Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hunkboy

problemas com o pezinho!!!

Recommended Posts

Postado em

tenho um kit da visteon de 6,5" num pezinho selado de ~12L.. sim 12L .. demoro e foi treta fazer.. mas saiu. :P

só q num desce nada.. nadad e spl...

beeem poko

:(

o qq pode ser?

ele ta num AB 4100

o som ta flat.. sem equalizar nada

futuramente eu posto fotos...

Postado em

Tá bem vedado? Pq selado com vazamento é tragédia...

Qdo vc diz que o SPl é insuficiente, é nas baixas frequencias ou no geral?

Se for nas baixas frequencias, enfia um duto na parada e fim de papo. Sintoniza baixo, se mesmo assim ñ descer, é limitação do kit.

Se tiver meio xoxo até nas porradas(70/100hz), a solução é diminuir esse volume interno ae. Ou pode tentar dutar tb, e sintonizar alto.

Postado em
tenho um kit da visteon de 6,5" num pezinho selado de ~12L.. sim 12L .. demoro e foi treta fazer.. mas saiu. :P

beeem poko

:o Putz nem me fala isso, estou montanto um pezinho tb para um kit de 6" da visteon com +/- uns 5L......Espero que de um resultado bom.....

Estranho seu estar assim, pq ja ouvi esse kit em outros carro e tocava muito bem....

Com certeza deve ter algo errado com o seu...ou superdimensionado....

Verifica se ocorre algum vazamento.....

Posta umas fotos ai

:legal:

Postado em

Olha... eu acho que é ou vazamento ou a própria equalização mesmo. Que pelo sei, todos os produtos da Visteon mandam uma resposta plana. Então, se quiser graves vai ter que equalizar (o meu só não desce por falta de amplificação e pézinhos :D)...

Sobre o SPL...

... eu fui checar sexta-feira o que que estava ocasionando chiados nos alto-falantes e re-descobri que realmente o Celta é um lixo pra instalar som. Metade da culpa é da instalação (eu pressionei o alto-falante pelo lado, contra uma "parede" que tem lá e diminuiu razoavelmente os chiados) e a outra metade é da amplificação do player.

E bom... na checagem eu tive que tocar os alto-falantes em free-air... botei meu cabeção lá em baixo pra escutar bem o chiado e além de escutar levei umas boas porradinhas. Não é um puuuuta SPL e não é algo considerável pra quem busca isso, mas só com a amplificação do player faz tremer bastante as partes que estão perto do alto-falante.

A razão por ter comprado o kit (o meu é de 5") foi por ter ouvido num Santana e ter gostado, além do timbre, da qualidade que ele pode fornecer...

Postado em

vc querem comprar esse kit de 100 reais e quer fazer milagres tbem auhauhuh o unico jeito de fazer ele descer so se for de elevador fora isso vai distorcer pacas auauhuha

Postado em
vc querem comprar esse kit de 100 reais e quer  fazer milagres tbem auhauhuh o unico jeito de fazer ele descer so se for de elevador fora isso vai distorcer pacas auauhuha

Nem tudo que é importado é bom.........Temos nacionais que deixam muitos som de marca de BACANA no chinelo.

Ja ouvi carro que tem Buster tocando mais que Eclipse.

hehehehehehe

Postado em
Nem tudo que é importado é bom.........Temos nacionais que deixam muitos som de marca de BACANA no chinelo.

Ja ouvi carro que tem Buster tocando mais que Eclipse.

hehehehehehe

so se for em volume eheheheeh, coloca um poioneer fica da hora auauhahua

Postado em
vc querem comprar esse kit de 100 reais e quer  fazer milagres tbem auhauhuh o unico jeito de fazer ele descer so se for de elevador fora isso vai distorcer pacas auauhuha

Aff lá vem uma sequencia de achismos..... <_<

Se fosse sempre assim e não quiséssemos explorar ao máximo os equipos tavez nunca saberiamos que falantes de TV podem ser bons e q falantes de micro sytem podem sim fazer milagres quando bem utilizados...

Dá trabalho? Com certeza, mas quem não tem mais de 1k pra gastar em um kit tem mais é que fazer valer cada centavo do "kit de 100 reais" :legal:

Explora direito esse pezinho Renan, vê se não tem vazamento na junção do falante com o pesinho e tudo mais, não é possível que este kit não desça nada... se for o caso duta ele que vai dar o efeito do elevador do Rodizzi :P

Postado em

beeem poko

o qq pode ser?

ele ta num AB 4100

Veja se tem ou não vazamento no pézinho.

Como fazer?

Fácil. Retire o falante e encha o pézinho de água. Se vazar, tampa com durepox. Seque o pézinho, coloque o falante com massa de calafetar ou EVA (prefiro massa). Se mesmo assim não estiver descendo, veja as equalizações. Se não tiver nenhum problema, dute o pézinho.

Obs, veja se o mid toca bem em caixa dutada, senão pode piorar o som.

