Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guijs

[help] Controle de volante para o Clarion!

Recommended Posts

Pessoal,

Eu sou grande, então eu ponho o banco pra trás, em consequencia disso eu tenho q ficar me esticando para aumentar o volume e trocar de faixa no player... aí eu perco a atenção no trânsito. Então eu to pensando em fazer um controle de volante para volume e trocar de faixa, aproveitando o controle original do Clarion. O Per Soder, aquele cara do Golf da DLS fez um esquema animal de controle de volante. Ele soldou uns fios na placa do remote e "puxou" alguns botões. A placa fica escondida dentro do porta luvas, e o led do sensor fica embutido na luz de cortezia mirado para o HU!

42-09.jpg

42-05.jpg

42-11.jpg

Olhem só como ele fez.... abaixo é a placa do remote do drz9255:

remoteplaca9br.jpg

remote1lc.jpg

Eu não vou fazer dentro do do pisca-alerta como ele fez, vou bolar de um outro jeito a posição dos botões... só não sei qual ainda. E o remote, to pensando em fazer um suporte para ele na luz de cortesia, e fazer uns conectores para a fiação, para o caso de eu querer ficar com o controle na mão!

Minhas perguntas são:

-Esse fio que ele está usando é de uns 30awg? Qual fio é recomendado?

- Como ele fez para soldar os fios na placa???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

canibalizar o controle de um 9255 ??? vc eh louco ???

vc jah tentou ver se aquele controle do clarion do Diana funciona com o seu ? pq se funcionar, eh mto mais facil vc comprar um daqueles, e vc nao destroi o controle original

Compartilhar este post

Link para o post
canibalizar o controle de um 9255 ??? vc eh louco ???

vc jah tentou ver se aquele controle do clarion do Diana funciona com o seu ? pq se funcionar, eh mto mais facil vc comprar um daqueles, e vc nao destroi o controle original

Funciona sim, mas eu não encontro para vender um lugar nenhum e eu já liguei 2 vezes na Clarion do Brasil, o cara diz que vai retornar e não retorna....

Compartilhar este post

Link para o post

Mogar,

Vc que é Engenheiro elétrico, será que não da para soldar os fios com cuidado de um jeito que eu posso continuar usando o controle e sem destruir? Se vc prestar atenção os botões de volume (do lado do redondo central) e o de passar faixa ficam na borda da placa, num lugar acessivel. Pensei em soldar esses fios mas deixar um conector para fora, no caso de eu querer usar o controle normalmente. Como se faz essa solda?

Compartilhar este post

Link para o post

uma ideia legal pra nao ter q mudar como o cara fez...eh pegar a alavanca dos GTI/A3 T q tem computador de bordo q jah tem dois botoes ali....fica q nem o original....meu carro antigo tinha comando no volante sinto muita falta..

Nao sei se vc esta lembrado, mas o controle esse do Diana tem na pagina da Clarion UK....quem sabe trazer de lah eh pqno...e nao ia dar um terço q vai te dar de dor de cabeça isso ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Tabom vai.... fui naquele link que vc me passou Fernando e comprei o controle por 19 euros. Vamos ver se vai dar certo, senão o tópico continua.

Compartilhar este post

Link para o post

opa!

cara, prender o suporte eh o de menos...

o problema eh vc fazer os botoes...

vc pode fazer um esquema no braço da porta, o que acha? tipo uma caixinha embutida no braço

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Te deram alguma previsao de entrega?

Ainda não falaram nada, mas demora mais ou menos um mês essas coisas....

Kamikase,

Fazer os botões é o de menos tb, aí eu me viro para fazer algo legal no volante e passar a fiação. O problema é soldar os fios na placa de um modo que o controle continue funcionando. Mas agora eu comprei o original, vamos ver se eles mandam... se ficarem enchendo o saco com cartão de credito eu monto esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh cartao as vezes implicam uma droga..soh cuida como vai fazer se seu carro tem airbag nao da pra mexer...se da um azar estourar ele voa uns botoes em vc...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou de chagar o controle aqui pra mim! Muito prático, é igual ao do Diana e do Giovanni. Hehe, ainda bem que eu não me precipitei e fiz aquela gambiarra com o remote do DRZ. Me saiu 22 libras esterlinas, R$110 +-. Um pouco caro, mas vale a pena...

Depois eu coloco uma foto.

Compartilhar este post

Link para o post

ow, o teu carro nao tem opcional controle de volante?

um cara do CDR estudante de eng, postou uma vez um esquema que ele adaptava o controle original do xsara (idem p/ clio etc..) num controle da pioneer.

ele montou uma plaquinha com resistores pra mudar a tensao (ou sei la o que) pq eram diferentes do original p/ o da pioneer, entao conseguiu um soquete identico ao do radio original p/. nao estragar o chicote e 1 controle sobresalente do pioneer, posicionou o sensor próximo ao radio e fez.

ficou bem caprichado.

se bem q comprar o controle redondinho da clarion é mais facil né?

Compartilhar este post

Link para o post

se bem q comprar o controle redondinho da clarion é mais facil né?

Tenho a leve impressão que sim hehehehe... po bem melhor, os botões de mudar de faixa do Clarion são super pequenos, tem que parar de olhar para o trânsito para achar. Agora é muito mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...