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futurista

Pesei rodas 14" do siena e 13"do palio.

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Aro de aço original fiat 5,0"X 13" e pneus 155/80 : 10kg

 

Aro de aço original fiat 5,5"X 14" e pneus 175/70 : 14kg ,

 

ou seja 40% mais pesada q a roda do palio, o q deve dar alguma diferença na hora de freiar e acelerar.

 

 

Tava pensando em colocar aro 14 no meu palioso 1.0 8v mas desisti, vou ficar os aro 13 mesmo.

 

Quem quiser comentar....

 

(Postei isso daqui nesta seçao pois quem curte rebaixar o carro, curte roda tb.)

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Legal o questionamento!

Mas sei la, apesar de pesar mais acho que não da pra leva tudo a risca em questão a peso.Se for pensa assim .. comece a calcular o peso "morto" que tu carrega no carro:

 

-Objetos no porta luva

-Caixa de Sub

-Falantes

-Tapetes de borracha

-Estepe

-Caixa de ferramenta

-Macaco

-Sogra :rolleyes::P

-Saias laterais

.

.

.

.

 

soma tudo isso e vê quanto da.

 

Mesmo pesando mais eu colocaria outro aro no carro B)

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uia.....

 

qto sera q pesam umas 15" de liga?!?

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parece q o peso do freio, das rodas e pneus influencia na rapidez de resposta da suspensão, quanto menor a massa não-suspensa melhor é a resposta da suspensão

 

massa não-suspensa é tudo q não é sustentado pela suspensão pelo q eu li por ae

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Mas sei la, apesar de pesar mais acho que não da pra leva tudo a risca em questão a peso.Se for pensa assim .. comece a calcular o peso "morto" que tu carrega no carro:

 

-Objetos no porta luva

-Caixa de Sub

-Falantes

-Tapetes de borracha

-Estepe

-Caixa de ferramenta

-Macaco

-Sogra :rolleyes::P

-Saias laterais

.

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soma tudo isso e vê quanto da.

 

Mesmo pesando mais eu colocaria outro aro no carro B)

Mas veja bem, estou falando de peso extra nas rodas e nao no carro.

 

Pegue o peso dessas coisa q vc citou e tire da carroceria e coloque nas rodas (o peso do carro nao foi alterado), o carro vai ficar lerdo q um trator....

 

ou seja, rodas mais pesadas fazem diferença sim, principalmente pra mancos 1.0 .

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Mas sei la, apesar de pesar mais acho que não da pra leva tudo a risca em questão a peso.Se for pensa assim .. comece a calcular o peso "morto" que tu carrega no carro:

 

-Objetos no porta luva

-Caixa de Sub

-Falantes

-Tapetes de borracha

-Estepe

-Caixa de ferramenta

-Macaco

-Sogra  :rolleyes:  :P

-Saias laterais

.

.

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.

 

soma tudo isso e vê quanto da.

 

Mesmo pesando mais eu colocaria outro aro no carro  B)

Mas veja bem, estou falando de peso extra nas rodas e nao no carro.

 

Pegue o peso dessas coisa q vc citou e tire da carroceria e coloque nas rodas (o peso do carro nao foi alterado), o carro vai ficar lerdo q um trator....

 

ou seja, rodas mais pesadas fazem diferença sim, principalmente pra mancos 1.0 .

Bem, a de concordar que a fisica se torna algo importante neste momento, claro, por ser mais pesado, na aceleração vai complicar, mais imagine no embalo, ao inves de estar trabalhando com o peso de 10 KG multiplicado pela força da rotação ocasionando um maior impulso, vai estar trabalhando com 14 KG, obvio que ele vai andar mais, porem, pra freiar com certeza tb tera impacto..

 

Considerar tb o atrito com o chao, por ser maior, o que assegura uma maior estabilidade..

 

 

claro, que os carros sao projetados para ter um desempenho de acordo com os equipamentos originais, colocar rodas maiores com toda a certeza influencia no consumo e no desenvolvimento.

 

Porem, o visual do carro.. Ah.. o visual fica bacana.. hehehe

 

Vai de cada um.. eu to doido pra tirar as rodas 14 do meu carro e colocar 15.

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