Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andersonfisico

Nao existe Som perfeito

Recommended Posts

Postado em

Pessoal depois de ler durante 5 dias sobre som de carro cheguei a conclusao que:

Som perfeito nao existe, o dinheiro que tenho nao da pra nada, som de carro e um tema muito complexo, etc...

Porem vou falar sim de som no meu TCC mas vou escolher no maximo tres temas que falem de fisica e som. vou montar um som de qualidade para comprovar minhas pesquisas na area, muito obrigado pela atencao que voceis me deram no forum!!!!!

post-26-1113145984.jpg

Postado em
Sou estudante de FISICA e gostaria de montar o som mais proximo da perfeicao, com esse som vou fazer meu trabalho de conclusao de curso, a faculdade vai me ajudar a bancar o som.

O som vai ser montado em uma Parati GLS 89/89.Gostaria de um som de competicao, se voceis poderem me ajudar ficarei muito grato qualquer duvida me mandem perguntas obrigado Anderson

Pergunta básica....

Orçamento?!?

5.000,00; 10.000,00; 30.000,00??

Como se sabe... não existe som perfeito, ainda mais em automóvel....

VC por acaso não é o mesmo cara que escrevia com caps lock e que queria o som perfeito seria?!? :lol: :lol: :lol:

Postado em

Se é a faculdade que vai bancar, sem margem de preço? Posso te descrever um sistema que bem instalado com certeza vai ficar absurdamente bom, se BEM instalado! Mas vai custa lá seus R$30.000 +-.

Postado em

Já se aprofundou em estudo de ondas, ondas estacionárias, capacitores, x-overs, amplificação, mecânica, eletromagnetismo e instrumentos musicais?

Seria interessante abordar tudo isso, e principalmente, um estudo de como os softwares tipo WINISD e Bassbox funcionam (equações e gráficos de resposta de falantes).

Se vc se aprofundar em cada coisa que eu falei aqui, dá pra escrever um livro, e dos big-ones...

Agora, se for só colocar os equipamentos, leva na Advance, entrega R$20.000,00 na mão do Edson (sumido), que ele te faz um som campeão da IASCA profissional... o cara é :legal:

[]s

Doug

Postado em
Sou estudante de FISICA e gostaria de montar o som mais proximo da perfeicao, com esse som vou fazer meu trabalho de conclusao de curso, a faculdade vai me ajudar a bancar o som.

O som vai ser montado em uma Parati GLS 89/89.Gostaria de um som de competicao, se voceis poderem me ajudar ficarei muito grato qualquer duvida me mandem perguntas obrigado Anderson

Bom foi a primeira vez que entrei aqui e nao me expressei bem rsrs!!!Amigos esqueci de avisar so pobre a facu vai bancar 6 mil eu vou dar o carro e mais 3 mil. esse e o valor que tenho pra gastar pra montar um som de qualidade.

valeu

Postado em
Já se aprofundou em estudo de ondas, ondas estacionárias, capacitores, x-overs, amplificação, mecânica, eletromagnetismo e instrumentos musicais?

Seria interessante abordar tudo isso, e principalmente, um estudo de como os softwares tipo WINISD e Bassbox funcionam (equações e gráficos de resposta de falantes).

Se vc se aprofundar em cada coisa que eu falei aqui, dá pra escrever um livro, e dos big-ones...

Agora, se for só colocar os equipamentos, leva na Advance, entrega R$20.000,00 na mão do Edson (sumido), que ele te faz um som campeão da IASCA profissional... o cara é :legal:

[]s

Doug

:+1 esse japones e fo** (edson) pode dx o carro la de olhos fechados que o homem e fera !!!!

Postado em

Qual é esse trabalho de conclusão de curso que vc visa fazer? Imagina só se toda faculdade pagar o R$30.000 para cada aluno fazer seu trabalho de conclusão...

