Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

futurista

Pesei rodas 14" do siena e 13"do palio.

Recommended Posts

Aro de aço original fiat 5,0"X 13" e pneus 155/80 : 10kg

Aro de aço original fiat 5,5"X 14" e pneus 175/70 : 14kg ,

ou seja 40% mais pesada q a roda do palio, o q deve dar alguma diferença na hora de freiar e acelerar.

Tava pensando em colocar aro 14 no meu palioso 1.0 8v mas desisti, vou ficar os aro 13 mesmo.

Quem quiser comentar....

(Postei isso daqui nesta seçao pois quem curte rebaixar o carro, curte roda tb.)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o questionamento!

Mas sei la, apesar de pesar mais acho que não da pra leva tudo a risca em questão a peso.Se for pensa assim .. comece a calcular o peso "morto" que tu carrega no carro:

-Objetos no porta luva

-Caixa de Sub

-Falantes

-Tapetes de borracha

-Estepe

-Caixa de ferramenta

-Macaco

-Sogra :rolleyes::P

-Saias laterais

.

.

.

.

soma tudo isso e vê quanto da.

Mesmo pesando mais eu colocaria outro aro no carro B)

Compartilhar este post

Link para o post

uia.....

qto sera q pesam umas 15" de liga?!?

Compartilhar este post

Link para o post

parece q o peso do freio, das rodas e pneus influencia na rapidez de resposta da suspensão, quanto menor a massa não-suspensa melhor é a resposta da suspensão

massa não-suspensa é tudo q não é sustentado pela suspensão pelo q eu li por ae

Compartilhar este post

Link para o post
Legal o questionamento!

Mas sei la, apesar de pesar mais acho que não da pra leva tudo a risca em questão a peso.Se for pensa assim .. comece a calcular o peso "morto" que tu carrega no carro:

-Objetos no porta luva

-Caixa de Sub

-Falantes

-Tapetes de borracha

-Estepe

-Caixa de ferramenta

-Macaco

-Sogra :rolleyes::P

-Saias laterais

.

.

.

.

Mesmo pesando mais eu colocaria outro aro no carro B)

Mas veja bem, estou falando de peso extra nas rodas e nao no carro.

Pegue o peso dessas coisa q vc citou e tire da carroceria e coloque nas rodas (o peso do carro nao foi alterado), o carro vai ficar lerdo q um trator....

ou seja, rodas mais pesadas fazem diferença sim, principalmente pra mancos 1.0 .

Compartilhar este post

Link para o post
Legal o questionamento!

-Objetos no porta luva

-Caixa de Sub

-Falantes

-Tapetes de borracha

-Estepe

-Caixa de ferramenta

-Macaco

-Sogra  :rolleyes:  :P

-Saias laterais

.

.

.

.

Mesmo pesando mais eu colocaria outro aro no carro  B)

Mas veja bem, estou falando de peso extra nas rodas e nao no carro.

Pegue o peso dessas coisa q vc citou e tire da carroceria e coloque nas rodas (o peso do carro nao foi alterado), o carro vai ficar lerdo q um trator....

ou seja, rodas mais pesadas fazem diferença sim, principalmente pra mancos 1.0 .

Bem, a de concordar que a fisica se torna algo importante neste momento, claro, por ser mais pesado, na aceleração vai complicar, mais imagine no embalo, ao inves de estar trabalhando com o peso de 10 KG multiplicado pela força da rotação ocasionando um maior impulso, vai estar trabalhando com 14 KG, obvio que ele vai andar mais, porem, pra freiar com certeza tb tera impacto..

Considerar tb o atrito com o chao, por ser maior, o que assegura uma maior estabilidade..

claro, que os carros sao projetados para ter um desempenho de acordo com os equipamentos originais, colocar rodas maiores com toda a certeza influencia no consumo e no desenvolvimento.

Porem, o visual do carro.. Ah.. o visual fica bacana.. hehehe

Vai de cada um.. eu to doido pra tirar as rodas 14 do meu carro e colocar 15.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...