Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NiotGG

Som Celta 2012

Recommended Posts

Olá, esse é o meu primeiro post aqui, eu estou precisando de ajuda referente a um pequeno projeto que estou queendo montar no meu celta lt 2012.

O carro possui um alternador de 90ah e uma bateria de 60ah.

Estou querendo instalar 2 triaxial da jbl de 80wrms cada, 2 woofer da taramps de 100wrms cada e um subwoofer da falcon de 200wrms.

Para rodar esse sistema estou pensando em usar 2 módulos. Um Soundigital SD600.4, para ligar os triaxiais e os woofers e um SD400.4 para ligar o subwoofer.

Com essa bateria de 60ah, com o alternador de 90ah carregando a bateria, a minha dúvida é se vai aguentar sem ficar descarregando a bateria, levando em conta que só vou usar o som com o carro ligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Fernando Perilo disse:

kit 2 vias e subwoofer.

op 90 e upgrade de10 e um sd800.4

Mas no caso os alto falantes que não sejam o subwoofer precisam ter 5 polegadas e não tem como colocar tweeter, porque eu não quero mexer na porta do celta.

 

Por esse motivo eu havia optado pelos 2 triaxiais, já que ele já vem com tweeter embutido.

 

Então no caso teria que ser 4 alto falantes de 5 polegadas e 1 sub de qualquer tamanho já que eu iria colocar ele no porta malas.

Editado por NiotGG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, NiotGG disse:

Mas no caso os alto falantes que não sejam o subwoofer precisam ter 5 polegadas e não tem como colocar tweeter, porque eu não quero mexer na porta do celta.

 

Por esse motivo eu havia optado pelos 2 triaxiais, já que ele já vem com tweeter embutido.

 

Então no caso teria que ser 4 alto falantes de 5 polegadas e 1 sub de qualquer tamanho já que eu iria colocar ele no porta malas.

Esses são os alto falantes que eu estou pensando em comprar:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1955746979-alto-falante-subwoofer-8-pol-200w-rms-xs400-falcon-4-ohms-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3374131512-par-alto-falantes-fh200s-100w-rms-taramps-5-pol-4-ou-8-ohms-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3729880690-kit-2-alto-falantes-jbl-multi-system-triaxial-5trms80-5-pol-_JM

 

Como pode ver os woofer e os triaxiais tem 5 polegadas então vão caber no celta sem mexer em nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce nao vai fazer tratamento das portas nem nada ne?

voce sabe que da pra colocar esses tw no painel ou na coluna correto?

e tem certeza que nao cabe um falante de 6"? eh so fazer um aro espaçador...

triaxial eh muito ruim... muito mesmo. va no minimo num coaxial.

esse sub eh pra quebra galho... pega no minimo um bomber upgrade de 10"/12" em selada.

esse woofer nao tem nada de som interno... isso ai eh pra som trio!

e existem sim kit 2 vias de 5" caso voce nao queira fazer um aro espaçador -  que é algo FUNDAMENTAL para um som interno que se preze. o correto mesmo eh tratar as portas e usar o aro espaçador, caso contrario, o falante vai ficar fixado direto na lata da porta.... e isso eh horrivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de amplificador eu pegaria um sd800.4 ou falcon 900.3.

se voce for usar 2 amps, vai ter que usar um distribuidor e no seu projeto isso so vai ser um custo a mais sem necessidade.

se os falantes da frente estiverem bem alimentados em potencia e com uma porta bem tratada, voce nao precisa ter falantes nas portas traseiras. isso so vai gerar problemas de fase que poucos sabem corrigir alem do que voce vai ta misturando assinaturas sonicas - o triaxial eh jbl e o full range eh taramps... nao tem como isso dar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, vou ouvir o seu conselho. Então usar o OP 90 mais o upgrade 10 seria a melhor opção? O fo** é que eu realmente não queria deixar os espaços de alto falantes vazio lá atrás.

Talvez colocar 2 opera 90? Ligar cada par do mid bass em paralelo no canal 1 e 2 do sd 800.4, ligar os tweeters direto no player e deixar o canal 3 e 4 em bridge do sd800.4 pro subwoofer ?

Ou seria melhor casar um kit opera 90 com algum coaxial ?

Sobre os tweeters eu realmente não quero ter que furar a coluna ou o painel, tem alguma outra forma de resolver isso ?

Editado por NiotGG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Fernando Perilo disse:

de amplificador eu pegaria um sd800.4 ou falcon 900.3.

se voce for usar 2 amps, vai ter que usar um distribuidor e no seu projeto isso so vai ser um custo a mais sem necessidade.

se os falantes da frente estiverem bem alimentados em potencia e com uma porta bem tratada, voce nao precisa ter falantes nas portas traseiras. isso so vai gerar problemas de fase que poucos sabem corrigir alem do que voce vai ta misturando assinaturas sonicas - o triaxial eh jbl e o full range eh taramps... nao tem como isso dar certo.

 

Pelo que eu tava dando uma olhada aqui no celta realmente não cabe um espaçador de 6 polegadas, esse é o principal problema.

Editado por NiotGG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

10 horas atrás, Fernando Perilo disse:

de amplificador eu pegaria um sd800.4 ou falcon 900.3.

se voce for usar 2 amps, vai ter que usar um distribuidor e no seu projeto isso so vai ser um custo a mais sem necessidade.

se os falantes da frente estiverem bem alimentados em potencia e com uma porta bem tratada, voce nao precisa ter falantes nas portas traseiras. isso so vai gerar problemas de fase que poucos sabem corrigir alem do que voce vai ta misturando assinaturas sonicas - o triaxial eh jbl e o full range eh taramps... nao tem como isso dar certo.

Como realmente só cabe 5 polegadas e você disse que triaxial não é uma boa e não fica legal juntar ele e o fh200s, seria uma boa colocar 4 fh200s? Já que ele é Full range.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

procure um kit de 5" entao.

nao sei se tem ophera de 5", mas de kit 5" e sofrivel em baiixas frequencias...

nao precisa de falante atras.

faça um tratamento bem feito na porta dianteira e uma boa caixa para o sub.

bote o tw no painel ou na coluna do carro,.

qualquer coisa manda mp que fabrico tanto o aro espaçador como a caixa para sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se realmente pensa em som de qualidade, esse triaxial e esse fullrange taramps não são as escolhas ideais...

Da pra colocar de 6" mas não é todo mundo que terá a paciência.

Uma boa opção de custo beneficio de kit2vias de 5" é o Audiophonic KS 525

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o que pretende do seu som, se quer volume sonoro na cabine toda ou está procurando qualidade...

Se for qualidade indico um kit 2 vias de 5 pol. (audiophonic acho que é o único que tem em 5 pol com boa qualidade sonora)

Amp falcon 600.3, 800.4, sd 800.4.

Sub upgrade 10 pol.

Alto falante atrás, você nem ouvirá se usar somente o kit e subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...