Postado em

[]s

Doug

Amigo sou tecnico em eletronica mas amo som de carro, mas nunca estudei essa area, mas comecei agora eu me formo ano que vem em Fisica no centro universitario fundacao santo andre, e escolhi falar de som de carro tem dois professores que estao me ajudando estou colhendo material para me aprofundar nesse assunto de som de carro, se vc puder me ajudar agradeço e caso queria ir la na facu ta convidado valeu

Postado em
Qual é esse trabalho de conclusão de curso que vc visa fazer? Imagina só se toda faculdade pagar o R$30.000 para cada aluno fazer seu trabalho de conclusão...

eu iria montar um SPL full ao extremo super hiper mega ultra forte !!!!!

Postado em

[]s

Doug

:+1 esse japones e fo** (edson) pode dx o carro la de olhos fechados que o homem e fera !!!!

:+1:legal:

Postado em

Amigo entrei a primeira vez aqui hoje e nao detalhei direito o que quero fazer, tenho 5 mil da facu mas 3 mil que sai do meu bolso, esse som vai em uma parati 89.

Postado em
Amigo entrei a primeira vez aqui hoje e nao detalhei direito o que quero fazer, tenho 5 mil da facu mas 3 mil que sai do meu bolso, esse som vai em uma parati 89.

Então resumindo, vc tem R$8.000 para o projeto? Agora sim da para o pessoal ter uma idéia do projeto que ira ser montado.

Postado em
Então resumindo, vc tem R$8.000 para o projeto? Agora sim da para o pessoal ter uma idéia do projeto que ira ser montado.

ha naum ser que vc mesmo construa equipamentos "perfeitos"... vai ser dificil montar um som "perfeito" com 8.000... vai ter um som bom...(com mta qualidade) mtooooo trabalho e estudo pra conseguir arrumar aparelhos de qualidade que caibam no seu orçamento e mto mto tempo e paciencia pra acertar tudo... mais vai enfrente...

uma coisa os aparelhos ficaram pra vc???

o perfeito está entre "" pq naum existe ninguem perfeito, som naum eh mto diferente... naum ser que vc termine se TCC daqui a uns 10a acho que esse tempo se dedicando pra acertar o som vc consegue deixa-lo senão perfeito bem perto da perfeição...

Postado em

Isso ai tenho uma parati 89 e oito mil pra gastar, queria qual equiapmento usa o quela funcionamento deles

valeu

Postado em

Bom, saiba que instalação é TUDO. O acerto não vai de um dia para o outro, nem de um mês para o outro. O que eu chamo de acerto? Aí vai:

- Regulagem da sensibilidade dos amplificadores

- Calculo das caixas, (litragem, se é selada, dutatada, que tipo de material absorvedor de ondas estacionárias etc vai ser usado...)

- Direcionamento e posicionamento do falantes, MUITO importante! Define seu palco sonoro, equilíbrio espectral, precisão tonal etc...

- Casamento de componentes, ou seja, cabos X amplificador X CD player X Falantes

- Acerto do ganho de cada falante, se for amplificar cada falante separado etc...

Bom, tem muita coisa e provavelmente não lembrei de tudo, se você ainda tem muitas dúvidas de como fazer cada tipo de acerto recomendo uma temporada de estudo no fórum e muita pesquisa, tem uns tópicos muito interessantes depois eu posto uns links...

Mas são R$9000 ou R$8000 afinal? Primeiro vc falou 6000 da facul e depois foi para 5000... Não ta querendo tirar uma com a cara da gente não né? Mas tudo bem...

Se for comprar tudo no Brasil:

-Headunit: Tem que ser usado, pois um HU BOM novo vai sair mais que a metade do seu orçamento, procure por: Nakamichi CD700, CD7, TA25... Alpine 7998, 7892, Clarion 925, 935, Sony CDX90 (tem um nos classificados). Preços de R$1000 até 2000 em média

- Amplificador para o Stereo: Wharf Audio FLAT 220HE (modelo novo), JVC KS-AX7700, Mb Art Proteus/Morpheus, algum Mcintosh tb, mas se for novo vai ser caro, e usado não sei se toca mais que o esses outros que citei! Preços de R$1200 a R$3000 +-, o Flat e o JVC custam em média 1200!

