Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

AMBIENTE: Um P.A. na sala do meu apartamento!

Recommended Posts

Tinha um outro vizinho, da porta ao lado, que comprou um HT Sony e quando ele assistia Resgate do Soldado Ryan, parecia que a Normandia era aqui em casa. Cada bomba do filme, era um estrondo seguido de uma leve vibração na parede.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha o que rola....

principalmente sub graves chegam a atravesar paredes... nào é dificil por exemplo... seu vizinho de baixo perceber o lustre dele vibrar heheheh ou a propria janela dele... não sei a idade do predio... mas podera afetar tambem o gesso ou reboco do teto (seu e do seu visinho de baixo) montar este sistema pode sim... claro! mas.. quando vc aumentar no talo durante um minuto... pode contar no relogio que seu interfone vai tocar...principalmente que sempre o visinho chato é o da porta da frente... SÓ NÀO AUMENTAR... mas... se tem que ficar nesta restrinção eu nem montaria... ja que eu queria ver o negocio bombando!

mas se vc for moderado nào rola nada... mas...sempre tem que ficar se policiando né... multa de condominio é cara... dependendo da convenção vai de 2x a até 10x o valor da despesa de condomino.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um certo "aval" aqui nesse prédio. Eu moro aqui desde que nasci, são 19 anos no mesmo local. É 5 andares, 2 por andar, e os vizinhos são ÓTIMOS! Não tem uma pessoa que seja "putz que porre", nenhuma mesmo! É tudo amigo e gente boa.

Tanto que onde vocês pensam que ocorrem as montagens da Autosom-Recife? Aqui no prédio! Quando chegam Dedé, Rabello, Rodrigo etc, todo mundo bota o carro DENTRO do prédio. A gente estaciona o carro a ser trabalhado numa vaga de algum morador e começa a fazer o serviço, terminando por deixar o prédio emporcalhado com capas de cabos, terminais, soldas etc. E ninguém reclama.

Vai dar pra ter um sisteminha de som legal e, se brincar, uma vez ou outra vai dar até pra aumentar um pouco. Nada que detone, também, senão logicamente alguém vai estilar (ja aprenderam o significado dessa gíria? :P).

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto estagiava na nossa sala tinha um sub ativo de PC, de uma marca xing ling, parecia ser uma band pass, acreditem se quiser ficava no 4 andar, e dava pra sentir do terreo, quando a gente chegava + cedo os operadores do radar (que ficavam no anddar de cima), já ligavam pra gente ehehe pra conversar, e o porteiro lá no terreo as vezes ligava pra dizer que estava tremendo tudo :vts , mas isso logico só aumentavamos o volume quando o patrao nao estava :P

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho um certo "aval" aqui nesse prédio. Eu moro aqui desde que nasci, são 19 anos no mesmo local. É 5 andares, 2 por andar, e os vizinhos são ÓTIMOS! Não tem uma pessoa que seja "putz que porre", nenhuma mesmo! É tudo amigo e gente boa.

Tanto que onde vocês pensam que ocorrem as montagens da Autosom-Recife? Aqui no prédio! Quando chegam Dedé, Rabello, Rodrigo etc, todo mundo bota o carro DENTRO do prédio. A gente estaciona o carro a ser trabalhado numa vaga de algum morador e começa a fazer o serviço, terminando por deixar o prédio emporcalhado com capas de cabos, terminais, soldas etc. E ninguém reclama.

Vai dar pra ter um sisteminha de som legal e, se brincar, uma vez ou outra vai dar até pra aumentar um pouco. Nada que detone, também, senão logicamente alguém vai estilar (ja aprenderam o significado dessa gíria? :P).

uhm... aqui em sampa a historia seria diferente heheheh

se vc tem uma amizade com os condominos vá em frente :) mas... não abuse pois tem riscos fisicos ao predio.

Compartilhar este post

Link para o post
É... acho que tô ingressando no P.A. hein? :vts

voçe pode fazer as caixas aquelas da selenium e ainda colocar som em festas com o equipamento, em pouco tempo vc "tira" o investimento, sem contar que nas festas geralmente vc pode usar todo o potencial do equipamento, nem sempre as musicas sao as que agente gosta de ouvir, mas fazer o que né?!! se voçe fosse fazer a hb18051 usaria qual falante nela?

