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BLauPunKT

AMBIENTE: Um P.A. na sala do meu apartamento!

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Mas já fica de P.A. pra mim, entende, Luizinho?

 

Porque a idéia disso, Schneider, foi que eu fui ouvir música aqui no quarto e vi que meu Aiwa tinha ido pro saco de vez. Daí pensei: "tenho que comprar outro stereo. vou aproveitar e comprar um mais forte que o que eu tinha!". Daí eu pensei seriamente em FAZER as caixas do meu futuro stereo, e evoluí pro P.A. de vez.

 

Não vou obrigatoriamente usar o vol. máximo do sistema, mas se um dia quiser demolir o prédio, tem como! E se tiver uma churrascada no campo, na casa da praia, carnaval em algum canto, alugar casa etc, teremos um put4 sistema pra usar...

 

Já tô em dúvida se o meu carro vai ser hatch ou pick-up, pra usar a caçamba pra fazer um triozinho legal. Melhor, né? Dentro da cabine fica um SQzinho, e na caçamba um trio legal...

 

 

meu futuro PA... sim, um dia vou montar CONCERTEZA... vai ser os equipamentos que vou montar no meu trio.. dois de 18, dois de 12 em cornetada e duas ti...

Exatamente a idéia que eu tive aqui, de usar o P.A. no automotivo, só mudando a amplificação que é em 12V e não 220V. Pra isso tem o Elias, que pode fazer amplis 12V de mesma configuração que os 220V usados no P.A. Ou, se brincar, se o lugar onde você irá ligar o trio tiver tomadas, dá até pra usar o seu P.A. completo na caçamba da pick-up....

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Eu quero comprar tudo para PA..

 

acho show akeles racks com potências, xover, processador sei lá do que, equalizador... e uma mesinha beringher em cima.. hehe

 

mas isso.. vai demorarrr.. ohhh se vai!!!

 

tomare que eu pegue gosto para essa coisa..

 

seria show de bola.. ter como meu hobby alugar equipamentos de som.. etc! uniria o útil ao agradável...

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bilau...

 

iria com dois de 18.. quatro de 10 e duas ti...

 

vi essa configuração parecida com essa numa balada

lá tinha 2 caixas em cada lado, cada caixa tinha:

1 TI com corneta grandinha..

2 mid de 10 em caixas cornetada

2 sub de 18...

 

muitoo forte mesmoooo...

 

wpu 1805 8 ohms, tá mais barato que os oversound... se bem que tem 450 rms.. porém tá 415 reis aki em sampa..

A diferença é mínima, Luiz!

R$ 415 em WPU com 450Wrms e 96dB/SPL, melhor R$ 450 em OVERSOUND com 800Wrms e 99dB/SPL, não acha?

 

Vou confirmar o preço do Over SUB 800 18 @ 8 e te falo.

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é que Selenium é Selenium né Bilau...

 

tem muitosss projeteos para seus falantes, parâmetros T/S definidos, testes com faixas de frequência!

 

se eu tivesse $$$.. montaria tudo Selenium...

 

tanto que fui de 12pw5... pois fiquei meio assim em pegar os mg12 da Over.. pois confio na selenium nesses pontos que citei acima! mas se tivesse $$ teria ido com linha MB da selenium!

 

O preço do sub 18/800 aki em sampa.. é esse ai que vc falow... eu paguei uma poko mais caro...hunf

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Bom, voltando ao projeto...

 

WPU 18: 40Hz ~ 100Hz (2 pçs.)

WPU 15: 80Hz ~ 300Hz (2 pçs.)

WPU 12: 300Hz ~ 1.200Hz (2 pçs.)

D205TI: > 1.200Hz (2 pçs.)

 

O que acham dessa divisão de freqüência sugerida? Vai ser bronca achar cross pra cortar isso assim...?

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bilau...

 

eu acho que somente 3 vias...

 

< ~ 80 ou 100 hz

80 ou 100 hz ~ 1.2 khz

1.2 khz ~ >

 

como vai ser para um ambiente pequeno, 210ti dá conta!

 

dá uma olhada nos projeto selenium...

