Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mano Bass Car sound

Crossover bx55 da boss

Recommended Posts

Galera como vcs sabem comprei o crossover ativo da boss bx55. Testei e naum gostei pois já me queimou uma corneta, coisa que o meu outro crossover da hot shots naum fazia a tempo, só quando esteve mau regulado. Pois bem, coloco o corte para drives de cornetas no band pass do cross em (high pass) de1.2 khz e low pass de 2.7khz. Pois bem, retiro todo o grave do som e deixo só as cornetas e realmente percebi que ainda passa um pouco de grave mesmo com o corte estando tão alto. Alguém que tenha esse crossover ou sabe resolver esse problema pode me ajudar?

Abraços!!!!

Mano Bass Car Sound...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

corneta tocando de 1.2khz até 2,7khz não é muito pouco não???

 

 

um amigo meu tinha um crossover desse e vendeu pq naum gostou do som,

parecia que as cornetas não tocavam tudo o q elas podiam pq o maximo que ele chega no band pass é até 4,7khz e ele não queria por capacitor nos tweeter então ele usava o corte hi-pass para eles apartir dos 4,7khz

 

 

onde vc comprou esse crossover? quanto pagou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paguei no total R$265,00 com sedex que eu paguei. comprei no mercado livre. agora q subi o corte o som ficou bom. Quanto as cornetas eu gosto assim pois se naum fica muito agudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quais são seus drivers?

 

E que corte tá usando agora?

Fala Seasky. blz? cara tenho uns drives d250 e outros d250x. No momento to usando 4 x D250x com o corte acima de onde tá marcando 1.2 khz, pois o Paulo deve tá certo. A marcação que aparece no crossover não confere com o real corte que ele faz. Subi o corte e o som ficou muito bom. Porém o low fica em + ou - 2.7 khz para o som naum ficar muito agudo. Abraços!!!!

Mano Bass Car Sound...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Pessoal!

 

Não conheço esse crossover especificamente. Mas pode acontecer de a marcação no painel não conferir bem na regulagem com o q tá passando realmente.

 

Sugiro usar cd de teste de frequencias deixando ligado somente a banda da corneta em volume moderado e no ouvido dá pra ter uma boa idéia onde ele começa a passar; deve ser 18dB/oitava o corte e o volume aumentará bem.

 

Saudações,

 

Paulo Duto.

Paulo, onde arrumo uma fonte boa para baixar um cd só com essas frequências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu subiria o corte low pass- o driver foi feito para trabalhar até uns 7khz e vc esta limitando ele em 2.7khz!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu subiria o corte low pass- o driver foi feito para trabalhar até uns 7khz e vc esta limitando ele em 2.7khz!!!!

Fala Big.. blz?? quanto tempo cara.... Poxa euaumentei o low pass para um pouco aima de 3.7 khz e as d250 x gritaram muito e naum gosto muito de gritaria. Tipo q com a mala aberta pode até rolar mas no dia a dia naum gostei naum....Porém há muitos que pôem low pass em 7khz ou até mais .....Abração Biga!!!

Mano Bass Car Sound...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz! problema resolvido então!

 

Muda assinatura ae pra por o Crossover novo...heheh

 

Ahhh ve se aparece no churrasco da galera aki do Rio!!!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...