Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

AMBIENTE: Um P.A. na sala do meu apartamento!

Recommended Posts

Ae Bilau....

Um equalizadorzinho.... + mesa de uns 8 canais + amp pros graves (2 canais de 1.500wrms) + amp pros médios e agudos....

Isso ai tu vai gastar uma grana.... + vai ficar fuderosão.... :P

EU pensei em montar o som do meu quarto com amps Ciclotron (aqui vendem igual a booster.... hehehe)....

Só não montei pq não teria espaço suficiente para por as caixas.... :(

Boa sorte ae bilau.... + caixas profissionais, se fosse vc comprava pronta.... e não faria!!! são + dificeis de fazer que as "automotivas"....

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ae bilau.

essa hb1805a1 é a WHORN que eu tanto falo, só que essa esta um pouco modificada, basicamante a mesma caixa, com 2 voçe terá resposta de 45hz pra cima, eu nao faria ela para ser usada em casa,ela nao tem uma resposta muito boa se ouvida a uma curta distancia, ela é para grandes ambientes, eu faria um sistema ultilisando subs e mids automotivos, ou somente os subs automotivos e os mids e drivers profissionais.

Isso, Biga! É A WHorn sim. Hmm então devo fugir dela?

quando vc fala em qualidade total, equilibrio, vc fala em ouvir normalmente ou em uma festa mesmo? usando  o volume proximo do limite?

Ouvindo normalmente e também naquelas horas que você tá empolgado e joga o volume lá pra cima!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte ae bilau.... + caixas profissionais, se fosse vc comprava pronta.... e não faria!!! são + dificeis de fazer que as "automotivas"....

:blink: E qual é a graça, então?! Acaba sendo só questão de quem tem mais dinheiro... Que nada, Rapha, o gostoso é você ir fazendo, construindo, feito a gente fez a MTL-2. É muito legal você ver o seu trabalho virando algo que você idealizou!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, turma, a idéia é eu partir para a normalidade mesmo?

Subwoofer, Woofer, Midbass e Driver Cornetado.

Cada um em uma dutada? Tipo E2K pra subwoofer, WPU 15" pra woofer, WPU12" pra midbass e D205TI pra driver?

Compartilhar este post

Link para o post

Não bilau.... huahuahuahua

é que as "prof" são meio cheio de frescuras... sacas? eu não me arrisco pq? pq tenho receio de não ficar tão boa qnt a "já feita".... sacou? heheheheheh

O fo** q ai no PE as coisas são muito muito caras.... putz..... uma caixa aqui custa menos da metade que custa ai.... aqui não compensa fazer.... pq só de MDF vai sair + caro que comprando pronta.... heheheh :P

Beijundas.... :vts

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

E eu achando que rolava a HB1805A1R... já tinha até ligado pra Vero procurar preço de compensado 20mm pra mim =(

Compartilhar este post

Link para o post
Isso, Biga! É A WHorn sim. Hmm então devo fugir dela?

nao digo fugir, ela é bem ignorante, mas pode ser que ela nao de 100% do rendimento dela na sala da tua casa, sem contar tbm o espaço que ela vai ocupar.

o problema tbm é comprar um modulo pra empurrar isso, é bem carinho, o ideal era ter um falante com impedancia em 4 ohms.

eu usaria uns 4 UXP de 12" 4ohms por bobina, ligava 2 bobinas em paralelo e depois em serie os 2 falantes, no medio grave da pra usar 4 10pw3, ou over de 10" ou até mesmo os 10mb1p da selenium, eu usaria o driver d3300TI na corneta hm3950. ficaria um bom sistema, com uma boa reserva de potencia, bons subgraves, bons graves.

Para amplificar tudo isso, no grave: pwp8000(2.000wrms 4 ohms) no medio grave: pwp3000(750w rms 4ohms) no medio-agudo: pwp1200(300w rms 4ohms) todos os amplificadores sugeridos sao da CICLOTRON, sao os que eu uso e nunca tive problemas, usaria o crossover da staner crossfour, tbm é o que eu uso, eu colocaria tbm um processador Behringer Ultrafex para "apimentar" os graves,.

