Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Allanpk

Tratamento acústico com manta asfaltica !!

Recommended Posts

Postado em

cara não sei se alguem ainda vai responde esse topico, mas to com uma duvida cruel relacionada.

vo fazer o tratamento das minhas portas, mas tb estou recioso na hr de fazer manutenção. Essas mantas autoadesivas tb são impossiveis de tirar?

caso sim, seria uma recomendação a ideia de usar cola de sapatero para cola-la?

 

valeu rapaziada. otimo serviço

Postado em

É só pesquisar que esse assunto já foi bem discutido aqui no forum.

 

As mantas nacionais não tem uma cola muito boa. No teto a aplicação da manta com a ajuda de cola de contato é interessante porque melhora a fixação da manta.

 

Para portas/etc, o ideal é você limpar muito bem a superfício onde irá aplicar, aquecer bem a lata, aquecer a manta, e fazer a aplicação. Depois recomendo passar um soprador e tirar qualquer bolha/etc que ficar.

Postado em

falando em manta, coloquei no assoalho de um caminhão meu, daquelas aquecidas com maçarico. Excelentes, muito mais grossas e quando secam, ficam uma rocha. No aquecimento, ela solta um pixe que gruda demais. Achei ela infinitamente melhor do que essas auto-colantes, mas como nem tudo são flores, faz uma sujeira tremenda. Muito cuidado pra não grudar pixe em lugares indevidos.

 

Markto

Postado em (editado)

Não sei. Espero que eles desenvolvam logo.

 

É, a seladim manda um pedaço, não sei se da 1m², para cada cnpj, como amostra, mas não é o suficiente para um teste...

Editado por tiagodenardin
Postado em

rapaziada... vou acionar o conhecimento profundo de vcs novamente.

A minha preocupação não eh que a manta fique se descole, eh bem o contrario.

quero é poder tirar a manta qndo precisar fazer alguma manutenção ou chapeação nao porta... Sei que com maçarico nao sai nem "fazendo amor"..

mas qnto as mantas auto adesivas? ... pensei ateh em nem limpar muito bem para que ela se descole mais facil caso precise.

 

Q q voces tem a me dizer sobre isso?

 

Atenciosamente,

 

Hugo Toledo Emotion Turbo Everybody Anyway dos Santos

Postado em

rapaziada... vou acionar o conhecimento profundo de vcs novamente.

A minha preocupação não eh que a manta fique se descole, eh bem o contrario.

quero é poder tirar a manta qndo precisar fazer alguma manutenção ou chapeação nao porta... Sei que com maçarico nao sai nem "fazendo amor"..

mas qnto as mantas auto adesivas? ... pensei ateh em nem limpar muito bem para que ela se descole mais facil caso precise.

 

Q q voces tem a me dizer sobre isso?

 

Atenciosamente,

 

Hugo Toledo Emotion Turbo Everybody Anyway dos Santos

 

olha, eu nao me preocupo muito com isso

quem investe em som no carro deve ter seguro...

a franquia do meu classic(por exemplo) é +- uns 850 conto...

qualquer coisa eu aciono a franquia e peço uma porta nova...

acredito que se a manta for atrapalhar a chapeação, vale mais apena acionar a franquia, dai o problema é do seguro.... hehe

qualquer chapeaçãozinha é uns 300 conto.... isso se nao tiver que trocar nada...

Postado em

a rapaz, dificil tirar isso aí heim!! acho praticamente impossivel. Certa vez, no auto de um sobrinho enjoado, apliquei antes da manta uma camada de fita crepe, em toda porta, bem colocado. Em seguida a manta asfautica por cima. ficou bom tbém e acredito que na hora de tirar sairá na boa(não retirei ainda). Na duvia faça um teste rapido em uma parte da porta.

 

Markto

Postado em

No meu carro a gente limpou bem as portas com solvente e logo em seguida aplicamos a manta, não aquecemos ela ou a porta com nada, aplicamos como estava.. Resultado, um lado descolou por inteiro a camada interna e o outro lado está perfeito.. Mas moro numa cidade aonde faz mais de 30 graus diariamente e meu carro passa o dia inteiro exposto ao Sol..

