Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Koenigsegg Gemera é três-cilindros com V8 opcional e pode somar 2.300 cv

Recommended Posts

A  sueca Koenigsegg, famosa por seus superesportivos com números extraordinários, atualizou as definições de insanidade. O Koenigsegg Gemera, que antes produzia 1.700 cv com um motor três cilindros, recebeu uma versão atualizada que agora passar ter 2.300 cv de potência com uma surpreendente configuração híbrida V8.

Mesmo com a silhueta de um superesportivo, com duas portas e motor na parte central traseira, o carro tem capacidade para 4 pessoas e espaço para bagagem. Sem contar com o luxo e a tecnologia implementadas no interior do carro. Mas conseguir integrar isso tudo com tanta potência foi desafiador para a marca.

Koenigsegg-Gemera-4-1536x864

 

Continua após a publicidade

De acordo com Christian Von Koenigsegg, fundador da marca, para usar o motor V8 foi necessário inverter a transmissão LightSpeed ​ criar o que chama de “Transmissão Turbilhão”. “Não pudemos resistir a explorar a possibilidade de incorporar esses recursos e benefícios notáveis ​​no Gemera de produção, levando-nos ao empolgante caminho de desenvolvimento da a Light Speed ​​Tourbillon Transmission (LSTT)”, explica Christian.

Koenigsegg-Gemera-6-1536x864<span class="hidden">–</span>Divulgação/Koenigsegg

Combinado a ele está o inovador motor elétrico “Dark Matter” de seis fases e fluxo radial que gera incríveis 800 cv e 127,4 kgfm. Esse conjunto substitui os três motores elétricos Quark e a transmissão direta que estava prevista anteriormente no protótipo do Gemera.

Compartilhe essa matéria via:

A novidade é que o comprador poderá escolher entre dois motores a combustão. Pode ser o três-cilindros 1.6 twin-turbo previsto originalmente, que garante 1400 cv e 188,6 kgfm no total ou o motor V8 criado para o Jesko e adaptado ao Gemera, podendo somar 2300 cv e 280,4 kgfm.

Koenigsegg-Gemera-7-1536x960<span class="hidden">–</span>Divulgação/Koenigsegg

São números surpreendentes para qualquer veículo com essa aparência, espaço e com porta-malas, e também uma nova e diferente forma de se produzir um superesportivo. Os preços do Koenigsegg Gemera ainda não foram divulgados, mas especula-se que a troca pelo motor V8 encarece o carro em cerca de 400.000 dólares.

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...