Compartilhar este post

Link para o post

Carai Biga....

Só esse Behringer ai já vai uns R$1,5K.... ahuhauahuahu....

e pensar que já tive oportunidade de comprar 5 desses por R$600 (os 5 )..... :(

OS Ciclotron são como Pyramid.... qualquer um conserta (SE DER PROBLEMAS).... e sao guerreiros...!!!!!

não gosto muito dos Cygnus... (acho q é assim q escreve)... parecem ser "vagabas"... ehheheeh

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm... mas aí é não é muito alto-falante, Biga? 2 UXP12 por caixa, 2 10pw3 por caixa, 2 D3300TI por caixa?

Que você acha de eu manter a D1505B1 que eu falei (WPU15/WPU12/D205TI), e procurar algo pra preencher as freqüências de 100Hz pra baixo ("caixa de subgrave")?

Eu quero algo que tenha "INTENSIDADE" ("FORÇA") quando na reprodução! Por exemplo... numa música como GET LOW: Dorom dom DOMMMMM -> aí além da tremedeira do subgrave dar a "PORRADA" na hora que tocar a batida, entende?

Compartilhar este post

Link para o post
Hmmm... mas aí é não é muito alto-falante, Biga? 2 UXP12 por caixa, 2 10pw3 por caixa, 2 D3300TI por caixa?

Que você acha de eu manter a D1505B1 que eu falei (WPU15/WPU12/D205TI), e procurar algo pra preencher as freqüências de 100Hz pra baixo ("caixa de subgrave")?

Eu quero algo que tenha "INTENSIDADE" ("FORÇA") quando na reprodução! Por exemplo... numa música como GET LOW: Dorom dom DOMMMMM -> aí além da tremedeira do subgrave dar a "PORRADA" na hora que tocar a batida, entende?

seria separado, 2 caixas com 2 uxp cada, e 2 caixas com 2 10pw3, e 1 d300Ti.

acho que ficaria legal essa caixa com os wpus, mas é que vc nunca vai conseguir usar toda a potencia do som, nem com esse som que eu sugeri, fica muito bom essa caixa que vc pensou em fazer, caso prefira a D1505B1 acho que para o subgrave ficaria + legal usar a PAS3G1, ou até mesmo o PAS3 completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, busco um sistema equilibrado. Que quando eu queira ouvir musica tranquila, reproduza bem. Quando eu queira ouvir rap, reproduza bem. Dance, reproduza bem. Baixo volume, reproduza bem. Alto volume, reproduza bem!

O que eu busco é equilíbrio de freqüências, para quando ouvir em som baixo conseguir senti-las, e quando ouvir em som alto colocar o pânico.

Tudo proporcional, tudo preenchido.

Compartilhar este post

Link para o post
acho que ficaria legal essa caixa com os wpus, mas é que vc nunca vai conseguir usar toda a potencia do som, nem com esse som que eu sugeri, fica muito bom essa caixa que vc pensou em fazer, caso prefira a D1505B1 acho que para o subgrave ficaria + legal usar a PAS3G1, ou até mesmo o PAS3 completo.

PAS3G1 - 18SW1P ou 18SW2P subwoofer ou WPU1805 ou WPU1807 woofer (2 pçs). -> Nossa! É muita coisa :P...

Vamo lá, Biga, o D1505B1 tem um equilíbrio legal de 80 ~ 100Hz pra cima, né isso? Então com isso eu me despreocupo?!

Aí me resta só fazer duas caixas (uma pra cada lado) para tocar os "SUBGRAVES" (100Hz pra baixo). Se brincar eu posso até jogar um E2K15 em dutada mesmo..?!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo lá, Biga, o D1505B1 tem um equilíbrio legal de 80 ~ 100Hz pra cima, né isso? Então com isso eu me despreocupo?!