Compartilhar este post

Link para o post

Biga, isso que eu queria te perguntar. Eles recomendam o WPU1505 ou 1507... é passível de troca, ou nem precisa porque a resposta com eles fica 10?

se voçe fosse fazer a hb18051 usaria qual falante nela?

Eu sou teimoso.. eu VOU fazer :P! Já liguei pra Vero pegar o preço do compensado 20mm. Semana que vem eu já começo a fazer e posto as fotos da construção, assim como fiz com a MTL-2.

Vou fazer aquele esquema mesmo, Biga: 2 HB1805A1R + 2 D1505B1. Tu me dá uma mão na parte da amplificação, corte e EQ... sei nem pra onde vai :rolleyes: !

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade, busco um sistema equilibrado. Que quando eu queira ouvir musica tranquila, reproduza bem. Quando eu queira ouvir rap, reproduza bem. Dance, reproduza bem. Baixo volume, reproduza bem. Alto volume, reproduza bem!

O que eu busco é equilíbrio de freqüências, para quando ouvir em som baixo conseguir senti-las, e quando ouvir em som alto colocar o pânico.

Tudo proporcional, tudo preenchido.

Faça um sistema 2.0 com receiver e 2 caixas tipo torre boas, o que não falta é opção. Acho que tais complicando demais. Como sempre. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Faça um sistema 2.0 com receiver e 2 caixas tipo torre boas, o que não falta é opção. Acho que tais complicando demais. Como sempre. hehehe

hheheeh

Compartilhar este post

Link para o post
É... acho que tô ingressando no P.A. hein? :vts

aproveitando o comentario... eu estou vendo curso de mesas de mixagem e mesas para P.A. aqui em sampa estou com dificuldade de achar estes cursos.... alguem sabe onde eeu encontro isso aqui? qualquer coisa MP-me!

Compartilhar este post

Link para o post
Biga, isso que eu queria te perguntar. Eles recomendam o WPU1505 ou 1507... é passível de troca, ou nem precisa porque a resposta com eles fica 10?

se voçe fosse fazer a hb18051 usaria qual falante nela?

Eu sou teimoso.. eu VOU fazer :P! Já liguei pra Vero pegar o preço do compensado 20mm. Semana que vem eu já começo a fazer e posto as fotos da construção, assim como fiz com a MTL-2.

Vou fazer aquele esquema mesmo, Biga: 2 HB1805A1R + 2 D1505B1. Tu me dá uma mão na parte da amplificação, corte e EQ... sei nem pra onde vai :rolleyes: !

mas claro!! só eu faria 2 modificaçoes nesse projeto da selenium pra ficar 10, eu colocaria os reforços nas laterais que tem na whorn original, eu acho que do jeito que esta mo projeto pode vibrar a caixa, e eu tbm cortaria 2 frentes pra cada caixa, e testaria ela com os dutos igual a whorn original e sem os dutos igual ao projeto.

deixaria ela igual a essa:

post-27-1113850020.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
aproveitando o comentario... eu estou vendo curso de mesas de mixagem e mesas para P.A. aqui em sampa estou com dificuldade de achar estes cursos.... alguem sabe onde eeu encontro isso aqui? qualquer coisa MP-me!

Eu tb quero saber, existe algum online?? tipo pdf sei lá? já tenho algumas noçoes só preciso aprender um geral da coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm... achei que a HB da Selenium fosse o W-Horn original, agora que eu entendi que foi uma alteração feita por eles!

É certo, turma: semana que vem já tem as primeiras HB e D sendo construídas! Aguardem novo tópico com as fotos =)!

Estou pensando em colocar rodinhas retráteis na parte de baixo da caixa, para auxiliar no caso de deslocamento para outros lugares. E manoplas laterais para levantar a caixa facilmente.

Melhor prevenir, né...

Compartilhar este post

Link para o post

Biga, será que dá pra usar o Oversound SUB 800 no lugar do WPU? É que analisando... o WPU tem menos dB/SPL, a resposta de freq. começa em 35Hz quando o Over começa em 25Hz etc...

Ou será que o altofalante não cabe na caixa da Selenium?

Compartilhar este post

Link para o post

Bilau... ai muleke!

Estive olhando na Sta. Ifigenia, nesse sábado o quanto iria gastar + ou - quando eu fosse montar meu PA..

amp com dois canais de 800 rms 4 ohms, sairia certa de 1300 reais..

xover ativo.. 600-800 reais..

vai uma graninha ai na amplificação!