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Eu fiz amizade com a turma da Riff Audio quando encomendei os Oversounds. Estou falando com eles via MSN, eles têm TUDO pra P.A.! Amplificadores ciclotron, wattsom (os dois que eles disseram que não vendem muito), machine, hotsound... amplis de 6.000Wrms e o diabo a quatro. Então... o que eu precisar... eu já sei onde achar :P

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A Renata me disse que ela tem um monte de tabelas, separadas por marcas, de amplificadores, crossovers etc. Amanhã ela vai me mandar por e-mail, com os respectivos preços, e eu posto aqui pra vocês darem uma olhada.

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Ouvi falar que, em se tratando de P.A., o ideal é se ter um amplificador com potência A MAIS que o falante no qual será ligado, para se evitar distorção. Ex: falante de 450W em amplificador de 750W.

 

pwp80004ab1qd.jpg

 

Esse o Ciclotron que você falou, Biga? E quanto ao crossover...

 

 

crossfour.jpg

O sistema que estou montando é 4 vias... e 4 vias ele diz ser MONO. 2 e 3 vias, sim, stereo. Tenho um problema em mãos? :unsure:

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Bilau..

vi potências, com valores alto em RMS, Appotec (sei lá como escreve) foi uma delas..

 

porém o vendedor na Sta. Ifigenia, gente boa pra caramba, disse que para médio e agudos até vai...essa marca, mas para Sub deixava a desejar...

 

naum to falando que vc vai pegar essa, mas to comentando algo, que nem só de potência devemos verificar na hora da compra..

 

StudioR me parece ser show... sei lá spec, mas elas são lindas... ehehe

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Ouvi falar que, em se tratando de P.A., o ideal é se ter um amplificador com potência A MAIS que o falante no qual será ligado, para se evitar distorção. Ex: falante de 450W em amplificador de 750W.

 

 

Esse o Ciclotron que você falou, Biga? E quanto ao crossover...

 

 

O sistema que estou montando é 4 vias... e 4 vias ele diz ser MONO. 2 e 3 vias, sim, stereo. Tenho um problema em mãos? :unsure:

sao esses mesmo, mas o crossover eu sugeri para o projeto com os UXP ou 10pw3 e os driver Ti, portanto um sistema stereo em 3 vias, eu acho que nao tem o pq de ser 4 vias o sistema, mas caso prefira pode usar 2 crossover iguais e usar um pra cada lado do PA.

 

ah... lembrei, tem uma linha de potencias da studioR que tem crossover imbutido, a linha Z 4 ohms, pode ser uma boa opçao para economizar, e a qualidade é indiscutivel.

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StudioR são usadas na maioria dos trios de salvador

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Ouvi falar que, em se tratando de P.A., o ideal é se ter um amplificador com potência A MAIS que o falante no qual será ligado, para se evitar distorção. Ex: falante de 450W em amplificador de 750W.

 

 

Esse o Ciclotron que você falou, Biga? E quanto ao crossover...

 

 

O sistema que estou montando é 4 vias... e 4 vias ele diz ser MONO. 2 e 3 vias, sim, stereo. Tenho um problema em mãos? :unsure:

sao esses mesmo, mas o crossover eu sugeri para o projeto com os UXP ou 10pw3 e os driver Ti, portanto um sistema stereo em 3 vias, eu acho que nao tem o pq de ser 4 vias o sistema, mas caso prefira pode usar 2 crossover iguais e usar um pra cada lado do PA.

 

ah... lembrei, tem uma linha de potencias da studioR que tem crossover imbutido, a linha Z 4 ohms, pode ser uma boa opçao para economizar, e a qualidade é indiscutivel.

Show!

Olha só o que eu tava pensando... dá pra usar só um PWP8000/4AB para todo o projeto? Porque veja, serão:

 

 

WPU 18: 40Hz ~ 100Hz (2 pçs.)

WPU 15: 80Hz ~ 300Hz (2 pçs.)

WPU 12: 300Hz ~ 1.200Hz (2 pçs.)

D205TI: > 1.200Hz (2 pçs.)

 

 

Digamos que eu pegue tudo 8 ohms, ok? Tanto os WPU 18, 15 e 12 são 450Wrms! E cada um estará tocando uma faixa de freqüência diferente.

 

O amplificador é 2 x 600Wrms @ 8 ohms. São 600W pro WPU que é 450W. Usando o corte de freqüências, cada WPU vai tocar uma faixa determinada, sem se cruzar. Era só eu usar crossovers e fazer os cortes direito, que os mesmos 600W alimentariam o WPU18" até 100Hz, o WPU15" de 100 a 300Hz, o WPU12" de 300Hz a 1.200Hz! Eu só precisaria de outro amplificador para alimentar os drivers.

