Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Allanpk

Que cortes de freq fazer no meu sistema 3vias?

Recommended Posts

Ae galera, to montando um sisteminha residencial!

A caixa, por enquanto, terá três falantes. Um MidBass (Arlen Pro carbon 6") + Full range + tweeter (Arlen Energy)

Quero que o tweeter realmente preencha a falta de agudos que o full pode dar (algo em 15khz, 20khz)

Não sei quais cortes fazer...

é bom fazer um HP no FULL??

minha ideia inicial é corte LP 3khz pro midbass, full para o Fullrange, HP 15khz para o tweeter

Alguem recomenda algum outro corte?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa, por enquanto, terá três falantes. Um MidBass (Arlen Pro carbon 6") + Full range + tweeter (Arlen Energy)

Quero que o tweeter realmente preencha a falta de agudos que o full pode dar (algo em 15khz, 20khz)

minha ideia inicial é corte LP 3khz pro midbass, full para o Fullrange, HP 15khz para o tweeter

Allan, este Energy é um tweeter com cone de papel e tela (parece um mini-midrange) ?? Se for, vc. está com uma sorte danada... é muuuito bom e barato, tive 2 pares destes daí. Show o tweeterzinho!!

Não sei se ele casa legal com fullrange (nunca tive a chance de experimentar, espero que fique!), mas ele + um bom midbass (selenium 6mb1, Arlen Pro Carbon) é um conjunto de respeito.

O fullrange em full não tá correndo risco de vida não?? Um corte acima de 500 hz pelo menos não iria preservá-los?? Eu já usei um "quase full-range mais pra mid-range" :P bravox CH4 com corte em 300 hz, ele ia beem longe (10k audíveis com frequências de teste). Tentei usar um tweeter Neo25 cortado em 5K e não ficou legal, aí usei um blaupunkt cortado em 8K e a coisa ficou muito boa. Acredito que poderia ter cortado mais alto ainda, em 10k pelo menos.... acima disso pelo menos o CH4 já não responde legal.

Qual o full que vc. quer usar???

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post

cara dependendo do full, vc pode cortar em uns 300hz, ou até menos... e o tweeter em uns 10k ou 12k, mas isso dependendo do full

Compartilhar este post

Link para o post

Allan, este Energy é um tweeter com cone de papel e tela (parece um mini-midrange) ?? Se for, vc. está com uma sorte danada... é muuuito bom e barato, tive 2 pares destes daí. Show o tweeterzinho!!

Não sei se ele casa legal com fullrange (nunca tive a chance de experimentar, espero que fique!), mas ele + um bom midbass (selenium 6mb1, Arlen Pro Carbon) é um conjunto de respeito.

O fullrange em full não tá correndo risco de vida não?? Um corte acima de 500 hz pelo menos não iria preservá-los?? Eu já usei um "quase full-range mais pra mid-range" :P bravox CH4 com corte em 300 hz, ele ia beem longe (10k audíveis com frequências de teste). Tentei usar um tweeter Neo25 cortado em 5K e não ficou legal, aí usei um blaupunkt cortado em 8K e a coisa ficou muito boa. Acredito que poderia ter cortado mais alto ainda, em 10k pelo menos.... acima disso pelo menos o CH4 já não responde legal.

Qual o full que vc. quer usar???

[]s,

é esse tweeter mesmo cara!!

comprei ele faz uns 6 anos heuaheaeua

nem sabia o que era som na epoca!!1

agora que entendo um pouco mais de som tb acho ele bem legal!!

já fiz o teste com esse tw + full + pro carbon!

fico BEM show!!

valeu ae cara!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o full?

ae crasher!!

eu testei com um full que tenho parado aqui em casa, sem marca nem nada...

o som dele eh bem sussa!

até curto!!!

mas tava querendo algo melhor!!!

voce recomenda algum ?????

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...