 

E agora vou precisar remover toda a manta que resta no carro pra tirar aquelas pequenas mossas (amassados) que ficou na porta apos uma visita a concessionária.. O carro passou alguns dias no patio da ccs e lá fizeram o favor de fazer vários amassados na porta, como a ccs correu e não quis assumir a responsabilidade, me lasquei pra ter que tirar o resto da manta e mandar desamassar mas depois irei aplicar novamente, dessa vez aquecendo bem a manta e a porta..

Postado em

a rapaz, dificil tirar isso aí heim!! acho praticamente impossivel. Certa vez, no auto de um sobrinho enjoado, apliquei antes da manta uma camada de fita crepe, em toda porta, bem colocado. Em seguida a manta asfautica por cima. ficou bom tbém e acredito que na hora de tirar sairá na boa(não retirei ainda). Na duvia faça um teste rapido em uma parte da porta.

 

Markto

 

Otima ideia markto romone,

vou tentar fazer dessa forma, aplicando silver tape na porta antes de aplicar..

Postado em

Não acho isso uma boa idéia.

 

Tem mais chance da manta não aderir e danificar o conjunto do vidro.

 

Conversei com a Seladin, e eles irão colocar a manta atual em uma nova embalagem, mais simples para o mercado automotivo. O produto ainda é o mesmo a base de asfalto.

 

Os produtos importados atuais são, geralmente, mantas butílicas, que tem uma tolerancia bem maior a temperaturas/etc, só que o custo também é mais elevado.

Postado em

No meu carro a gente limpou bem as portas com solvente e logo em seguida aplicamos a manta, não aquecemos ela ou a porta com nada, aplicamos como estava.. Resultado, um lado descolou por inteiro a camada interna e o outro lado está perfeito.. Mas moro numa cidade aonde faz mais de 30 graus diariamente e meu carro passa o dia inteiro exposto ao Sol..

 

E agora vou precisar remover toda a manta que resta no carro pra tirar aquelas pequenas mossas (amassados) que ficou na porta apos uma visita a concessionária.. O carro passou alguns dias no patio da ccs e lá fizeram o favor de fazer vários amassados na porta, como a ccs correu e não quis assumir a responsabilidade, me lasquei pra ter que tirar o resto da manta e mandar desamassar mas depois irei aplicar novamente, dessa vez aquecendo bem a manta e a porta..

 

 

dae pedro, e qual foi a marca de manta q vc usou?

talvez a cola dela nao seja muito boa.. e como vais fazer pra tirar o resto da manta?

nao to afim de acionar seguro, ou trocar a porta toda vez q tiver um amassado no meu carro neh...

 

a final ... essas manta autoadesivas , puxando com força, sai ou nao sai??

 

eu moro eu floripa.. aki tb da um calor danado, principalmente no verao.

a idéia do silvertape ashei legal. Na pior das hipoteses, se tudo der errado, é só retira-la. No maximo vou perder alguns metros de manta. e silvertape aquecido tb cola legal.. o cara usa pra tampar rombos na prancha de surf e nao desgruda tao facil... isso q fica sempre na agua neh... mas sou leigo no assunto "manta asfaltica na porta do carro". as sugestões de vcs estao sendo de grande valia.

 

POR FAVOR NAO PAREM!!

hhehehehe

valeu

 

uhulll

Postado em

Não é questão da cola não ser boa. Nenhuma marca nacional tem a qualidade similar a uma Dynamat, Second Skin, BQuiet, etc.

 

Mesmo nas importadas, a aplicação tem que ser feita com muito cuidado e técnica, imagina nas nacionais que a qualidade é um pouco inferior (até devido ao preço ser bem mais baixo).

 

Se quer aplicar manta, eu aplicaria da forma correta, e não inventar de usar fita crepe, silver tape, etc...

Postado em

Não é questão da cola não ser boa. Nenhuma marca nacional tem a qualidade similar a uma Dynamat, Second Skin, BQuiet, etc.

 

Mesmo nas importadas, a aplicação tem que ser feita com muito cuidado e técnica, imagina nas nacionais que a qualidade é um pouco inferior (até devido ao preço ser bem mais baixo).

 

Se quer aplicar manta, eu aplicaria da forma correta, e não inventar de usar fita crepe, silver tape, etc...

 

 

certo.. vou considerar isso

 

valeu mestre.

