Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fadu

BP 15" D2 + SW 1600T = ???

Recommended Posts

Bom, curto muitooo esse fórum!

Sou novato no mundo do som.

To projetando um som p/ gol caixa.

Escolhi o Papão de 15" 2x2 ohms e como módulo o falcon sw 1600T [acho q eh a melhor relaçao custo beneficio]

Quero saber se essa mistura ia tocar bem numa dutada de 89 litros com Frequencia de ressonancia em 54,6 Hz. (Um duto de 4" x 1,6cm)

Fiz diversos cálculos e simulaçoes no WinISD para litragem e dimensoes da cxa e do duto) . Mas isso não saiu da teoria.

Alguém tem uma opinião????? Vai dar um sonzim bom??

*Mala fechado

Vlws!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, curto muitooo esse fórum!

Sou novato no mundo do som.

To projetando um som p/ gol caixa.

Escolhi o Papão de 15" 2x2 ohms e como módulo o falcon sw 1600T [acho q eh a melhor relaçao custo beneficio]

Quero saber se essa mistura ia tocar bem numa dutada de 89 litros com Frequencia de ressonancia em 54,6 Hz. (Um duto de 4" x 1,6cm)

Fiz diversos cálculos e simulaçoes no WinISD para litragem e dimensoes da cxa e do duto) . Mas isso não saiu da teoria.

Alguém tem uma opinião????? Vai dar um sonzim bom??

*Mala fechado

Vlws!

Espera a galera q tem BP te responder..mas acho q essa caixa ta muito grande e sintonizada muito alta.

Pra dentro acho q uns 70 litros...

Qual a especificacao desse modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

O BP e um bom sub.. mais vc nao prefere esperar um pouco mais e comprar um amp "decente" pra ele ? (nao entenda mal)

outra coisa.. essa caixa ta mtoo grande.. quase 90Litros... eu tou usando 100Litros e pouquinhos pra 2 BP cara.. mto grande isso ae !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma caixa entre 55 - 65 litros sintonizada em +ou - 40 hz. Com essa caixa que vc simulou vai destruir seu falante nas baixas frequencias.

Compartilhar este post

Link para o post

o que vale + apena..

2 bp de 12" numa bridge de 640 rms du h buster 2100 ou um bp de 15" na mesma bridge ??

melhor 2 mau alimentado ou um bem alimentado ??

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

acho que p`ra ligar no bridge do 2100 melhor que os falantes sejam de no max 300-350 rms. 2 BP vao ficar com bastante "fome".

Compartilhar este post

Link para o post

Eh.. eu sei q esse falcon eh beeeem fraquinho.... mas to meio caído de grana e eh um kebra galho inicial.

Qto a caixa.. entao blza.. vou fazer mesmo entre 55 e 60 litros e na frequencia citada, 40Hz.

Isso eh pra aprendermos q esses programinhas naum sao tao confiaveis.. hehe

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
o que vale + apena..

2 bp de 12" numa bridge de 640 rms du h buster 2100 ou um bp de 15" na mesma bridge ??

melhor 2 mau alimentado ou um bem alimentado ??

abraço

o de 15" ia fazer mais estrago creio eu...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...