Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigokroll

Recondicionando Subwoofer

Recommended Posts

Alguém poderia me dizer qual é a "Cola" usada para fazer a colagem da suspensão do subwoofer à carcaça, qual a "Cola" usada para colar o reparo à carcaça e qual a "Cola" usada para colar o reparo e a bobina ao cone do subwoofer ?

 

 

Eu agradeço

[]'s

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tenho certeza, mas ja vi um cara colando, e ele usou cola de contato.

outro cara (esse eu não vi colando) disse que usava araldite (num sei se escrevi certo)

 

espero ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém mais pode confirmar pra mim ? Eu agradeço.

 

[]'s

Rodrigo

Araldite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa "Cola" é da cor Preta ? Pois no reparo pelo lado interior tem uma cola na cor preta e por fora uma cola na cor transparente que parece ser as mesma usada na colagem da calota central do subwoofer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa "Cola" é da cor Preta ? Pois no reparo pelo lado interior tem uma cola na cor preta e por fora uma cola na cor transparente que parece ser as mesma usada na colagem da calota central do subwoofer...

A transparente é araldite, a preta não seria transparente e o fundo é preto dando essa impressão ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A transparente é araldite, a preta não seria transparente e o fundo é preto dando essa impressão ??

Olhei direitinho e vi que a cola usada na colagem da suspensão com a carcaça do subwoofer é um pouco escura e não é rigida (dura) parece um pouco com silicone mas mais firme.... pois eu creio que se usar araldite na suspensão posteriormente não teria como dar manutenção no alto-falante pois teria que trocar a suspensão toda vez, por esse motivo se usa outra cola onde voce pode descolar a suspensão sem o problema de estragar a suspensão, mas qual sera essa cola???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra,

 

É tudo ARALDITE, vai por mim.......essas colas originais que vem de fábrica são caras e dificeis de encontrar.

 

Conheços varias pessoas que reformam falantes e todos usam ARALDITE. E nunca tiveram problema com essa cola.

 

Eu reformei um sub q tinha fritado a Bobina, ate hoje ta funcionando 100%.....obvio que os parâmetros mudam...

 

Mas vai na Araldite que é de boa.......

 

PS: se puder pagar o cara pra resolver seu problema e melhor, se aventurar pode sair caro pra vc....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

araldite 24 horas para colar a bobina e p/ a centragem e a borda , o certo seria o adesivo industrial da 3M + como só vai encontrar em galão , então voce pode usar um adesivo da 3M chamado super adesivo universal creme .... é uma bisnaga pequena , só encontra em revendedores 3M .... se não encontrar , pode usar tambem cola para junta de motores ......

 

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ressucitando o topico , p nao criar outro ...

 

como lubrificar a borracha do sub ??? ja vi com vaselina , mas i silicone (tipo o de p passar em painel ) pode ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ressucitando o topico , p nao criar outro ...

 

como lubrificar a borracha do sub ??? ja vi com vaselina , mas i silicone (tipo o de p passar em painel ) pode ???

ninguem ... ja pesquisei tudo aki , i nada ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up pro cara!

To interessado tbm pq no meu UXP tem um furinho bem pequeno na borracha e não sei qual material usar pra nao aumentar o furo. É um furinho que tá fechado e só abre beeem porquinho se forçar a borracha.

Ae galera ajuda ele e eu tbm. :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, num tem pra que lubrificar aquela borracha não.

o melhor a fazer é por talco pra não ressecar, se ja ressecou... fudeu :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talco , vai ficar muito feio , toda cinza ... queria deixar ela preta , tipo o q se faz em pneu de carro ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a cola preta (pra cola as bordas )é veda junta pra carro vcs encontram em qualquer loja de automoveis e é baratinha custa 3.00 uma bisnaguinha de 20g pra colar a bobina é araldite mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...