Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BMP

Preço Justo p/ um pezinho de 8 a 10L?

Recommended Posts

Falae pessoal,

Amanhâ finalmente chega o meu kit dynaudio 240mkII!

Tem um mid de 7´!

Como nunca tive pezinho e sei q a diferença é gritante para um mid instalado na porta, definitivamente decidi por fazer um!

Hoje, dando um rolé nas lojas de som aqui de Ribeirão Preto-sp, cheguei a conclusão q ou eu estou meio desatualizado ou os lojistas estão meio fora da realidade!

Minha pergunta basica era: Quanto sai um pezinho de 8 a 10L para um golf IV?

Eis q nas respostas eu ouvia: R$1500 (a primeira loja q fui, já cai pra tras), na segunda o cara disse q não faria o pezinho na litragem q eu queria e ele não aceita clientes q já iam com uma idéia pre-determinada! Imaginem oq eu pensei né, mas deixa pra lá! A terceira loja foi a q teve o menor preço R$800 no par e o cara pede 15 dias o carro parada lá pra terminar!

Agora vem as perguntas:

1- Quanto realmente é justo pagar por um pezinho de boa qualidade de 8 a 10L p/ um golf IV?

2- Quantos dias em média deve demorar pra fazer um pezinho desses?

3- Seria possível eu comprar um pezinho já pronto em uma loja de outra cidade? Seria viável?

Me ajudem, quero por quero fazer pezinho, mas nesse preço surreal, vou ter q cortar a lata da golfera e colocar os mids de 7´ na porta mesmo!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1500 reais num pezinho que sabe-se lah como o cara vai fazer ???? ou esse cara eh uma piada ou entao ele tentou fazer piada da tua cara...

acho que um pezinho bem feito numa loja que nao seja "estrela" vai sair uns 450 reais. soh de material que vai pra fazer direito vai uma graninha, pois pude acompanhar como foram feitos os meus, e cada um pesa mais que uma dessas caixas laterais de fibra pra sub prontas.

nao sei o quao longe eh tua cidade de SP, mas eu te diria pra passar lah na advance que acho que eh mais negocio....

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2 finais de semana você faz o pézinho sem problema. Vai gastar em material uns 180 reais. Claro que vai perder muito tempo, mas é muito prazeroso fazer algo com as próprias mãos.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2 finais de semana você faz o pézinho sem problema. Vai gastar em material uns 180 reais. Claro que vai perder muito tempo, mas é muito prazeroso fazer algo com as próprias mãos.

sei lah, acho que 2 finais de semana soh se o cara estiver com pratica e trabalhar o dia todo....

pq soh pra fazer 4 camadas de fibra na base jah vai um bom tempo, as duas de cima vai mais um tempinho, depois fazer uma parede de 0.5cm no minimo de massa plastica na parte superior, lixar, botar curvim, etc, isso tudo vai bastante tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

opa bruno, na advance e na s9 vc vae gastar entre 400 e 500 dependendo do acabamento/digiculdade.

na audio design tmd heavy sound e leandrini, de 800-1200.

1-) acho q entre 400 e 600 seria justo

2-) acho q pra fazer top, uns 5-7dias

3-) depende, vae q o danado fica com folga no teu carro? de repente vale a pena passear em sampa, ae o kra tira o molde numa manha e pronto, depois vc vem pra ajustar. (e aproveita pra tomar umas).

4-) vc pode comprar uma lateral (acabamento inerno) mandar esculpir nela (afinal o golf tem porta bem selada) se for possivel acho q fica bom.

Compartilhar este post

Link para o post

po***, pensei que o meu instalador era careiro... ele falou que em 3 dias instala o bagulho (um dia só de cálculos) por 300 paus.

Compartilhar este post

Link para o post

No embalo: os pézinhos pré-moldados são TÃO piores assim do que os feitos?

(só vale responder quem já ouviu os 2)

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando...aqui na minha cidade é tudo muito "questionável" em relação aos estaladores.

Existe a real necessidade da presença do kit (e amp.) e do carro para a confecção do pesinho; eu poderia, por exemplo, mandar fazer apenas mandando o TS para alguém fabricar?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu sei precisa do molde de onde vai colocar o pézinho...

... por isso que precisa de deixar o carro por um tempo...

Compartilhar este post

Link para o post
Até onde eu sei precisa do molde de onde vai colocar o pézinho...

... por isso que precisa de deixar o carro por um tempo...

