Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafasom

Calculo da "Le"

Recommended Posts

Alguem sabe como eu posso calcular a Indutância de um autoFalante?

Preciso desse parametro pra calcular uma rede Zobel.

Vo usar nos meus auto falantes do fone de ouvido.

Fiz uma pra meu Premium II de 4' e ficou exelente. Muito mais equilebrado o som. Só que eu tinha os parametros, os do fone nao tenho. :P

imagem0020zm.th.jpg

Esse premium é mid Ranger, ele sumia nas frequencias mais altas, 4kHz em diante. Agora com a rede zobel ele responde melhor nas altas, parece até um fullRanger, mas ainda tenho q aumentar um pouquinho os agudos no Player.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você eu trocaria esse resistor "verde" por um de porcelana branca de 10 watts....coloquei um desses aí...o bixinho quase derreteu a fita isolante.....

Olha aqui como que o Yamane falou que faz....meio difícil né? Como ele mesmo disse...é melhor pedir ao fabricante!

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=20958&st=20

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... vc pode ser o primeiro a testar... eu ainda não testei por falta de tempo mesmo...

http://www.speakerworkshop.com

Baixa o programa, monta a interface (2 resistores) como eles ensinam, e manda bala! O programa monitora a variação de impedância do falante, e com base nisto, determina a indutância que vc precisa, a Fs, e mais algumas coisinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só a minha futura rede zobel..só estou esperando a bravox e eros mandarem o Le...se mandarem..senão...vou fazer com 100 microfarads mesmo..que já estão compros tb

fotovinicius1ps.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... vc pode ser o primeiro a testar... eu ainda não testei por falta de tempo mesmo...

http://www.speakerworkshop.com

Baixa o programa, monta a interface (2 resistores) como eles ensinam, e manda bala! O programa monitora a variação de impedância do falante, e com base nisto, determina a indutância que vc precisa, a Fs, e mais algumas coisinhas.

Valeu!

Vô agora aprender a usar esse programa. E arrumar uma placa de som :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...