Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeandroVeterinario

CS60D tocado por um Wharf FLAT!

Recommended Posts

outros tempos mesmo, nos tópicos de hoje nem se fala em faixa de resposta, mudança de cortes, parametros entao... só subjetivismos sem base técnica como no tópico do kit selenium e ainda se acham os certos, aprendam com esses cara aqui!

quanto ao CS60D impressionante a resposta pelo preço, 6 anos atrás ja se falava isso e ainda hoje mantém o excelente custo X beneficio; o visteon tenho os tw do kit e achei legal, mas nao com a definição do tw do 60D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala-se dessas coisas sim, mas na grande maioria, pelo menos no subforum Som de Qualidade, há muitos novatos querendo aprender.

E subjetivismo sempre vai ter, nem tudo em audio é objetivo principalmente no que diz respeito a o que chamam de gosto.

Objetivo é parâmetro TS de auto falante, gráfico de resposta, damping factor de amplificador, impedância de saida de player, essas coisas.

Agora, falar de precisão tonal, microdinâmica, macrodinâmica, arejamento, tudo isso depende muitas vezes até de aspectos físicos da pessoa. Sem falar na forma em que foi captada a musica, que tipo de microfone foi usado, amplificador, se o ambiente era ou não "steril", digo, com tudo o que teoricamente é necessário pra conseguir o máximo da gravação e poluir o mínimo a mesma. A masterização etc. Há achismos, sempre houve, sempre haverá, muita gente quer provar algo, quer fazer parte do grupo, quer ser aceito e muitas vezes fala algo de que nem ouviu pra impressionar. Isso chateia alguns, mas também é fácil ignorar, e se você tem o argumento pra rebater isso, vai lá, mas como tudo, é necessário ter tato. Ninguém nasceu sabendo.

Compartilhar este post

Link para o post

outros tempos mesmo... esses kits Visteon sumiram ein?

Eu tenho um de 5", o mid dele está parado mas ainda to usando O TW, até instalar o Vifa. É muito bom, mas o mid não desce muitooo pasmafaute . Alguém sabe exatamente o corte do cross desse kit (VRF-130X)?

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

outros tempos mesmo, nos tópicos de hoje nem se fala em faixa de resposta, mudança de cortes, parametros entao... só subjetivismos sem base técnica como no tópico do kit selenium e ainda se acham os certos, aprendam com esses cara aqui!

quanto ao CS60D impressionante a resposta pelo preço, 6 anos atrás ja se falava isso e ainda hoje mantém o excelente custo X beneficio; o visteon tenho os tw do kit e achei legal, mas nao com a definição do tw do 60D

quanto está hoje em dia o CSD? eu tive a versão CS57D, de 5x7, num old focus... tocava até bem num set simples.

o que vi é que os crossovers variam de ano a ano.

vi agora no ml

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203615957-kit-2-vias-bravox-cs60d-diamond-140w-rms-6-pol-c-crossover-_JM

com um corte diferente e uma boa equalização será que dá para doma-lo? vi agora que é domo de seda, mas pelo menos o meu era bem nervoso! heheeh

Compartilhar este post

Link para o post

quanto está hoje em dia o CSD? eu tive a versão CS57D, de 5x7, num old focus... tocava até bem num set simples.

o que vi é que os crossovers variam de ano a ano.

vi agora no ml

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203615957-kit-2-vias-bravox-cs60d-diamond-140w-rms-6-pol-c-crossover-_JM

com um corte diferente e uma boa equalização será que dá para doma-lo? vi agora que é domo de seda, mas pelo menos o meu era bem nervoso! heheeh

o CSD q eu tenho nao tem cross pro mid e sinceramente acho q nem precisa, a bravox geralmente acerta nisso, a selenium q eu ja ouvi reclamações, uma rápida equalização no player ja deve resolver pra maior parte dos gostos musicais

Compartilhar este post

Link para o post

No meu CS60D uso um Cross de um kit 2 vias da Pioneer, não faço idéia dos cortes, mas casou mto bem com o Mid, quanto ao tw ainda não testei, acabei de pegar um 1tw1 e devo instalar esse mês.

há possibilidade de descobrir os cortes de um cross passivo ? como pode ser feito ?

Compartilhar este post

Link para o post

no manual do kit normalmente fala o crossover point.

Rs, taí, não faço idéia de que kit esse cross pertence.

tenho modelo do cross, mas pesquisando não encontrei nda.

quando chegar em casa edito aqui com modelo

Compartilhar este post

Link para o post

O tw do 60d pra mim é péssimo(como todos da bravox), agressivo,meia hora ouvindo ele e já me dá fádiga auditiva, pra ver como cada um tem um gosto... uns gostam, outros odeiam...

já os mids da bravox não acho ruim... principalmente o 60d e o de fibra de carbono que saiu de linha...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

agora eu gostaria de saber oq é base técnica e subjetivismo em música que tnto falam aqui nesse fórum, sim eu digo música, pq sou apaixonado por música e não por som automotivo...

afinal minha intenção em ter um som sq é ter uma boa reprodução músical, ouvir oq eu gosto do jeito que EU gosto e não como os outros acham que tem que ser... e oq é achismo?? na minha opnião é falar sem ter ouvido , se vc ouviu e tem sua opnião, ela não precisa ser igual ao do fulano que tem mais tempo de fórum e diz conhecer mais parâmetros técnicos que vc...

mais uma vez digo que oq falta nesse fórum é humildade...

Gosto é gosto, se o fulano gosta de ouvir selenium isso não significaque entendaa menos de precisão tonal, etc, que quem ouve hertz,etc...Gosto não se discuti, assim como opiniões devem ser respeitada desde que não sejam de pessoas que nunca ouviram o produto...

oq eu acho é que deve-se sim falar parametros técnicos, mas o mais importante é oq vc achou ao ouvir, sentira música sendo reproduzida pelo proécnica é boa, mas duto em questão... pq a parte técnica é boa, mas nada pode descrever a sensação que vc sentiu ao ouvir uma musica que vc gosta da forma que vc gosta...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...