc é, mas em sampa tem lugares que meche só com isso).

Compartilhar este post

Link para o post

no caso de peças de plastico tenta achar um fitinha auto colante pra colocar entre as emendas do plastico, ouate mesmo preencher com feltro, kja na lataria dalhe manta asfaltica o carro parece blindado hehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a fita eu já arrumei, é auto-colante com feltro, é muito boa.. Essa pros plásticos.. To querendo meter essa manta asfáltica no carro. Quem tem ai, fica muito pesado?

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Só um comentario paralelo...

Isolar nao tem nada a ver com o que vc quer. vc quer ELIMINAR o ruido... isolar acusticamente é tornar dois ambientes independentes do ponto de vista da propagação de ondas sonoras...

Eliminar = acabar com a fonte de ruido

Isolar = manter a fonte de ruido, mas torna-lo inaudivel pra alguem (no caso, vc)

Fazendo uma analogia pra deixar bem claro... Imagina que vc tenha um aparelho de som ligado numa sala ao lado de onde vc está e vc nao quer mais ouvi-lo... O que vc pode fazer?

1- Desliga-lo (eliminou a fonte)

2- Fechar a porta (Isolou a fonte)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que a aplicacao da manta ira ajudar a reduzir um pouco as vibracoes, e consequentemente o barulho.. no caso de vc por um som mais dahora, eh bom que vc pode fazer da sua porta uma caixa acustica ne.

existem varios topicos sobre manta asfaltica nesse forum e no de SQ, entao da uma boa lida por ae que tu vai aprende bastante sobre isso.

B)

Compartilhar este post

Link para o post
Então, a fita eu já arrumei, é auto-colante com feltro, é muito boa.. Essa pros plásticos.. To querendo meter essa manta asfáltica no carro. Quem tem ai, fica muito pesado?

Falou!

depende da quantidade quee vc coloca se colocar uma camada nas portas fica bom mas a porta com o tempo sede um pouco , ja no resto do carro fica bacana se colocar no carro inteiro seu carro aumenta de pesio uns 50 kilos mais ou menos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...