Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mano Bass Car sound

Crossover bx55 da boss

Recommended Posts

Postado em

Galera como vcs sabem comprei o crossover ativo da boss bx55. Testei e naum gostei pois já me queimou uma corneta, coisa que o meu outro crossover da hot shots naum fazia a tempo, só quando esteve mau regulado. Pois bem, coloco o corte para drives de cornetas no band pass do cross em (high pass) de1.2 khz e low pass de 2.7khz. Pois bem, retiro todo o grave do som e deixo só as cornetas e realmente percebi que ainda passa um pouco de grave mesmo com o corte estando tão alto. Alguém que tenha esse crossover ou sabe resolver esse problema pode me ajudar?

Abraços!!!!

Mano Bass Car Sound...

Postado em

corneta tocando de 1.2khz até 2,7khz não é muito pouco não???

um amigo meu tinha um crossover desse e vendeu pq naum gostou do som,

parecia que as cornetas não tocavam tudo o q elas podiam pq o maximo que ele chega no band pass é até 4,7khz e ele não queria por capacitor nos tweeter então ele usava o corte hi-pass para eles apartir dos 4,7khz

onde vc comprou esse crossover? quanto pagou?

Postado em
Quais são seus drivers?

E que corte tá usando agora?

Fala Seasky. blz? cara tenho uns drives d250 e outros d250x. No momento to usando 4 x D250x com o corte acima de onde tá marcando 1.2 khz, pois o Paulo deve tá certo. A marcação que aparece no crossover não confere com o real corte que ele faz. Subi o corte e o som ficou muito bom. Porém o low fica em + ou - 2.7 khz para o som naum ficar muito agudo. Abraços!!!!

Mano Bass Car Sound...

Postado em
Olá Pessoal!

Não conheço esse crossover especificamente. Mas pode acontecer de a marcação no painel não conferir bem na regulagem com o q tá passando realmente.

Sugiro usar cd de teste de frequencias deixando ligado somente a banda da corneta em volume moderado e no ouvido dá pra ter uma boa idéia onde ele começa a passar; deve ser 18dB/oitava o corte e o volume aumentará bem.

Saudações,

Paulo Duto.

Paulo, onde arrumo uma fonte boa para baixar um cd só com essas frequências.

Postado em

eu subiria o corte low pass- o driver foi feito para trabalhar até uns 7khz e vc esta limitando ele em 2.7khz!!!!

Postado em
eu subiria o corte low pass- o driver foi feito para trabalhar até uns 7khz e vc esta limitando ele em 2.7khz!!!!

Fala Big.. blz?? quanto tempo cara.... Poxa euaumentei o low pass para um pouco aima de 3.7 khz e as d250 x gritaram muito e naum gosto muito de gritaria. Tipo q com a mala aberta pode até rolar mas no dia a dia naum gostei naum....Porém há muitos que pôem low pass em 7khz ou até mais .....Abração Biga!!!

Mano Bass Car Sound...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...