Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GangstarrapeR.

CS60D cortando tweeter...

Recommended Posts

Galera, comprei um Kit 2vias da Bravox, o CS60D instalei no meu carro, com um Falcon HS600 pra empurrar estéreo(o kit 2 vias, mais 2 falantes triaxiais de 6" da Hurricane).

Depois de instalado, testei o som, e notei quando eu aumentava considerávelmente o volume, os tweeters cortam o som e só voltam a funcionar se vc voltar a música ou abaixar o volume... já mudei a frequência de corte pra -3dB e continua a cortar com o som alto...

O cara da loja de som não deu uma explicação lógica, e como a galera aqui manja muito, vim perdir: SOCORRO!... uAHEoiAHEIOaEi.

É sério... quem puder ajudar fico agradecido ;]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara toma cuidado para não queimar os mids em ehehehe. O seu problema ai é distorção. O modulo esta distorcendo tanto que a proteção dos tweeters atuam e desligam eles para não queimar.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara toma cuidado para não queimar os mids em ehehehe. O seu problema ai é distorção. O modulo esta distorcendo tanto que a proteção dos tweeters atuam e desligam eles para não queimar.

Isso mesmo, diminua o "ganho" do amplificador e refaça os testes.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbm tenho esse problema!!!

meu kit e igual ao seu!!!!

e tenho um ab4100

queria saber se nao existe um jeito de atenuar o tweeter para nao acontecer isso!!!

ou sei la, dar um jeito pra tirar a distorcao...

editando: esqueci de falar... mas o problema e 100% de distorção, ja falei com tecnicos da bravox por telefone, q conhecem meu sistema e tal, e certeza distorção e pra nao queimar o tweeter ele corta mesmo... e bem chato esse problema!!

tem horas q eu to no volume 30 35 e ja ta cortando!! to ficando bem :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

e tenho um ab4100

queria saber se nao existe um jeito de atenuar o tweeter para nao acontecer isso!!!

editando: esqueci de falar... mas o problema e 100% de distorção, ja falei com tecnicos da bravox por telefone, q conhecem meu sistema e tal, e certeza distorção e pra nao queimar o tweeter ele corta mesmo... e bem chato esse problema!!

tem horas q eu to no volume 30 35 e ja ta cortando!! to ficando bem  :angry:

Como está o ganho/sensibilidade do seu amp, rapaz, e qual seu player?

Compartilhar este post

Link para o post

PuTz na mesma epoca do meu! seguinte eu to tocando o CS60D com um roadstar 4210 e to tocando cada lado do kit em um bridge do roadstar , meio complicado de ser distorção vendo que eu to mandando 140Wrms mas eu acho que corta pq ta muito alto mesmo hehehe corta lah pelo 35 com o ganho no minimo e config bass-1/med+4/high+4

Obs: eu prefiro que corte do que queime os tweeters!

Compartilhar este post

Link para o post

a não ser que akele topico falando que o player distorce com + de 2/3 do volume seja verdade pq todos tão distorcendo lah pelo 30 , corrigindo se chegar no 35 corta mas se tocar muito tempo( uma musica inteira) no volume 30 ele corta ( aconteceu ontem)

Compartilhar este post

Link para o post

Alem disso td q ja falaram, tenta colocar o crossover a 0db

provavelmente ele ta em -3db

Mas sinceramente acho q o problema aí é distorção!

Compartilhar este post

Link para o post

e tenho um ab4100

tem horas q eu to no volume 30 35 e ja ta cortando!! to ficando bem  :angry:

Como está o ganho/sensibilidade do seu amp, rapaz, e qual seu player?

tenho um pioneer 7600 , eu nao sei qto esta o ganho pois quem regulo foi o ESTADOR q eu fazia meu som!

vcs acham q o cabo q liga o ampli ate os cabos originais do carro podem estar ruins?

pois eles nao sao muito bons nao!

ja os cabos orginais nao tenho como mudar! ja q o meu carro ( corsa hatch modelo novo) tem conector na porta !!!!!

mas logo logo tbm vou trocar meu kit....

e ai colocar o tweeter na coluna!!

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo tb aconteceu isso , era o ganho mal regulado que estava no maximo e o EQ do player não estava em flat .

Se Regular no olhometro deixe uma folga, no meu caso resolveu , nunca mais cortou.

Evertom

Compartilhar este post

Link para o post

righ em +4???

agudo tb gera distorção....

baixa isso ai cara!!!

uso meu kit Cs 60d num Ab 4100 e um pioneer 760mp e olhe que os bixinho se esguela tocando alto pra krai.. mas nunca deu problema algum de cortar por protecao...

esta mal regulado com certeza...

Compartilhar este post

Link para o post
righ em +4???

agudo tb gera distorção....

baixa isso ai cara!!!

uso meu kit Cs 60d num Ab 4100 e um pioneer 760mp e olhe que os bixinho se esguela tocando alto pra krai.. mas nunca deu problema algum de cortar por protecao...

esta mal regulado com certeza...

Humm, valeu pela luz ae gente, consegui resolver o problema.

Diminui o agudo no player(tava tudo no talo, os tweeters estavam irritando de tanto agudo...), quem regulou o som foi o cara que instalou o som no meu carro... puta newba, ainda mandou eu ir trocar os tweeters pq deveria ser pau... toskão!

Não vi o ganho do do Falcon, quem é um booster, enm sei se tem ajuste de ganho, vou ver hj!

Obrigado a todos!

:vts

//

O

||

/\

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...