 

 

Tô errado?

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Ouvi falar que, em se tratando de P.A., o ideal é se ter um amplificador com potência A MAIS que o falante no qual será ligado, para se evitar distorção. Ex: falante de 450W em amplificador de 750W.

 

 

Esse o Ciclotron que você falou, Biga? E quanto ao crossover...

 

 

O sistema que estou montando é 4 vias... e 4 vias ele diz ser MONO. 2 e 3 vias, sim, stereo. Tenho um problema em mãos? :unsure:

sao esses mesmo, mas o crossover eu sugeri para o projeto com os UXP ou 10pw3 e os driver Ti, portanto um sistema stereo em 3 vias, eu acho que nao tem o pq de ser 4 vias o sistema, mas caso prefira pode usar 2 crossover iguais e usar um pra cada lado do PA.

 

ah... lembrei, tem uma linha de potencias da studioR que tem crossover imbutido, a linha Z 4 ohms, pode ser uma boa opçao para economizar, e a qualidade é indiscutivel.

Show!

Olha só o que eu tava pensando... dá pra usar só um PWP8000/4AB para todo o projeto? Porque veja, serão:

 

 

WPU 18: 40Hz ~ 100Hz (2 pçs.)

WPU 15: 80Hz ~ 300Hz (2 pçs.)

WPU 12: 300Hz ~ 1.200Hz (2 pçs.)

D205TI: > 1.200Hz (2 pçs.)

 

 

Digamos que eu pegue tudo 8 ohms, ok? Tanto os WPU 18, 15 e 12 são 450Wrms! E cada um estará tocando uma faixa de freqüência diferente.

 

O amplificador é 2 x 600Wrms @ 8 ohms. São 600W pro WPU que é 450W. Usando o corte de freqüências, cada WPU vai tocar uma faixa determinada, sem se cruzar. Era só eu usar crossovers e fazer os cortes direito, que os mesmos 600W alimentariam o WPU18" até 100Hz, o WPU15" de 100 a 300Hz, o WPU12" de 300Hz a 1.200Hz! Eu só precisaria de outro amplificador para alimentar os drivers.

 

 

Tô errado?

Bilau ce vai usar corte passivo ??? Lembrando que a maioria usa xover ativo :legal:

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Putz é mesmo... que vacilo =P

 

Mas o ampli tambem faz 2 x 1.000Wrms @ 4 ohms! Então daria pra ligar, em cada canal, um 18" + um 15" em paralelo (4 ohms finais). Mandava 500Wrms pra cada um... dividia o sinal no cross ativo...

 

Mas mesmo assim... precisaria de 3 amplis!... Nossa, será DESVANTAGEM usar esse 4 vias desse modo? Será que o resultado não seria nada tão diferente de um 3 vias estilo 12", 10", TI? Ou a diferenca na qualidade vale o investimento?

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Putz é mesmo... que vacilo =P

 

Mas o ampli tambem faz 2 x 1.000Wrms @ 4 ohms! Então daria pra ligar, em cada canal, um 18" + um 15" em paralelo (4 ohms finais). Mandava 500Wrms pra cada um... dividia o sinal no cross ativo...

 

Mas mesmo assim... precisaria de 3 amplis!... Nossa, será DESVANTAGEM usar esse 4 vias desse modo? Será que o resultado não seria nada tão diferente de um 3 vias estilo 12", 10", TI? Ou a diferenca na qualidade vale o investimento?

Até podia rolar, se voce nesse canal usasse uma faixa com a menor frequencia igual a menor do de 18'' vai reproduzir, e a maior do de 15'' ira reproduzir, e usar um capacitor no de 15'' fazendo um HP nele

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o bilau, nao sei c vc jah acessou a audiolist, mas lá os caras manjam ABSURDO de sonorização ambiente e trio tbm.

o endereço é http://planeta.terra.com.br/educacao/audiolist/

quem entende pra ca***** lá é o Edu Silva, entre outros.

 

qquer coisa da um toque.

abraços

Já, pô... de onde voce acha que surgiu o projeto da MTL-2? Da Audiolist... :rolleyes:

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Putz é mesmo... que vacilo =P

 

Mas o ampli tambem faz 2 x 1.000Wrms @ 4 ohms! Então daria pra ligar, em cada canal, um 18" + um 15" em paralelo (4 ohms finais). Mandava 500Wrms pra cada um... dividia o sinal no cross ativo...

