Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Quarta chegam meus Super branquinhos !

Recommended Posts

É.... ainda estou levando tudo na teoria.... teoricamente os 2 de 8" tocam a mesma coisa que 1 de 10". Teoricamente, peraí, mas aí já é praticamente rs... a caixa vais ser menor q 1 de 10"... ainda estava contando com o "reforço" da cabine (corsa 2pts) para o SPL (não absurdo, mas algo identificável como sub).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
É.... ainda estou levando tudo na teoria.... teoricamente os 2 de 8" tocam a mesma coisa que 1 de 10". Teoricamente, peraí, mas aí já é praticamente rs... a caixa vais ser menor q 1 de 10"... ainda estava contando com o "reforço" da cabine (corsa 2pts) para o SPL (não absurdo, mas algo identificável como sub).

Ai Climeira , seja nossa cobaia poxa , compra o Par lá e sussa , sem dizer que vai ocupar BEEEM menos espaço no porta-malas !

Seja diferente amigo !

hahaha

de Boa , vamo testa essa bagassa ai vai ?!

Compartilhar este post

Link para o post
Como diria o Working Man, vamos testar coisas novas...

Testando coisas novas mesmo... :legal:

Meu projeto tá mudando, mas só as caixas...

Vou colocar meu kit audiobank em door-pods de 10,5 litros dutados, e mais pro final do ano provavelmente pegar 2 keybass phoenyx de 10" ligados em 2ohms, stereo, recebendo 120W RMS do Hurricane 4.120 e colocar em dutadas de 30 litros...

Mais diferente da linha que o pessoal prega no forum, impossível... rsrsrs :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

sei lah, jah fiz simulacoes com esses subs da keybass, e nao foram muito animadoras nao. conseguir f3 da ordem dos 20 e poucos hz sem o group delay lah no ceu eh quase impossivel.

Compartilhar este post

Link para o post
sei lah, jah fiz simulacoes com esses subs da keybass, e nao foram muito animadoras nao. conseguir f3 da ordem dos 20 e poucos hz sem o group delay lah no ceu eh quase impossivel.

Simulação infelizmente não ajuda muito...

O F3 da minha caixa deu 32hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em simulações... vc já viram as simulações acho do Marcelo lá nos detalhes do NAR na parte do shopping da Autosom... tem a simluação e o ganho da cabine... então eu meio que especulo só pra ter uma base.

Me digam dois falantes de 8" não vão ter área de cone maior que 1 de 10"? Ganhando assim em spl e pelo tamanho reduzido da caixa posso até ganhar na relação espaço X resposta de frequência? E de quebra até em ataque se bobear?

Pq a dúvida fica justamente aí 1 de 10" ou 2 de 8" pq infelizmente meu carro não tem porta som igual do Dereg :P mas porta malas.

Detalhe: Minha inteção é usar subs do modelo Phanter

Compartilhar este post

Link para o post

soh que nos keybass de 8" e 10", a f3 fica em torno dos 40Hz, e abaixo disso despenca.... pra contornar isso, soh aumentando muito o volume da caixa, mas ai perde-se o controle do cone.

teria que testar na pratica pra ver como se comportam esses subs, mas as simulacoes nao sao muito animadoras nao. um nar de 10" parece razoavelmente melhor.

o keybass de 12 parece que desce bem, mas haja litragem por conta do vas de 156 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai gente acho que é o segunti , eu creio que EU vou comprar esse sub da Key Bass , e testar eu ... Pra gostar mais de qualidade de grave que nem eu , acho que não tem hahahahaha (minha vida toda é grave) , ai digo se desce mesmo ... acho que semana que vem eu compro ...

Vou fazer em uma caixa Dutada de 30 litros , com duto de 3"!!!

ai digo o que rola ???

se bobiar e o pessoal da Advance deixar , eu levo lá ...

!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pra ver se tah descendo mesmo, tem que arranjar umas gravacoes que tenham orgao de tubos. se der aquela sensacao de que vc sente uma pressao no ouvido como se tivesse entupindo/desentupindo , eh pq tah descendo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
pra ver se tah descendo mesmo, tem que arranjar umas gravacoes que tenham orgao de tubos. se der aquela sensacao de que vc sente uma pressao no ouvido como se tivesse entupindo/desentupindo , eh pq tah descendo bem.

:o:o Realmente nunca ouvi grave de verdade então :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

disso eu manjo hahahaha

No IAV , onde estudei , tinha uma sala de mixagem , que PUUUUUUUUTZZZZZ , era muito cruel ...

ele colocavam som de orquestra , mais tremia tudo ...

saia um som que era mais sensitivo que auditivo , uma pressão super estranha !!!

Mais muito boa de sentir !!!

acho que um de 8"não fala isso !

Compartilhar este post

Link para o post

Leva estes subs lá na Advance !!!!! Aí a gente te ajudar a testar !!! hehe

Mas não se preocupe com simulações..... pois elas não representam as condições dentro de um carro , estes algorítimos de cálculo não tão refinados assim para permitir isto !

Só para ser ter idéia a algum tempo atraz eu estava pensando e trazer os mini falantes da Aura de 3" para serem utilizados como subs minha idéia era (digo "era" porque iria ficar imuito caro $) utilizar 24 falantes de 3" como sub imagina só!!!!

http://www.madisound.com/cgi-bin/index.cgi...4.10250&pid=100

Simulando a resposta deles ao ar livre por exemplo no WinISD, se não me engano iria dar um F3 de ca. 50Hz , mas quando vc coloca 24 deles dentro de um compartimento fechado, a coisa muda!!! E pode ter certeza iria "descer" até os 16Hz!!

Uma vez o Franco (da Wharf) fez uma caixa de subs se não me engano com 15 falantes full Ranger de 4" de Tv ( aqueles com calotas de alumínio) que eram vendidos na Sta. Ifigênnia. Meu amigo era um subgrave profundo e de tremer o chao !!! Eh impressionante o que eh possivel obter de falantes pequenos , quando bem utilizados !

Então não se preocupe !!! Vamos botar p/ tocar, só assim dá p/ saber o real potencial do falante !!!! Caso fique faltando pressão ou controle já sabe......, se o projeto estiver ok, não perdeu nada ..... basta comprar mais falantes !!!! hehe

Abraços,

Giovanni

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa MUUUITO obrigado pela ajuda , estou cada vez mais contente com o pessoal da advance , vcs são muito prestativos , valew mesmo vou passar por ai mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...