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*Arctic*

Duvida sobre Voltimetro

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Uma duvida.......o voltimetro é ligado na bateria direto ? ou seja ele sempre vai estar marcando 12v (salvo bateria zuada) e quando se liga o carro ele marca a carga que o alternador esta mandando

 

é isso ?

 

esqueci de dizer.... nao estou falando do aparelho de medição e sim do manometro redondinho :vts

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O manometro vai ligado em um fio depois da ignição, pra medir só depois que tu gira a chave; e o outro no terra do carro.Geralmente com motor ligado , pelo menos o que já ví, marca em torno de 14 volts, só se tá descalibrado tb eheheh.Quando tu liga um rádio, farois e outras coisas que consomem o ponteiro da uma caída de leve, indicando que a bateria tá sendo "descarregada"

Pelo que sei, não é o voltimetro que marca quanto o alternador manda pra bateria e sim o Amperimetro.

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O manometro vai ligado em um fio depois da ignição, pra medir só depois que tu gira a chave; e o outro no terra do carro.Geralmente com motor ligado , pelo menos o que já ví, marca em torno de 14 volts, só se tá descalibrado tb eheheh.Quando tu liga um rádio, farois e outras coisas que consomem o ponteiro da uma caída de leve, indicando que a bateria tá sendo "descarregada"

Pelo que sei, não é o voltimetro que marca quanto o alternador manda pra bateria e sim o Amperimetro.

Sim Duke...

 

O Voltímetro, marca a tensão no sistema. Pode-se tomar por base que, qualquer tensão acima de 12V é por causa do alternador carregando a bateria e alimentando todo o sistema elétrico do manco.

 

Um Amperímetro, mede a carga que está sendo consumida do sistema elétrico. Mas como não temos componentes ideiais ( sem perdas ) conforme vc consome corrente, a tensão no sistema cai.

 

Existiram, se não me engano nos "Passat TS", um amperímetro que media +40A e -40A... No positivo, o alternador que estava "fornecendo" a energia... Na escala negativa, era a carga da bateria que estava sendo consumida... Algo assim.

 

Creio que o amperímetro seja desnecessário hj em dia. Prestar atenção em um voltímetro já é o suficiente, acredito eu.

 

:legal:

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Uma duvida.......o voltimetro é ligado na bateria direto ? ou seja ele sempre vai estar marcando 12v (salvo bateria zuada) e quando se liga o carro ele marca a carga que o alternador esta mandando

 

é isso ?

 

esqueci de dizer.... nao estou falando do aparelho de medição e sim do manometro redondinho :vts

é isso mesmo arctic

 

O meu no contato da 11.9 a 12.1 e quando liga 13.7

 

Só que quando vc liga farol e essas coisas ele desmontra pra quanto cai a voltagem!!

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