Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]De Yaris a Argo: veja os 5 hatches automáticos mais baratos do Brasil

Recommended Posts

Quem busca por carros novos e baratos exige que sejam feitas algumas concessões, mas dificilmente o consumidor está disposto a abrir mão do câmbio automático. Hoje, carros automáticos vendem mais que os com câmbio manual, inclusive.

Se antes os hatches de entrada podiam ser encontrados na casa dos R$ 30.000 ou R$ 40.000, hoje em dia o cenário bem diferente, e versões básicas chegam a ter preço inicial acima dos R$ 80.000. Mesmo assim, ainda são a opção mais barata para quem busca um carro econômico e com um certo nível de conforto.

Separamos os 5 carros hatches automáticos mais baratos do Brasil. Reunimos modelos com uma lista de equipamentos razoavelmente boa e o melhor é que todos custam menos de R$ 100.000. Pelo menos por enquanto.

5 – Toyota Yaris XL – R$ 97.990

Se fosse há alguns meses, o Toyota Yaris estaria mais bem colocado em nossa lista. Mas com os aumentos de preços promovidos recentemente pela Toyota, o hatch acabou passando para a última posição. Mas isso não é demérito.

Toyota Yaris<span class="hidden">–</span>Divulgação/Toyota

Custando R$ 97.900, o Yaris XL é o único hatch que que já vem com o câmbio automático desde a versão de entrada. Nesse caso, um câmbio automático CVT que simula sete marchas. Seu motor é o 1.5 flex de até 110 cv e 14,3 kgfm de torque, um dos mais potentes da categoria. 

Em seu teste mais recente, o Yaris teve médias de consumo de 12,5 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, sempre com gasolina. Seu tempo de  0 a 100 km/h foi de 11,5 s.

Em relação aos equipamentos ele vem com central multimídia de 7’’ com Android Auto e Apple CarPlay, sete airbags, câmera de ré, assistente de rampa, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura, direção elétrica e duas entradas USB.

4 – Citröen C3 Feel 1.6 – R$ 97.790

O Citröen C3 chegou para ficar entre os compactos de entrada e os hatches maiores, oferecendo um nível um pouco melhor de espaço do que de equipamentos. Porém, seu preço já não é mais tão atrativo quanto na sua estreia (R$ 93.990).

C3 Feel<span class="hidden">–</span>Divulgação/Citroën
Continua após a publicidade

Mesmo custando quase R$ 4.000 a mais, sua lista de equipamentos segue como o principal diferencial. Na versão Feel 1.6, a mais barata com transmissão automática, o C3 já vem com vidros elétricos traseiros, duas entradas USB para o banco de trás, coluna de direção com ajuste de altura, rodas diamantadas de 15’’, câmera de ré, central multimídia de 10’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, DLR em Led, entre outros.

Compartilhe essa matéria via:

Fora isso, ele também traz o motor 1.6 Flex de até 120 cv e 15,5 kgfm, o mais potente da lista e que também equipa o Peugeot 208. Ele está acoplado ao câmbio automático de seis velocidades. Com esse conjunto, o C3 tem médias de 10,3 km/l no perímetro urbano e 12,4 km/l no rodoviário, segundo dados da montadora. Enquanto sua aceleração de 0 a 100 km/h é de 10,4 s.

3 – Onix 1.0 Turbo AT – R$ 97.240

O Chevrolet Onix traz como principal diferencial a sua motorização turbo. Na versão 2024 ele mantém 1.0 turbo de até 116 cv e 16,8 kgfm acoplado ao câmbio automático de seis marchas e tem bons números de consumo: 11,8 km/l na cidade e 17,9 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina.

Chevrolet Onix LT 2023

Mas se no preço a diferença é pouca, na lista de equipamentos o Onix mostra sua desvantagem para os rivais. Sem central multimídia, o hatch da Chevrolet traz apenas rádio com MP3 e conexão bluetooth. Outros itens relevantes são ar-condicionado, DLR, assistente de frenagem de urgência, sensor crepuscular para os faróis, assistente de partida em rampa, volante multifuncional e controlador de limite de velocidade.

2 – Peugeot 208 Active – R$ 96.990

Com o mesmo conjunto mecânico do C3, ou seja, motor 1.6 120 cv e 15,5 kgfm, o Peugeot 208 Active é a sua contraparte mais estilosa — e barata. Mas ao contrário do que aparenta, o Peugeot 208 não é tão “pelado” e na sua versão mais barata com esse conjunto mecânico e tem itens mais atrativos.

Peugeot 208 active<span class="hidden">–</span>Divulgação/Peugeot

Ele vem com central multimídia de 10,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay e câmera de ré com visão 180º, equipamentos que faltam no mais caro Onix. Há também ar-condicionado digital, destravamento remoto do porta-malas, limitador de velocidade, além do estiloso DLR “presa de leão” em LED.

1 – Fiat Argo Drive 1.3 CVT – R$ 92.990

Quase R$ 5.000 mais barato que a maioria dos concorrentes diretos, o Fiat Argo Drive CVT é o hatch automático mais barato do Brasil. Ele traz usa o motor 1.3 Firefly de até 107 cv combinado ao câmbio CVT que simula sete marchas (mesmo câmbio do Toyota Yaris). O consumo é bom e fica em pé de igualdade com os demais, chegando a 13,2 km/l na cidade e 17 km/l na rodovia.

ArgoPacote S-Design deixa o Argo mais bem equipado e com alguma diferenças estéticasDivulgação/Fiat

Porém, o preço mais baixo deve-se à sua lista de equipamentos mais enxuta, semelhante a do Onix. O Argo traz ar-condicionado manual, assistente de partida em rampa, volante multifuncional com regulagem de altura e central multimídia de 7’’ com Android Auto e Apple CarPlay.

Porém, por R$ 3.990, o Argo Drive ganha o pacote S-Design, que acrescenta ar-condicionado digital, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga-leve de 16’’, chave presencial e alguns itens estéticos. Ainda assim, continua mais barato que os concorrentes.

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...