Postado em

Colega, muita calma nessa hora....pense bem o pessoal já deu boas dicas....

 

Já que vc pediu opinião...vou dar meu pitaco....pelo menos eu instalei nas portas do meu gol....acho que aprendi alguma coisa.

Eu acho que colocar já pensando na hora de tirar é perigoso, porque se descolar fora de hora e pegar no vidro ou na trava elétrica, vai dar dor de cabeça.

Se vc vai optar por colocar, use as dicas de colocar para grudar.

O colega deu uma dica de colocar uma fita por baixo, eu só faria após um teste de uns 3 meses em local pequeno antes, e nesses 3 meses deixar o carro em local muito quente e muito frio também.

Se vc tiver que tirar um dia, se prepare e vai a luta, afinal não é super bonder, nem cimento, só vai dar trabalho.

Boa sorte!

Postado em

Esqueci de um grande detalhe. A Seladin me recomendou, além de deixar a superfície limpa e desengordurada, dar uma demão de primer asfáltico (tipo neutrol).

Postado em

Colega, muita calma nessa hora....pense bem o pessoal já deu boas dicas....

 

Já que vc pediu opinião...vou dar meu pitaco....pelo menos eu instalei nas portas do meu gol....acho que aprendi alguma coisa.

Eu acho que colocar já pensando na hora de tirar é perigoso, porque se descolar fora de hora e pegar no vidro ou na trava elétrica, vai dar dor de cabeça.

Se vc vai optar por colocar, use as dicas de colocar para grudar.

O colega deu uma dica de colocar uma fita por baixo, eu só faria após um teste de uns 3 meses em local pequeno antes, e nesses 3 meses deixar o carro em local muito quente e muito frio também.

Se vc tiver que tirar um dia, se prepare e vai a luta, afinal não é super bonder, nem cimento, só vai dar trabalho.

Boa sorte!

 

dae minerim,

poisé cara, ja estou revendo meus conceitos quanto a aplicação da fita. não conseguia visualizar o estrago q uma manta solta poderia fazer dentro da porta, colando nos vidros e no makinario... vix, q meleca. ateh entao pensava " Se cair a manta eu jogo fora e colo outra", como se ela fosse cair sekinha sem cola nenhuma..

 

 

se bem q forrando a porta com silvertape acredito q se caso caisse, oq desgrudaria seria o silvertape da porta, e nao a manta do silvertape e cola do silvertape nao faria estrago algum..

 

bom, mas de qwqr forma a minha preocupação maior ja esta sendo respondida. Alguns colaboradores (nao muitos, mas mais de um) ja deram seu depoimento dizendo q retiraram a manta autoadesiva sem muitos problemas, mas com muito trabalho. Pra mim esta de bom tamanho pq se desse problema, o abacaxi era meu, mas como soh da trabalho o abacaxi eh do chapeador ;)

 

negocio eh limpar bem bem bem... e manda ver a autoadesiva.

Postado em

Acho que você não entendeu amigo. Não foi ironia. Só comentei que para achar essa informação eu só procurei no google, porque eu pessoalmente também não sabia.

 

Ali tem o e-mail do importador oficial.

 

Em relação a valer a pena, quem pode dizer é o consumidor. Com certeza a manta é muito superior, em relação a fixação, durabilidade/etc. Você consegue atingir resultados sem utilizar uma quantidade tão grande de manta.

Postado em

Vai minha contribuição... Já que até agora ng falou se a manta larga depois de aplicada, eu digo: Larga sim! Eu fiz na porta de meu gol G3 que tive e precisei reparar o motor do vidro elétrico. a manta soltou, com um pouco de trabalho, mas soltou (vedacit 1mm, em 3 camadas)

Postado em

Vai minha contribuição... Já que até agora ng falou se a manta larga depois de aplicada, eu digo: Larga sim! Eu fiz na porta de meu gol G3 que tive e precisei reparar o motor do vidro elétrico. a manta soltou, com um pouco de trabalho, mas soltou (vedacit 1mm, em 3 camadas)

 

 

É, jas estou convencido disso.

 

Valeu marcosnf!

 

se tudo der certo essa semana faço os baffles e isolo o carro todo com seladin 1mm, achei em criciuma-sc por 4,50 o metro.. asho q ta valendo!

 

 

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...