Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kaoru

DIY - Tá começando a andar

Recommended Posts

Postado em

Depois de ter um sonzinho básico no carro, resolvi investir um pouco pra fazer um upgrade no sistema.

Desmontei tudo e estou andando com o som original.

Nos últimos dias comecei a mexer um pouco no som e tirei algumas fotos. Mas pro sistema estar aceitável pra rodar, ainda demora um pouco!

Preciso lixar e pintar a coluna da direita, continuar a refazer o acabamento dos pezinhos (estavam com mid 6"), pois parei o serviço no meio pras fotos! hehe

O sistema:

Alpine CDA-7969

Amp JVC KS-AX6700

Amp Fosgate Punch 200.2

Fullrange Fostex FF85K

Mid Sony "branquinho"

Sub JL 10W6

Peitinhos e pezinhos do Diana

Discman MP3 via Ai-NET para as viagens mais longas :lol:

Não reparem a bagunça que aparece nas fotos, oficina de fundo de quintal é assim mesmo! :)

Quem não conseguir visualizar as fotos, usem este link

fly04e.jpg

mid_01.jpg

full_01.jpg

mid_full_01.jpg

Postado em

Muito bons velho, mas soh tenho uma pergunta, vc fixa os pés e peitos aonde?

Cola quente? ahahahah, num deve ser né.

É algum parafuso, se sim, como?

Valeu, abraço.

Postado em

Nossa, cara, como vai ficar horrível seu som.... hehehehhe

Brincadeiras a parte, eu já vi estas peças do diana, extremamente bem feitas... E com um resultado sonoro excelente, espero que aproveite bastante. É um ótimo sistema sem dúvida...

[ ]´s

Postado em

Ficou animal o Vectra com essas rodas! Parabéns, mto bonito o carro!

O som eu nem digo nada, cansei de escutar essa tranqueira, em diversas configurações.

Com ctza vc vai ficar satisfeito com o novo sistema.

Postado em

Realmente o Vectra ficou muito legal com essas rodas...

Pow, queria escutar esse som! :P

Postado em
Muito bons velho, mas soh tenho uma pergunta, vc fixa os pés e peitos aonde?

Aonde? Vc não quis dizer como?

Foram utilizados presilhas e parafusos prendendo as peças nos locais originais.

eu já vi estas peças do diana, extremamente bem feitas... E com um resultado sonoro excelente, espero que aproveite bastante. É um ótimo sistema sem dúvida...

O som tá caminhando ainda, faltam n ajustes. Vou buscar meu cd só no começo do mês que vem, até lá só estou testando os encaixes, passando a fiação, etc.

Valeu cara! Sempre gostei destas rodas, desde a primeira vez que vi. Concordo que pra certos carros ela não cai bem, mas pro Vectra fechou legal. Pena que até hoje não consegui um ângulo legal pra mostrar como fica bonito. Ao vivo é outra coisa.

Pow, queria escutar esse som!

BSB tá um pouquinho longe só, mas o convite tá feito! :P

nao vejo as fotos :(

Problemas com o Geocities. Pra quem não tá conseguindo ver as fotos, eu editei o post e adicionei um link.

Postado em
Pontapé inicial?

Isso ai já ta nos 30 do segundo tempo

Vixe, quem me dera. Ainda tenho que pensar na mala, ajustes, etc, etc... Vai longe. :)

mani posta foto do player por favor

Pra vc ter uma idéia...

edit: Link pra quem não conseguir visualizar as fotos.

alpine_7969_01.jpg

alpine_7969_02.jpg

alpine_7969_03.jpg

alpine_7969_04.jpg

Postado em

O preço não tem como regular, é uma mosca branca. Quando o Guijs comprou o Clarion, postou um link de análises de players tops.

Lá no meio fizeram referências ao 7969, mas não chegaram a testar. :(

De qualquer forma, este player tem tudo que eu preciso.

Postado em

Atualizações do tópico...

Novo amp do estéreo + RCA DIY (KmP RGC-59 & Santo Angelo):

20060111010he.th.jpg

Confecção do crossover:

20051121023vg.th.jpg

20051121031kk.th.jpg

20051205023hh.th.jpg

Testes preliminares (ainda falta pintar uma bobina, pensar no layout, etc):

20060111021pg.th.jpg

Local do amp:

20051121055xv.th.jpg

E o cd player:

alpine7969044yo.th.jpg

79696ux.th.jpg

Faltam uns detalhes, mas a grosso modo o sistema está definido...

O porta-malas está sendo feito também, mas acho que vai demorar um bocado, preciso estar inspirado pra fazer tudo no capricho.

20051204018la.th.jpg

Postado em

É Fabio, eu disse que ia botar pra tocar num sistema razoável. Só não disse quando! Porque isso vai demorar pra ficar pronto viu! hehe

Kleber, eu me impressionei quando tirei o banco, só estava sujo nesta área da foto; o resto está limpo...

Sobre o sub, é um JL 10W6, em uma dutada de 46 litros úteis para o falante e sintonia em 23 Hz. Mas estou vendo a possibilidade de colocar 2 10W0-8.

Postado em

Hehe e a diversão de botar a mão na massa? ;)

É o que eu falei pra vc na época que negociamos; a sua mala estava perfeita, mas pra mim não iria servir pois perdia muito espaço lateral, que vira e mexe eu preciso.

Quando o sistema estiver "audível", quero sua opinião pra ver se realmente está parecido!

Postado em

É o que eu falei pra vc na época que negociamos; a sua mala estava perfeita, mas pra mim não iria servir pois perdia muito espaço lateral, que vira e mexe eu preciso.

Quando o sistema estiver "audível", quero sua opinião pra ver se realmente está parecido!

Nunca cheguei a ouvir o Vectra do Diana, mas ouvi estes fulls já. Com certeza vai ficar um ótimo sistema!

Realmente, nada substitui as horas gastas e calos nas mãos de lixar, serrar e colar as coisas, do jeito que vc quer!

Um abraço, e muita sorte nesse seu projeto! :legal:

[]

Doug

Postado em

Nunca cheguei a ouvir o Vectra do Diana, mas ouvi estes fulls já. Com certeza vai ficar um ótimo sistema!

Realmente, nada substitui as horas gastas e calos nas mãos de lixar, serrar e colar as coisas, do jeito que vc quer!

[]

Doug

Ola Doug

Parabens pelo sistema !

Excelente projeto, belas aquisicoes e belo crossover !

Depois queremos ouvir tudo isto !!!!

Abracos

Giovanni

Postado em

[]

Doug

Ola Doug

Parabens pelo sistema !

Excelente projeto, belas aquisicoes e belo crossover !

Depois queremos ouvir tudo isto !!!!

Abracos

Giovanni

Gio, esse projeto não é meu, e sim do Kaoru, só estava parabenizando-o pelo progresso e lembrando do prazer de fazer algo com as próprias mãos!

[]

Doug

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...