- Falantes para o Stereo: Aqui o bixo pega, e pega feio!!! Se é para um trabalho e campeonatos, então pode colocar um 2 vias inteiro no painel! Eu não colocaria Full Ranges. Você pode desmontar uma caixa B&W série 600S3 que custa +- R$1500, acho que vai ser a melhor opção! Tem a 601S3 tb só que é mais cara. Tem as Energy tb, são excelentes mas o falante é complicado de tirar da caixa pois tem a borda quadrada, e além disso não toca bem em caixas que não foram projetadas para ele. Além desses R$1500 a R$2000 da caixa, para ficar perfeito vc pode montar um crossover Hi-ENd melhor, aí pode colocar mais R$1000!

- Subwoofer: Aqui não precisa inventar muito, 2 JL10W0 trabalhando em Stereo fazem o serviço... R$400 em dois usados se não me engano. Tem tb os NAR de 10' nacionais, R$150 cada okm.

-Amplificador para o sub: Wharf SPX666, excelente mas não trabalhaem Stereo e custa R$900 em média. Dêem mais opções aqui pessoal!

- Cabeamento RCA e speaker Cable: Esquece aqueles RCA boqueta de R$15! Cabos pode pegar Van den hul CS-122 a R$40 o metro se for com muambeiro. Tem o Ecosse cs2.3 tb na www.audiouno.com.br a U$10.5 o metro! RCA no mínimo Van Den Hul D-102 ou Ecosse the Composer a U$86 o metro. Para não precisar gastar muito instale os amps no assoalho do passageiro.

Para instalar tudo vai gastar R$1000 em uma boa instaladora que não cobre muito! Recomendo o Edson da Advance 011 5522-7268 mas cuidado que ele tem um jeito meio estranho e pode querer te agarrar.

O total de tudo isso sai por volta de R$9000. Se instalar tudo direitinho fica muito bom...

Postado em

Perfeito?

Se fosse eu...

1) Vende a Parati, compra um Onibus

2) Rapa ele internamente, ranca os vidros laterais e traseiros, manda fechar no metal, e faz tratamento acustico em toda lataria

3) Põe UMA cadeira, virada p/ trás, perto do meio do veiculo

4) Vai no Showroom da B&W, ponha o cartão de crédito p/ funcionar e arremate um parzinho de Nautilus caracol.

5) Entre em contato com algum fabricante europeu de amps. Hi-End artesanais e encomende um que atenda as suas necessidades(ou seja, mande o cara fazer um ''perfeito'').

6) Bate um fio p/ a MIT e converse sobre a possibilidade de fazer alguns cabos, digamos... um nivel acima...

7) Player, bem... que tal uma ''vitrolinha''? Search for customs...

8) Chame o Crasher p/ escutar.

Vai ficar longe do perfeito, mas dá p/ ''tirar uma onda''...

:vts

ps. shit, Ñ sabia que o teto do projeto era tão baixo... :(

Postado em
Perfeito?

Se fosse eu...

1) Vende a Parati, compra um Onibus

2) Rapa ele internamente, ranca os vidros laterais e traseiros, manda fechar no metal, e faz tratamento acustico em toda lataria

3) Põe UMA cadeira, virada p/ trás, perto do meio do veiculo

4) Vai no Showroom da B&W, ponha o cartão de crédito p/ funcionar e arremate um parzinho de Nautilus caracol.

5) Entre em contato com algum fabricante europeu de amps. Hi-End artesanais e encomende um que atenda as suas necessidades(ou seja, mande o cara fazer um ''perfeito'').

6) Bate um fio p/ a MIT e converse sobre a possibilidade de fazer alguns cabos, digamos... um nivel acima...

7) Player, bem... que tal uma ''vitrolinha''? Search for customs...

8) Chame o Crasher p/ escutar.

Vai ficar longe do perfeito, mas dá p/ ''tirar uma onda''...

:vts

ps. shit, Ñ sabia que o teto do projeto era tão baixo... :(

Amigo como lhe disse nunca tinha entrado aqui, os som de voceis eu nunca nem ouvi falar, cada aparelho que vc descreve marco o nome e carro atras de imformacoes dele, mas um dia chego la so novato nessa area de somde carro

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...