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arthur

Isobarica ou Dutada

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Oi,To pensando em coloca dois N.A.R no meu carro que é sedan.

O Sub grave não passa muito bem pra dentro com caixa selada mais gosto mais da selada.

eu tenho uma dutada mais não gosto.

então eu dei uma olhada no site www.autosom.net e la diz que da para fazer uma caixa Isobarica.

Voces sabem me explicar como funciona,é dificil fazer?custa caro?e o som é bom?

vale a pena economizar 77 litros?

O som puxa mais como se fosse uma selada ou uma dutada.valeu

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Oi,To pensando em coloca dois N.A.R no meu carro que é sedan.

O Sub grave não passa muito bem pra dentro com caixa selada mais gosto mais da selada.

eu tenho uma dutada mais não gosto.

então eu dei uma olhada no site www.autosom.net e la diz que da para fazer uma caixa Isobarica.

Voces sabem me explicar como funciona,é dificil fazer?custa caro?e o som é bom?

vale a pena economizar 77 litros?

O som puxa mais como se fosse uma selada ou uma dutada.valeu

Tudo tem seus prós e contras.

 

Um grave problema da caixa isobárica seria seu baixo spl.

Uma vantagem é que desce mais nas freqüências.

Uma desvantagem é um delay maior.

Outra desvantagem é um excursionamento maior.

 

Com 2 nar em isobárica, você terá o mesmo spl que 1 nar em caixa selada ou dutada. A grande vantagem é que irá descer mais.

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Então acho o q vale mais a pena porque gosto do som da selada,então se for fazer selada qual a melhor litragem?e dutada sem ser um grave extenso.

valeu

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Oi,To pensando em coloca dois N.A.R no meu carro que é sedan.

O Sub grave não passa muito bem pra dentro com caixa selada mais gosto mais da selada.

eu tenho uma dutada mais não gosto.

então eu dei uma olhada no site www.autosom.net e la diz que da para fazer uma caixa Isobarica.

Voces sabem me explicar como funciona,é dificil fazer?custa caro?e o som é bom?

vale a pena economizar 77 litros?

O som puxa mais como se fosse uma selada ou uma dutada.valeu

Tudo tem seus prós e contras.

 

Um grave problema da caixa isobárica seria seu baixo spl.

Uma vantagem é que desce mais nas freqüências.

Uma desvantagem é um delay maior.

Outra desvantagem é um excursionamento maior.

 

Com 2 nar em isobárica, você terá o mesmo spl que 1 nar em caixa selada ou dutada. A grande vantagem é que irá descer mais.

Golo,

a caixa do tipo isobárica nada mais é do que uma associação de alto falantes de modo a obter apenas 1, com o VAS pela metade.

Não há diferença alguma na resposta de frequencia.

1 Caixa Isobárica de 40 litros (exemplo) com 2 subwoofers lhe forencerá o MESMO desempenho que apenas 1 subwoofer em caixa selada de 80 litros.

Note que o volume da caixa foi divido por 2, devido ao VAS ter reduzido pela metade.

A resposta de frequencia de ambas será idêntica.

Em veículos do tipo Sedan, vale a pena tentar a caixa Band Pass (com o duto passando para o interior do veículo através de uma abertura no tampão).

Um abraço,

Renato

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Respondam por favor

1 post as 6:14 e outro as 6:20... 6minutos.. quase vc quebra o recorde !

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Então se eu for fazer uma dutada mesmo como eu faço para o grave não ficar tão extenso?

Acho que se a caixa for selada o grave não vai passar para o interioir,tem como igualar o som de uma dutada com uma selada:?

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