Aí me resta só fazer duas caixas (uma pra cada lado) para tocar os "SUBGRAVES" (100Hz pra baixo). Se brincar eu posso até jogar um E2K15 em dutada mesmo..?!

pode ser os 2 ou + falantes de grave no meio da sala, para dar um ganho maior, ja que os graves nao sao direcionais nao interfere no stereo, e as caixas de medio tu pode colocar uma em cada lado da peça.

o unico problema é que os wpus sao muito + sensiveis e vao estar bem alimentados, entao é + dificil um grave que acompanhe isso, por isso que eu acho melhor usar os 10pw3, e 4 UXp de 12", poderia usar somenbte 2 10pw3 e 2 d210 ti e os 4 UXp, ficaria bem forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Bilau!

problemas a vista...

vc falou que mora num apartamento... nisso tem convenção condominial, assembleia e blablabla... multa de condominio... vibração pode atormentar vizinho de cima e de baixo dando dor de cabeça pra vc... fora que se vc estourar o vidro ( como ja falaram não é tão dificil) pode cair la embaixo (pode não heheh vai cair la embaixo) e reza pra não ter ninguem andando la embaixo... bom... a ideia seria uma boa se fosse uma casa... mas um ap.... embaçado.

Compartilhar este post

Link para o post
Bilau!

problemas a vista...

vc falou que mora num apartamento... nisso tem convenção condominial, assembleia e blablabla... multa de condominio... vibração pode atormentar vizinho de cima e de baixo dando dor de cabeça pra vc... fora que se vc estourar o vidro ( como ja falaram não é tão dificil) pode cair la embaixo (pode não heheh vai cair la embaixo) e reza pra não ter ninguem andando la embaixo... bom... a ideia seria uma boa se fosse uma casa... mas um ap.... embaçado.

Pô, cara... to ferrado :(....

Vou ter que deixar de lado a violência e partir pra algo equilibrado que responda se aumentado o volume. É o jeito. HB1805A1R e D1505B1 já era, então...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas VELOZES... acho que isso só se eu não arregaçar o volume, não?! Creio que em baixo volume fique equilibrado ao ponto de ser perfeitamente auditível sem incômodos... ou não?...

O que me preocupa é o que o Biga comentou da sensibilidade dos WPU, fazer com que o subgrave fique difícil de acompanhar

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que em qualquer projeto que vc for fazer com essa potencia tem que fazer um bom isolamento acustico,para nao atrapalhar os visinhos e tbm melhorar a " qualidade do som"

Compartilhar este post

Link para o post
eu acho que em qualquer projeto que vc for fazer com essa potencia tem que fazer um bom isolamento acustico,para nao atrapalhar os visinhos e tbm melhorar a " qualidade do som"

Xiiii :P... É que essa parede fica de frente para a varanda, que é uma serie de janelas de vidro uma ao lado da outra, deslizantes, que se abrem para ficar olhando a "vista" das redondezas.

A gente quebrou a varanda para extender a sala, sabe? Então não tem como isolar acusticamente o "ar" :P! Assim que der eu tiro uma foto e mostro como é.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história de vizinhos e coisa séria.

Eu já dormi duas noites com um subwoofer batendo no andar de cima. Eu não sei dizer que sistema era, mas os quadros se mexiam e ficava aquela frequência de 60Hz batendo direto. E o cara só ouvia funk batidão.

Tinha um outro vizinho, da porta ao lado, que comprou um HT Sony e quando ele assistia Resgate do Soldado Ryan, parecia que a Normandia era aqui em casa. Cada bomba do filme, era um estrondo seguido de uma leve vibração na parede.

Compartilhar este post

Link para o post

"Manhêêê... vamo vender o apto. e morar numa casa? Pô, mãe, como é que eu vou montar meu som na sala morando em apto.?"

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...