Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spoock

Bravox CS60K x Kicker 6.2

Recommended Posts

Postado em

Senhores,

Estou juntando umas moedinhas no porquinho para correr atras de um bom kit estereo, e quando digo bom é apenas isto. Porque coisa excelente esta muito alem de quanto posso pagar. Então dei uma verificada por aí, e acredito que consigo bancar um dos dois kits citados.

Kicker 6.2

75 Watts RMS Power Handling

88dB 1W/1M Sensitivity

35-21kHz Frequency Response

12 HI/6 LO dB/Octave Crossover Slope

4.5kHz Crossover Point

k62.jpg

Bravox CS60K

Sensibilidade 90 dB

Gama de Resposta 50 a 30.000 Hz

Potência Nominal 80 Wrms

componentsets_cs60.jpg

Grotescamente comparados, podemos destacar que o Bravox é de Kevlar, tem 5wrms a mais e 2dB a mais de sensibilidade.

Ja o Kicker tem uma resposta melhor para graves e acredito eu, qualidade Kicker.

Quem entende mais aí podia dar uma ajuda... Ou até indicar algo até uns R$ 500,00 que seja melhor...

[]'s

Postado em

acho q o mid do bravox é melhor, mas o tweeter/atenuaçao do kicker é melhor.

entre os 2... eu comprava um beyma (já q vc pergunto...hehee)

Postado em
já ouviu o kit de kevlar da NAR?

Fiquei curioso justamente depois que vi aquele teu topico onde voce usa um da NAR, quanto ta custando esse kit?

E no caso de um Beyma, ate uns R$ 500,00 tem como?

[]'s

Postado em

Interessante, vou dar uma procurada melhor nesse da Beyma porque ate entao nao vi nada da marca, só sei que é de qualidade.

[]'s

Postado em
Fiquei curioso justamente depois que vi aquele teu topico onde voce usa um da NAR, quanto ta custando esse kit?

E no caso de um Beyma, ate uns R$ 500,00 tem como?

[]'s

o de 5" eh 530 com o leosound acho!

esse NA PORTA com tratamento acustico fica bom!!

Postado em

Tenho um K65.2 (6,5"), e um CS50K....o Kicker na frente, e o Bravox atrás.... Eu prefiro o MB Quart( :vts )....agora entre os dois, eu opto pelo Kicker....o que o Papillon falou da atenuação é verdade, eu só não acho (meu ouvido) o mid do bravox melhor, a ñ ser que o de 6" seja muito diferente que o de 5"....

Abraço

Mario A Hamdan

Postado em
acho q o mid do bravox é melhor, mas o tweeter/atenuaçao do kicker é melhor.

entre os 2... eu comprava um beyma (já q vc pergunto...hehee)

Papillon, vejo vc falando bem do kit Beyma... que que vc achou do Tweeter? Pq eu tive um de 6'' na porta, achei muito bom os médios dele, bem vivos. Mais perto do grave não tava muito bom mas tb n tava bem na porta, mas creio q em boas condições ele toque legal.

Mas fica a pergunta, e o tweeter? Eu achei excessivamente estridente aquele tw. Não gostei do agudo dele naum.

Postado em

Igor, ouvi uns 4 carros com esse kit rfk e gostei deles, nao achei ardido, nem de longe perto do CSK, ovi tb com o dsr (top)

pra um tw metalico é bom, indico pra um kit de valor médio, acho q ta acima do visteon tanto em preço qto em qualidade, ambos tem uma relaçao custo x beneficio proxima.

se hj eu vendesse meu kit colocava um desses por conta do custo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...