Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Ford Mustang GTD é carro de Le Mans para as ruas e tem V8 de 800 cv

Recommended Posts

Logo após o vazamento das primeiras imagens, o Ford Mustang GTD foi revelado por completo. Trata-se do mais novo supercarro da marca, que é nada mais do que um Mustang GT3 como o que vai competir nas 24 horas de Le Mans no próximo ano transformado em carro de rua.

Não é de surpreender, portanto, que este carro tenha preço estimado em mais de 300.000 dólares, quase R$ 1,5 milhão ao câmbio atual. É muito para um Mustang, mas é o mais extremo da família.

Ford-Mustang-GTD<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

O Ford Mustang GTD é um carro de pista que pode andar nas ruas mais “raiz” do que outros. Sua produção será iniciada na fábrica de Flat Rock e depois ele será finalizado artesanalmente na Multimatic, no Canadá. Tudo para que seja capaz de registrar tempos de volta abaixo dos 7 minutos em Nürburgring.

Ford-Mustang-GTD<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

“O GTD pega a tecnologia do carro de corrida Mustang GT3, envolve-o em uma carroceria de fibra de carbono do e o lança nas ruas”, declarou o presidente da Ford, Jim Farley. 

Ford-Mustang-GTD-1<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

O coração desse carro é o motor V8 S.2 com admissão dupla e cárter seco, capaz de superar as 7.500 rpm e que promete alcançar mais de 800 cv. Caso isso ocorra, o Mustang GTD tomará do GT500 Shelby a posse do título de Mustang (e Ford) mais potente de todos os tempos.

Ford-Mustang-GTD-4<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

 

As alterações mecânicas se estendem a uma nova suspensão semi-ativa avançada, que usa válvulas para controlar a taxa de compressão e a altura por meio de um sistema hidráulico. A suspensão dianteira tem arquitetura que aumenta a rigidez lateral enquanto a suspensão pushrod traseira é montada dentro de um subchassi tubular.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Ford-Mustang-GTD-3<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

 

O carro ainda tem rodas de alumínio forjado de 20″, com pneus dianteiros de 325 mm e traseiros de 345 mm de largura. Por trás deles estão os freios de carbono-cerâmica Brembo. Há até dutos de resfriamento montados abaixo da suspensão traseira para ajudar a resfriar os freios traseiros.

Ford-Mustang-GTD-9<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

 

Engenheiros da Ford também focaram muito na aerodinâmica do novo Mustang. Implementaram uma proteção inferior fibra de carbono e abas dianteiras controladas hidraulicamente para ajudar a gerenciar o fluxo de ar. Os para-lamas, capô, tampa do porta-malas, soleiras das portas, divisor dianteiro, difusor traseiro e teto são todos feitos de fibra de carbono para deixar o esportivo mais leve. O aerofólio traseiro é montado e controlado hidraulicamente para alterar os níveis de downforce. A Ford não divulgou quanto downforce o carro produz.

Ford-Mustang-GTD-2<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Fotos do interior do carro ainda não foram divugadas, mas a Ford já confirmou que o GTD será equipado com assentos Recaro, paddle shifters impressos em 3D, um seletor rotativo e uma placa de série feita de peças de titânio de um caça Lockheed Martin F-22. Ainda foi afirmado que os assentos traseiros foram removidos, além de que compradores poderão encomendá-lo em qualquer cor que desejarem e várias combinações de cores internas também serão oferecidas.

Toda essa inovação mecânica e os detalhes já divulgados só mostram como o Mustang GTD não é claramente um dos mais extremos da história.

Ford-Mustang-GTD<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford
Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...