Para vc ter uma ideia.. na Sta. tem várias lojas montadas com seguinte setup:

dois de 18 em baixo, em caixas dutadas, com cerca de 120 litros..

dois de 12 em dutada e uma ti!

xover ativo 3 vias

3 amp..

que sommm que isso te proporciona... muito show... médio-graves que dão tapa na orelha, graves que vc sente no peito... muito show!

e conf, geralmente são..

1805 ou over 18/800

15 pw5 ou 12pw5

e ti que naum manjo qual seria..

Eu utilizaria os oversound que vc já tem...

tem em um tópico, aonde o Sandro-Café, postou uma caixa.. grandinha, com somente um falante de 18.. ele ficava inclinado... vi esse gabinete, e achei muitooo show.... vou procurar aki o link e te falo já!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu utilizaria os oversound que vc já tem...

Mas aí minha MTL-2 fica sem altofalante, rapá! Vou é comprar dois Overs SUB 800 @ 8 ohms novos, pra usar em cada WHorn :legal:

tem em um tópico, aonde o Sandro-Café, postou uma caixa.. grandinha, com somente um falante de 18.. ele ficava inclinado... vi esse gabinete, e achei muitooo show.... vou procurar aki o link e te falo já!

Tô esperando! :legal: A HB1805A1R vai tocar 40 < Hz < 100Hz. Essa aí que tu falou toca quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro veja os amp bilau, para tocar os de 18!

as vezes 4 ohms é mais barato que os de 8 ohms..

vc poderia ligar os subs em estéreo...

Compartilhar este post

Link para o post

achei Bilau..

Post do Sandro Café na integra:

Quer um projeto pra 18" que "desça" bem, aqui está:

x1_top.gif

x1_left.gifx1_right.gif

A resposta:

x1_1.jpg

O projeto:

x1_2.jpg

x1_3.jpg

x1_4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

caixa que eu vi era parecida com essa.. mas diferente.. hauhau!!

acho que era uma corneta-dobrada a que eu vi.... muitooo style!

Compartilhar este post

Link para o post
primeiro veja os amp bilau, para tocar os de 18!

as vezes 4 ohms é mais barato que os de 8 ohms..

vc poderia ligar os subs em estéreo...

ORRA! :o

Nossa, que falha terrível eu vinha cometendo nas idéias! Eu acostumado com associação dos falantes no carro, que acaba ficando tudo MONO, já tava aqui:

* "Pego 1 x 1.600Wrms @ 4 ohms e ligo os overs em paralelo nesse canal"

* "Pego os dois WPU15, WPU12, ligo em paralelo num ampli 1 x 500Wrms @ 4"

Ou seja, morreria o STEREO de tudo aí em cima. Ia virar tudo MONO, porque ia estar em 1 canal os dois falantes em paralelo. Vê que burrice!...

Então,

Pros overs vou precisar de 2 x 800Wrms @ 4 ou @ 8, né? Isso garante eles em stereo...

Pros WPU, 2 x 500Wrms @ 4 ou @ 8, né? (Serão 4 WPU: dois 12 e dois 15. Cada um tem a mesma potência, 450Wrms. E os 15 tocarão faixas de freqüência diferente dos 12, então com o uso do crossover o mesmo amplificador servirá para os 4 woofers, confere?)

Compartilhar este post

Link para o post

bilau...

iria com dois de 18.. quatro de 10 e duas ti...

vi essa configuração parecida com essa numa balada

lá tinha 2 caixas em cada lado, cada caixa tinha:

1 TI com corneta grandinha..

2 mid de 10 em caixas cornetada

2 sub de 18...

muitoo forte mesmoooo...

wpu 1805 8 ohms, tá mais barato que os oversound... se bem que tem 450 rms.. porém tá 415 reis aki em sampa..

Compartilhar este post

Link para o post

kra...dentro de casa, só um 12" ja faz estrago...em condominio eh fo**...tu disse q o povo eh gente fina....depois q montar o som acho q vai se queimar...

Compartilhar este post

Link para o post

bilau..

numa festinha que teve em casa, dois de 12 e uma Ti já deram um som bem altinhu!

faltou só o grave realmente... porém para voz.. foi o suficiente...isso pq foi na garagem de casa, local aberto!

meu futuro PA... sim, um dia vou montar CONCERTEZA... vai ser os equipamentos que vou montar no meu trio.. dois de 18, dois de 12 em cornetada e duas ti...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...