Acabei de fazer um para o meu Gol e demora cerca de uns 5 dias para ficar pronto. o carro fica parado pelo menos uns dois dias na loja, para não remover antes da hora e poderia deformar o conjunto ..Fibra e resina e gel!!O meu ficou cerca de 9,25 Lts e liguei hoje e ficou uma maravilha ..O kit Infinity tá demais mesmo!!! Para mim que nunca coloquei botinha foi uma grande surpresa,,fica sacrificado o conforto dos pés mas o som é uma loucura!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o meu em 5 dias, porém não tinha experiência nenhuma e pouquíssimas ferramentas. Os 5 dias foram só no período da tarde. Acho que 2 finais de semana dá para fazer sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz o meu em 5 dias, porém não tinha experiência nenhuma e pouquíssimas ferramentas. Os 5 dias foram só no período da tarde. Acho que 2 finais de semana dá para fazer sim.

É verdade Golo mas nenhum lojista ,instalador vai ficar exclusivamente no seu projeto, por isso demora uns 5 dias... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

jah ouvi, mas nao com os mesmos falantes, mas de qualquer forma, o que me surpreendeu eh como um pezinho de 2.5L consegue incomodar mais que o meu que tem 7L (bem mais alias), e tb como eh fina a parede do pezinho pronto.

detalhe, o outro carro era um corsa igual ao meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Falae pessoal, blz!

Realmente tem lojista q é cruel! Alguns querem enfiar a faca! Por isso falei q eu devo estar desatualizado!

Imaginava um preço uns R$400 a R$600 como disse o Papilon! Agora pagar mais q isso, sem chances! Ai, iria cortar a lata do carro e colocar os mids de 7´ na porta mesmo!

Já decide em fazer os pezinhos na semana q vem na loja de um amigo meu!

Vou comprar o material e aos poucos vamos fazer!

Só to preocupado pq eu nunca fiz um pezinho e o cara q trampa na loja só fez um na vida dele! Então já imaginem oq vai sair!

Pra variar vou precisar da ajuda da galera! Se alguém souber algum link ou review sobre como se fazer um pezinho legal da um toque (inclusive com fotos se possível)! Enquanto isso vou pesquisando aqui no forum e na net pra ver se acho algo legal!

Tenho certeza q não vai ser fácil fazer, mas que vai ser muito mais prazeroso doq mandar fazer numa loja vai! Ainda mais quando se economiza um $$ considerável!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

fala com o marcomanho acho q ele tem um tutorial.

falando nisso, hj no jornal do carro saiu uma materia sobre pezinho e comenta o preço justamente entre 400 a 600 na média, quem da a consultoria é a krococar e a edusom

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando uma coisa as Dynaudio sao projetadas para free air(como tudo em som automotivo)...nao q nao de...mas ve q tal eh fica as resposta em um pezinho dessa litragem...

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

por um barão e meio vc mete o carro numa carreta, manda pra SP, faz o pezinho numa "das duas" (adv/S9) e traz de volta. e aí, vai encarar? hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tiver as manha dá pra ganhar uma grana vendendo pezinho pré-moldado de uns 6L bem acabado hein. Só complica o molde.

Compartilhar este post

Link para o post

UP!

(ou DOWN nesse caso?) :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Só lembrando uma coisa as Dynaudio sao projetadas para free air(como tudo em som automotivo)...nao q nao de...mas ve q tal eh fica as resposta em um pezinho dessa litragem...

boa sorte

Falae, blz!

Acredito que no pezinho deve tocar legal a partir de 45 a 50hz! Digo isso pq ouvi o medio de 8´ do sqdf e ele toca legal partir de 40hz!

Agora se eu colocar na porta já acho q vai começar a tocar bem nuns 70hz! Isso é oq eu acho, pode ser q na pratica seja totalmente diferente!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se vc já viu mas tem estes que são bem legais na área de artigo do autosom:

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=14

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=51

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=27

Muito obrigado pelos links!

To sem net no trampo e ta fo** de ficar pesquinsando na net em lanhouse! hehe!

Vou imprimir tudo e ver se utilizo essas dicas quando for fazer os meus!

Se tiver fotos de pezinhos grandes, tipo de uns 8L pra cima, mandae!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
por um barão e meio vc mete o carro numa carreta, manda pra SP, faz o pezinho numa "das duas" (adv/S9) e traz de volta. e aí, vai encarar? hehe

hehe!

Bem que minha vontade era levar pro Edson ai da Advance fazer, só q infelizmente ta complicado viajar agora! Mas seria uma otima opção!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...