Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Sucessor do Chiron será revelado em 2024 e inaugura ‘nova era’ na Bugatti

Recommended Posts

O Bugatti Chiron vai deixar saudades. Mas seu substituto já está quase pronto e não só estará à altura, mas também vai inaugurar uma nova era no quesito design para os carros de Molsheim.

Quem garante isso são os próprios desenvolvedores do hiperesportivo, que nem sequer tem nome ainda. A Bugatti vem sendo bem discreta quando o assunto é o seu próximo supercarro, que será apresentado em 2024, mas só deverá entrar em produção em 2026.

Bugatti VeyronSucessor do Chiron inovará no quesito design, mas manterá tradições da BugattiDivulgação/Bugatti

Achim Anscheidt, que trabalhou por 19 anos como chefe de design da Bugatti e supervisionou o projeto do sucessor do Chiron, contou em entrevista à Autocar que o esportivo junta toda sua experiência de quase duas décadas trabalhando para a montadora francesa.

“O que o Chiron manifesta hoje é onde a marca se situa desde o Veyron até o Chiron e onde a marca está agora estabelecida, é preciso uma certa direção de design equilibrada para levar isso ao próximo passo e não ser arrastado para algum tipo de exercício de estilo.”, explica Anscheidt ao site inglês.

Bugatti Chiron

As mudanças acompanham o novo trem de força. O sucessor do Chiron será um híbrido e não vai usar o famoso motor W16, que se despediu no roadster Mistral. Em seu lugar, a montadora aposta em um V8, que é um pouco menor, que provavelmente vai deixar o carro mais esguio e leve. Isso não afetará características marcantes, como a grade em forma de ferradura e a tradicional linha de cintura proeminente dos Bugatti. 

Continua após a publicidade
Bugatti W16 Mistral frontal pretoO Bugatti Mistral aposentou o motor W16 e o próximo hiperesportivo plug-in promete ser ainda mais supreendenteDivulgação/Bugatti

E se o Mistral, que herda a mecânica de 1.600 cv e 163,15 kgfm do Chiron Super Sport 300+, foi considerado impressionante por muitos, quem ocupará a cadeira de Anscheidt na Bugatti garante que o hiperesportivo híbrido será ainda melhor. “Vai ser incrível, proporcionalmente, tecnologicamente, em termos de inovação, em termos de imprevisibilidade. Vai surpreender as pessoas completamente, e é uma verdadeira alegria trabalhar nisso.”, conta  Frank Heyl, atual diretor de design da montadora.

Bugatti W16 Mistral traseira<span class="hidden">–</span>Divulgação/Bugatti

Heyl também diz que tem sido um verdadeiro desafio projetar o novo carro. A adição de um trem de força híbrido também exige atenção especial, principalmente pelo maior peso das baterias. São elementos que necessitam de uma atenção maior, ainda mais quando o foco do carro é ter um alto desempenho. Mas a Bugatti está mais preparada do que nunca para isso.

“[…] conhecemos cada centímetro de nossos carros tão bem que sabemos exatamente onde (a mudança) nos ajudaria e onde criaria um problema.”, conta o ex-chefe de design da Bugatti.

Bugatti ChironSucessor do Chiron já está pronto, mas só será apresentado em 2024Divulgação/Bugatti

Sobre o interior, é provável que as mudanças sejam mais pé no chão. O responsável pela área, Aldo Maria Sica, afirma que ele será bem próximo do que a Bugatti oferece hoje em dia. Logo, podemos ter algo parecido com o próprio Mistral, mas com a adição de uma tela multimídia de tamanho considerável, para ficar mais próximo dos rivais como o Aston Martin Valkyrie e do Mercedes-AMG One.

Compartilhe essa matéria via:

Por enquanto, isso é tudo que sabemos sobre o substituto do Chiron. De acordo com os envolvidos no projeto, o carro já está pronto, os protótipos da linha produção já estão terminados há alguns meses e o maquinário final começará a ser entregue em breve. Mas como a Bugatti está mantendo tudo no mais absoluto sigilo, só deveremos ter informações mais concretas em 2024. É provável que o superesportivo plug-in ultrapasse os 5 milhões de euros (quase R$ 27 milhões de reais) do Mistral.

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...