 

Mas mesmo assim... precisaria de 3 amplis!... Nossa, será DESVANTAGEM usar esse 4 vias desse modo? Será que o resultado não seria nada tão diferente de um 3 vias estilo 12", 10", TI? Ou a diferenca na qualidade vale o investimento?

o crossover ativo faz o corte na entrada do modulo, entao qualquer sinal que sair do amplificador sera com aquele corte, o que voço pode fazer é usar 1 doa canais para 18" e outro para os de 15", nesse caso da pra usar o crossover ativo, só que perde o stereo.

Para poder usar o sistema em 4 vias ATIVO stereo tem que ter 4 modulos depotencia obrigatoriamente.

Eu faria um sistema 3vias com driver Ti de qualidade, compra 2 over mg10 e faz a CORNETADA PAS3MA3(projeto selenium) e usa o driver D33000TI e a corneta HL4750, ela usa 1 de 15" 1 de 10" e 1 driver, basta voçe fazer somente a parte do de 10" e do driver.

 

 

 

o ideal seria usar os over/600 ou o 18/700 na whorn, segundo os especialistas são os que melhor se adaptam a essa caixa.

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Ô turma... seguinte... não dizem para não utilizar caixas retangulares a fim de evitar as "ondas estacionárias"? Então... esse projeto aí D1505B1 usa os WPU15 e WPU12 em câmaras retangulares!

 

Tá certo isso, ou é falho mesmo (possivelmente um projeto antigo)?

 

:unsure:

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projetos selenium

 

Ae bilau se eu fosse tu faria a HB1505D1, ela é igual a que eu vi lá no restaurante que postei aqui, segundo os graficos em 50Hz ela dá + SPL que a Whorn sugerida pelo Biga, o unico incoveniente é que essa minha sugestao utiliza 2 wpu de 15.

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eu usaria uns 4 UXP de 12" 4ohms por bobina, ligava 2 bobinas em paralelo e depois em serie os 2 falantes, no medio grave da pra usar 4 10pw3, ou over de 10" ou até mesmo os 10mb1p da selenium, eu usaria o driver d3300TI na corneta hm3950. ficaria um bom sistema, com uma boa reserva de potencia, bons subgraves, bons graves.

Para amplificar tudo isso, no grave: pwp8000(2.000wrms 4 ohms) no medio grave: pwp3000(750w rms 4ohms) no medio-agudo: pwp1200(300w rms 4ohms) todos os amplificadores sugeridos sao da CICLOTRON, sao os que eu uso e nunca tive problemas, usaria o crossover da staner crossfour, tbm é o que eu uso, eu colocaria tbm um processador Behringer Ultrafex para "apimentar" os graves,.

 

Vou fazer esse projeto aí pra minha sala mesmo. Depois penso no PA ignorante. Valeu, Biga!

 

Achei o Ciclotron PWP8000/4AB - R$ 1.535 (tem como alternativa o StudioR Z2000 por R$ 1.600)

 

O Ciclotron PWP3000/4AB - R$ 1.180

 

e o Ciclotron PWP1200/4AB - R$ 895

 

tudo em 1 + 3 vezes hehehe.

 

 

Ela tem TUDO pra P.A.... ciclotron sao os que menos saem, ela tem StudioR, Machine, Hotsound e outros... se brincar eu acabo pegando um "Banda ICE" dos amplis de PA ehheheeh =P

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projetos selenium

 

Ae bilau se eu fosse tu faria a HB1505D1, ela é igual a que eu vi lá no restaurante que postei aqui, segundo os graficos em 50Hz ela dá + SPL que a Whorn sugerida pelo Biga, o unico incoveniente é que essa minha sugestao utiliza 2 wpu de 15.

a whorn tem MAIS SPL com apenas 1 de 18" do que a hb1505d1 com 2 de 15", basta olhar o grafico, voçe pode olhar os graficos nos projetos tradicionais que tem no site, basta analisar bem o grafico que vc verá.

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"Sala de apartamento" é espaço aberto ou é local fechado, ehehehe? Espero que esses UXP se dêem de bem nos subgraves e tenham força pra pancada...

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