Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

*Arctic*

Duvida sobre Voltimetro

Recommended Posts

Uma duvida.......o voltimetro é ligado na bateria direto ? ou seja ele sempre vai estar marcando 12v (salvo bateria zuada) e quando se liga o carro ele marca a carga que o alternador esta mandando

é isso ?

esqueci de dizer.... nao estou falando do aparelho de medição e sim do manometro redondinho :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O manometro vai ligado em um fio depois da ignição, pra medir só depois que tu gira a chave; e o outro no terra do carro.Geralmente com motor ligado , pelo menos o que já ví, marca em torno de 14 volts, só se tá descalibrado tb eheheh.Quando tu liga um rádio, farois e outras coisas que consomem o ponteiro da uma caída de leve, indicando que a bateria tá sendo "descarregada"

Pelo que sei, não é o voltimetro que marca quanto o alternador manda pra bateria e sim o Amperimetro.

Compartilhar este post

Link para o post
O manometro vai ligado em um fio depois da ignição, pra medir só depois que tu gira a chave; e o outro no terra do carro.Geralmente com motor ligado , pelo menos o que já ví, marca em torno de 14 volts, só se tá descalibrado tb eheheh.Quando tu liga um rádio, farois e outras coisas que consomem o ponteiro da uma caída de leve, indicando que a bateria tá sendo "descarregada"

Pelo que sei, não é o voltimetro que marca quanto o alternador manda pra bateria e sim o Amperimetro.

Sim Duke...

O Voltímetro, marca a tensão no sistema. Pode-se tomar por base que, qualquer tensão acima de 12V é por causa do alternador carregando a bateria e alimentando todo o sistema elétrico do manco.

Um Amperímetro, mede a carga que está sendo consumida do sistema elétrico. Mas como não temos componentes ideiais ( sem perdas ) conforme vc consome corrente, a tensão no sistema cai.

Existiram, se não me engano nos "Passat TS", um amperímetro que media +40A e -40A... No positivo, o alternador que estava "fornecendo" a energia... Na escala negativa, era a carga da bateria que estava sendo consumida... Algo assim.

Creio que o amperímetro seja desnecessário hj em dia. Prestar atenção em um voltímetro já é o suficiente, acredito eu.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Uma duvida.......o voltimetro é ligado na bateria direto ? ou seja ele sempre vai estar marcando 12v (salvo bateria zuada) e quando se liga o carro ele marca a carga que o alternador esta mandando

é isso ?

esqueci de dizer.... nao estou falando do aparelho de medição e sim do manometro redondinho :vts

é isso mesmo arctic

O meu no contato da 11.9 a 12.1 e quando liga 13.7

Só que quando vc liga farol e essas coisas ele desmontra pra quanto cai a voltagem!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...