Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sptw

Woofer de 8" JBL - Curiosidade

Recommended Posts

E ai gente.Na realidade é uma duvida somente.As fotos abaixo são do Woofer da JBL das caixas modelo Studio S38.São caixas para ht, e possuem alem do woofer , um medio, e um tweeter.A minha duvida, e naturalmente um misto de curiosidade, é porque esse falante tem dois imas.Qual é a finalidade destes dois Imas e porque não um só?Desculpem a ignorancia.

f6820688.jpg

DSC02411.jpg

DSC02414.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não não! falantes com 2 imãs não são necessariamanente! :o blindagens magnéticas, para se "blindar" o falante teria que se colocar uma capa de aço em volta do imã! isso "comprimiria" a onda magnética diminuindo a sua força! vejo os dois imãs como um aumento no fluxo magnético, salvo se eu estiver errado! quem poderia explicar melhor isso seria o usuario YAMANE....existem também caixas blindadas e não os falantes!

Compartilhar este post

Link para o post
não não! falantes com 2 imãs não são necessariamanente! :o blindagens magnéticas, para se "blindar" o falante teria que se colocar uma capa de aço em volta do imã! isso "comprimiria" a onda magnética diminuindo a sua força! vejo os dois imãs como um aumento no fluxo magnético, salvo se eu estiver errado! quem poderia explicar melhor isso seria o usuario YAMANE....existem também caixas blindadas e não os falantes!

Acho que e isso tambem,tipo centralizar o magnetismo na bobina. Para não ter grande perdas.

Compartilhar este post

Link para o post
Nesse caso é blindagem magnética mesmo

bem! até hoje não vi um falante com "2 imãs" que não interferissem na televisão! resumindo nenhum que blindasse, poderia até diminuir a interferencia, mas blindagem mesmo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso é blindagem mesmo :)

Pode ser feita com chapas de aço também, mas deixaria a caixa mais pesada e o preço seria mais caro também.

A blindagem com um imã (oposto ao imã do alto falante) é tão eficiente quanto a chapa de aço, porém é necessário que se conheça o fluxo magnético, coisa que a JBL sabe muito bem :)

Se você utilizar um alto falante feito no fundo de quintal que possua esse imã, provavelmente haverá interferências, pois o "projetista" simplesmente colocou um imã qualquer achando que blindaria ele.

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Esses topics são mto engraçados...

Sempre tem os que dão a entender que se trata de um imã duplo... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Esses topics são mto engraçados...

Sempre tem os que dão a entender que se trata de um imã duplo...  :P

então o que é ??? eu estou perguntando pq não sei mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

é blindagem mesmo, chefia, calma... os ímãs podem ser de tamanho diferente, mas basta que se anulem pra estar efetuada a "blindagem magnética", também serve vc colocar um ímã-rodelão fininho e mais largo que o próprio cone, o problema só vai ser a instalação ;)

a bobina trabalha dentro de apenas um deles, a brincadeira não funcionaria se trabalhasse dentro dos dois, imagina só, tá recebendo impulso "pra trás", a bobina sai de dentro do primeiro magneto, entra no segundo e passa a receber impulso pra sair mais ainda? bum, bye bye calota

as polaridades (norte/sul) dos ímãs nesse esquema são invertidas pra dar o cancelamento, o bagulho é colado com força.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai gente, obrigado pelas respostas.Parece ser blindagem magnética então.Infelizmente elas não são eficientes então.Digo isso por que ha muito tempo atras eu tinha colocado essas caixas ao lado, justamente bem ao lado de uma tv sony 39" e apareceram umas manchas vermelhas justamente nos cantos do tubo da TV.Foi preciso que eu tirasse as caixas do lado da TV e tive que chamar um tecnico da sony aqui em casa para entrar no setup da TV e refazer algumas regulagens.Me lembro que cheguei a escrever para a JBL a respeito do ocorrido, mas nunca obtive uma resposta deles.De qualquer maneira tirei minhas duvidas.Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho duas caixas Aiwa de microsystem ao lado do monitor, e nunca deram problema. Idem com caixas da creative

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...