Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zumbr

Balance e Fader

Recommended Posts

Instalei meu som terça agora e o fader, controla o balance, e o balance nao faz nada........ele me disse q era as ligaçoes la tras, no chicote.......como ele fez isso, e como eu faço para tudo ficar perfeito/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Instalei meu som terça agora e o fader, controla o balance, e o balance nao faz nada........ele me disse q era as ligaçoes la tras, no chicote.......como ele fez isso, e como eu faço para tudo ficar perfeito/

Coisa de estalado, que liga o par de saidas pros falantes traseiros ligam nos falantes de um lado e os dianteiros no outro lado. Vc tem que refazer as ligações, ou seja cinza e branco pras os falantes dianteiros e verde e roxo pra os traseiros

Compartilhar este post

Link para o post

É fo**, passei la na instaladora, e o cara me disse que era a mesma coisa. E como sei q nao é tao dificil assim, resolve fazer sozinho mesmo....

Valeu pela dica andreson

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

estalado eh fo** mesmo... imagina soh... vc poe um cd dos beatles... ai a voz do cara sai la atras e os instrumentos na frente :lol: :lol: povo burro

igual um cara q instalou meu 1o som.... tinha um par de rcas vindo do player e 2 y pra distribuir entre os canais de tras(sub) e da frente(69..nem tao frente) o cara pegou o canal esquerdo do player, botou 1 y e colocou nos canais dos 69, e o outro ele nao pos o y, soh xuxou no canal direito do sub o outro rca... botou o ganho do modulo em 1/5 +/- (do sub e 69)... ai nessa hra eu cheguei...

-Uai, esses fios do modulo nao tao mto finos nao??? e desse jeito q vc ta pondo o som fica mono e vc perde metade do sinal mandado pelo player pro sub.. nao eh? e esse ganho pode aumentar mais...

Ai veio ele...

-q nada so...o fio ta do tamanho certo, e pode ficar tranquilo q os rca tao certinho.. o sub eh mono, entao nao adianta... e esse negocio do ganho eh "batata"... aki no comeco eh 0,9V e no fim 9V...

:pirou: sem comentarios... ai eu ja puto pq ele nao me levava a serio.... falei....

-liga o som" ele foi e ligou... ai falei e comecei a fucar no som...

-olha soh... esse fio aki tem q ir pra ambos os canais dos 69...se nao fica mono, e qdo vc poe soh um rca no som, vc ta dexando pra tras metade do sinal q o player manda" troquei tudo e o som aumentou... mesmo assim, ele veio e soltou

-mas se vc poe esse rca ai, ele vai dividir a potencia entre os 69 e sub, ai nao vai aumentar, e se vc diminui a potencia dos rca, o amp toca menos...se seu player fosse de 4V, o ganho ia ficar aki oh... e ia ficar mais alto" ai soltei..... "mas se vc liga os rca em paralelo, vc diminui a resistencia e a potencia mandada pra cada canal eh a mesma, e o amp nao toca mais qdo vc tem uma saida de player mais forte... eh pra isso q serve o ganho, pra vc compensar a saida do player e ajustar tudo..."

Ai fui e aumentei o ganho....

-a eh? entao por q q algums cd players tem tensao mais alta???

- Pra diminuir o ruido.

-.....

Hehe...esses caras sao fo**... :hug

Compartilhar este post

Link para o post

Seu player tem 1 par de saída rca ou 2 pares? Se tiver só 1 par...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta fo**, fui ate o carro ainda pouco tentar deixar o fader e o falance Ok, mas nada. O que eu vejo é o seguinte:

Toda vez que boto o fader todo pra tras, o som fica na mesma (parece que o sub para), caso eu coloque todo para frente, fica mudo, para tudo. Isso é o fader. E balance ele ja controla o fader. Se eu quisesse jogar o som para a esquerda por exemplo, o som fica na dianteira, para a direita, fica la tras. E essa funçao seria do fader, ta uma bagunça só......Conferi a fiaçao e estava bagunçada os falantes dianteiros. dei um jeito, mas continua a mesma coisa. Balance controlando o fader. A onde pode esta o erro?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente lá no amplificador...deve ter invertido...

Compartilhar este post

Link para o post
o que pode ter acontecido para que ficasse essa mer**?

Pode ter trocado tanto os rca qto os cabos dos alto-falantes..

Vai numa loja de autosom e revise todos os cabos...teste com uma pilha aa, para ver qual é o alto-falante e onde vc vai ligar no amplificador!!!

Compartilhar este post

Link para o post

No minimo vc usa um amp de 2 canais para 4 falantes ou seu radio somente tem 2 canais RCA! e como a maioria dos estaladores fazem o que muitos clientes gostam, ligam o balance dividindo a frente da traseira! é só voltar na loja e pedir para fazer da maneira correta!simples! agora se vc tiver alguma experiêcia, minima possivel vc mesmo faz!

e para melhor ajudar fala o que possue! é mais fácil ajudar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 amp..Um estereo 4x50wrms, e outro mono 1x250wrms

O carro possui 4 falantes....um para cada canal....tudo funcionando direitinho....mas quando tento colocar o som so pra frente com o fader, nao tem mais som. Dp quando eu equilibro....fica tudo ok....e quando boto todo pra tras...toda, em tudo....

Tem coisa errada....q ainda nao sei o que é....no fader..e balance...Ta é fo**

Pode ter fio invertido??

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho 2 amp..Um estereo 4x50wrms, e outro mono 1x250wrms

O carro possui 4 falantes....um para cada canal....tudo funcionando direitinho....mas quando tento colocar o som so pra frente com o fader, nao tem mais som. Dp quando eu equilibro....fica tudo ok....e quando boto todo pra tras...toda, em tudo....

Tem coisa errada....q ainda nao sei o que é....no fader..e balance...Ta é fo**

Pode ter fio invertido??

seu radio deve ter somente 2 saidas rca L & R ! é só ir no amp e ligar certo! com um auxilio de uma pilha vai testando falante por falante e ligando da maneira correta!

Compartilhar este post

Link para o post
nao entendi essa da pilha....? poderia explicar melhor?

encosta os polos da pilha nos terminais do falante...vai soar um barulho! serve para identificar esquerdo, direito...etc!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...