Postado em

e veio seguinte um pé de 12 litros se nao desce o problema e o kit ou pezinho mal feito, faça um cx acustica pra ele normal de madeira e ve o resultado se for o pe ou falante, tenho um amigo que ompreou esse kit, ele trabalha em full com v12 da alpine, ele ta reclamando que nao toca mesmo esse mid, mas cada caso e um caso

Postado em

Da uma olhada se esses 12l nao sao muito para o seu mid. Se for muito o mid pode excurcionar d+ e distorcer com facilidade. E eu nao duvido que Buster possa tocar melhor que algo da Eclipse. huahuahuah :lol:

Postado em

:rolleyes:

Cara, se o pezinho tá bem selado e não tá descendo nada conforme você disse, ponha ganho na equalização. Se continuar xoxo, troque o mid.

Eu já tive esse kit de 5" e observei que ele tinha um som metálico/agudo que não me agradou muito não.

Coloquei no seu lugar o mid bass de 35 Wrms da Selenium 6MB3. Esse sim, pela potência, dá show. Muito bom.

Agora, é preciso ver também que tipo de ampli. você tá usando?

Se não tiver uma resposta decente, esquece!

Abs..

Postado em
vc querem comprar esse kit de 100 reais e quer fazer milagres tbem auhauhuh o unico jeito de fazer ele descer so se for de elevador fora isso vai distorcer pacas auauhuha

Garanto que mesmo se o mid for manco e não descer, o kit no geral já é melhor que uns 50/60% das muambas que vc vende.

Se for analisar o custo x beneficio então, ai é o caso de dar um churras de comemoração, tamanho o bom negócio.

Agora, se custasse 100zão mesmo, vixi... ''Visteon conquista o mundo!''.

Postado em
Garanto que mesmo se o mid for manco e não descer, o kit no geral já é melhor que uns 50/60% das muambas que vc vende.

Se for analisar o custo x beneficio então, ai é o caso de dar um churras de comemoração, tamanho o bom negócio.

Agora, se custasse 100zão mesmo, vixi... ''Visteon conquista o mundo!''.

muambas hahahhahaa crasher vc e xarope hahahhaha

Postado em

Galera vamo manerar ae!

Esse forum ta virando cada vez mais um lugar pra insultar uns aos outros e não fazer colocações inteligentes que ajudem a acabar com as duvidas..

Se não tem coisa boa pra falar, não fale..

Abraços..

Postado em

entao, ele só num tem spl em freq baixa . pra ter um spl mais plano eu tenho q jogar o bass no max.. ai sim da uma porradinha.. mas o meu sub no minimo ja da show neles.

eu tinha testado a vedação com água e tinha uns micro vazamentos... ai eu consertei. se tiver a vazão é miiiiinima... tipo bem menos q o buraco com alfinete. ainda passei um anel de massa de calafetar na borda do falante(bem na junção da madeira com o falante) ...

num da pra encher ele todo , só até a abertura pro falante.. mas o resto eu garanto q num vaza. ele ta bem feito.. nada à la advance.. longe disso.. mas bem feito

eu acho dificil kit por esse preço fazer mto mais bonito...

realmente concordo com o Crasher q eles tem um custo x beneficio incrivel...

a resposta de freq. minima é 55hz (diz a caixa)

Postado em

esses dutos me interessaram.. ae Crasher qual seria um diametro e comprimento adequado?

alguem tem os T&S pra simula eles em dutado?

só pra ver se "casa".

pq creio q 12l dutada num sai tao mal nao né?

Postado em

e o cone nao sobreexcurciona nao.. ele mal sai do lugar hehe

acho q num é sobredimensionamento nao.. o de 5 pede uns 10l em selada...

esse deve ir uns 12 pra mais

Postado em

Se for p/ sintonizar alto(duto curto), e couber, use duto de 1".

Se for p/ sintonizar baixo(duto longo), duto de 3/4" ou 1/2".

P/ ver o tamanho do duto vc simula no proprio WinISD mesmo.

Joga o volume da caixa, o diametro do duto e a frequencia de sintonia. Ai ele já te dá o comprimento da parada.

Compra um pedaço de cano de diametro a gosto e vai testando...

Começa com sintonia baixa e dps vai subindo.

Na hora que chegar num resultado satisfatório, pronto.

Postado em

beeem poko

o qq pode ser?

ele ta num AB 4100

Hunkboy, vc. não tem graves com ambos os pezinhos tocando ou com um só?? Já pensou se pode ser fase (cancelamento)??? Experimenta isolar apenas um pezinho (desliga o outro) e vê se realmente falta grave...

O legal mesmo era ter outro falante de 6", de resposta conhecida, para comparar no mesmo pezinho.

[]s,e posta pra gente o que que deu!!

Postado em

ae riquati eu vo testa issu ai, mas acredito q num seja isso nao

Crasher. eu só preciso ter os T&S q eu testo sim..

mas mesmo musicas tipo snoop dog ou techno as batidas saem plana, onde deveriam ser mais fortes por serem favorecidas nesse tipo de musica.. creio eu q o problema seja mais dos 70hz pra baixo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...